Pular para o conteúdo principal

Sob gestão do secretário Renato Pinheiro, educação em Milhã volta a ocupar o 3º lugar no ranking nacional do Ioeb

    A pasta aplicou R$ 73 milhões na educação nos últimos três anos: valor é 18% maior que o exigido O Ceará volta a ser destaque no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb), com o município de Milhã ocupando a terceira posição. O relatório, que acaba de ser divulgado pela organização Roda Educativa, antiga Comunidade Educativa Cedac, mostra que o indicador 6,7 alcançado em 2021 foi mantido em 2023, ficando acima do indicador no Ceará (5,5) e no Brasil (5,1) no ano passado. Esse compromisso do secretário Renato Pinheiro com os alunos da educação infantil e do ensino médio, vem chamando a atenção de municípios cearenses e até de outros estados, que passaram a fazer intercâmbio em Milhã. Distante 300 quilômetros da capital cearense, Milhã tem sido referência não apenas para Sobral, Morada Nova, Pacoti, Jucás, Senador Pompeu e Mombaça, mas para estados como Mato Grosso do Sul, que enviou educadores ao município por duas vezes por considerá-lo exemplo no país. O secretário Ren

CUT fará ato em defesa dos empregos e pela redução dos juros

COTIDIANO
"CUT e entidades filiadas convoca nacionalmente o movimento sindical, social e estudantil para irem às ruas no próximo dia 30/3, segunda-feira. Em Fortaleza, a CUT/CE fará manifestação na Praça da Bandeira, às 15 horas, onde acontece a concentração seguindo-se em caminhada até a Praça do Ferreira.

Todos na rua para dizer “não” à crise. A mobilização vai exigir a redução drástica de juros, o fim das demissões, o aumento de investimentos em políticas públicas e a defesa dos direitos trabalhistas e sociais.

A crise de especulação e dos monopólios estourou no centro do país símbolo do sistema capitalista, os Estados Unidos. No entanto, os países menos desenvolvidos também já são atingidos. Apesar do incalculável montante investido para salvar a economia mundial, os trabalhadores já sentem as consequências da crise. O desemprego continua se alastrando, podendo atingir mais de 50 milhões de pessoas. No Brasil, empresas como a Vale do Rio Doce, CSN e Embraer, levaram à demissão de mais de 800 mil trabalhadores nos últimos cinco meses.

Para a CUT, o povo não é culpado pela crise, pois ela é resultante de um sistema que entra em colapso periodicamente e que transformou o planeta em um imenso cassino financeiro, com regras ditadas pelo “deus mercado”. Em nota divulgada à imprensa, a CUT afirma que “é preciso cortar drasticamente os juros, reduzir a jornada sem reduzir os salários, acelerar a reforma agrária, ampliar as políticas públicas em habitação, saneamento, educação e saúde, e medidas concretas dos governos para impedir as demissões, garantir o emprego e a renda dos trabalhadores”.

A Central Única dos Trabalhadores manifesta o apoio aos que já sofreram demissão decorrente da crise e chama todos a reivindicarem pelos seus direitos na nesta segunda-feira. Com este espírito, a CUT deseja construir mobilizações por todo país em defesa dos trabalhadores."


Fonte: Contraf/CUT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.