sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ferramenta inovadora apresenta programa de inclusão de micro e pequenas empresas no universo da comunicação

"Inovação é a palavra que define o Cresça e Apareça, idealizado, custeado e desenvolvido pela LS Estratégia. Com o objetivo inserir as 14,5 milhões de micro e pequenas empresas brasileiras no mercado competitivo, o projeto permite que os empresários tenham acesso aos conhecimentos fornecidos por uma agência de comunicação. A ferramenta traz ainda a possibilidade dessa inserção acontecer a partir de uma postura sustentável, comprometida com a qualidade de vida do planeta.



Acessado pela Internet (www.crescaeapareca.com) o projeto é o primeiro guia prático do mundo voltado para a comunicação integrada. Com atualização permanente na web, o Cresça e Apareça possui conteúdos de Publicidade e Propaganda, e Assessoria de Imprensa, oferecendo às micro e pequenas empresas brasileiras conhecimentos necessários para que ela consiga se comunicar com o seu público de interesse.



“Vamos atingir as empresas que até então nunca tiveram condições de pagar uma agência de propaganda. A partir de agora, essas empresas poderão ter acesso ao conteúdo e a um calendário publicitário e elas próprias terão como executar essas estratégias. A idéia é que os pequenos cresçam, apareçam e depois, quando puderem contratar uma agência, o façam e possam dialogar melhor com elas. Ou seja, é um programa de inclusão no universo da comunicação”, é o que destaca o publicitário Luiz Santos, Diretor da LS Estratégia.



Com uma linguagem didática, o Cresça e Apareça está disponível para assinatura mensal a um valor de R$ 99,00. Os assinantes poderão acessar ilimitadamente o conteúdo do guia pela Internet, além de receber atualizações constantes sobre estratégias e investimentos em comunicação direcionados ao seu segmento de atuação.



“Após anos evoluindo essa ideia, conseguimos chegar a um produto que funciona como prestador de serviço, mas não só isso, ele tem um valor acessível para quem está começando agora ou é pequeno, de modo que os empreendedores possam se comunicar com o seu público de forma estratégica e focada”, explica Luiz Santos.



O diferencial do Cresça e Apareça

Segundo Luiz Santos, o diferencial do produto é que os micro e pequenos empreendedores terão acesso a planejamentos de comunicação, envolvendo todos os processos dos serviços que as agências prestam de acordo com o calendário anual, adaptado ao segmento do seu negócio, algo já feito nas grandes empresas, por intermédio de agências de comunicação. A possibilidade de se formar uma nova geração de empreendedores com mentalidade voltada para responsabilidade social, sustentabilidade, meio ambiente, entendendo isso como diferenciais que vão fidelizar clientes e gerar negócios.



“Todas as áreas de uma agência estarão à disposição do assinante. O Cresça e Apareça representa anos e anos de amadurecimento na forma, no conteúdo, na inovação do canal de distribuição destes conhecimentos e, principalmente, no alcance de um baixíssimo custo final. O usuário terá como fazer perspectivas com bastante antecedência, como realizar promoções em datas comemorativas, por exemplo. É uma agência de comunicação dentro da empresa, mas com o dono ou algum funcionário operando”, destaca.



Importância e necessidade do Cresça e Apareça

Segundo dados do IBGE, os micros e pequenos empresários representam, no Brasil, 23% do total de vendas no comércio e serviços, mercado que garante o emprego de mais de 60% da mão-de-obra brasileira. “O Cresça e Apareça é um produto que dará ao usuário uma visão comprometida de comunicação, de modo que o empresário fortaleça o seu negócio e continue movimentando a economia do país. Toda ferramenta que contribua para fortalecer as pequenas empresas é fundamental”, conclui Luiz Santos."


Fonte:Karol Ximenes - Caramelo Comunicação
Enviar

Deixe seu comentário: