Pular para o conteúdo principal

Fachin vota para determinar que MP investigue mortes em operações Julgamento foi suspenso e será retomado amanhã (25)

  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin proferiu voto nesta quarta-feira (24) para obrigar o Ministério Público a investigar mortes ocorridas em operações policiais. O entendimento do ministro está no voto proferido durante o julgamento de oito ações de inconstitucionalidade que defendem limitações ao poder constitucional do MP de realizar investigações criminais. Ao votar para confirmar o poder investigatório, Fachin reforçou que o órgão tem a função de exercer o controle da atividade policial. Dessa forma, o ministro entendeu que a abertura de investigação para apurar mortes ocorridas em operações é obrigatória sempre que houver suspeita de envolvimento de agentes de segurança pública em mortes ou ferimentos graves em consequência da utilização de armas de fogo. Em caso de descumprimento, será cabível a responsabilização funcional de membros do órgão. "A ideia é de não inibir uma atividade legitima, que é a atividade policial. Creio que isso contribui para at

42 - 2010: Até aqui, tudo bem para Cid

Ceará 2010 - I: Até aqui, tudo bem para Cid.

Estamos a nove meses das eleições. É muito tempo. Dá para ir do coito ao parto. Mas, mantido o quadro atual de disputa, o que a pesquisa Datafolha revela é que o governador Cid Gomes não seria reeleito. Seria homologado.
Segundo o instituto, se as eleições fossem hoje, o cenário mais provável indicaria 53% da preferência dos votos para o governador contra 14% de Roberto Pessoa (PR) e 6% de Renato Roseno (Psol).
Não tanto pelas pesquisas, pois é cedo para tomá-las ao pé da letra, mas pela forte expressão de sua candidatura, Cid precisaria cometer todos os erros do mundo para colocar sua vitória em risco.
Cid é governador. Se estiver disposto a vencer a qualquer custo, a força do cargo será sentida. Estará, ainda, apoiado por uma ampla coligação partidária, que agrega de banqueiros a “trotskistas” – banqueiros sem aspas.
Contará, por fim, com o reforço da candidatura de Ciro Gomes à presidência. Caso o irmão desista, terá algo ainda melhor: o presidente Lula, em pessoa, pedindo voto para ele todo dia, o dia todo na propaganda de televisão.
Hoje, somente um show de incompetência o derrotaria. A ver.

O ano começa bem para Cid Gomes.


2010 - II: As zebras estão dormindo.

Só há dois fatores externos, pouco prováveis, capazes de alterar o quadro de franco favoritismo de Cid Gomes:
1 - uma candidatura própria do PT.
Não é improvável, pelo que aponta o quadro nacional, mas o único petista cearense que a deseja, pelo menos no momento, é Ilário Marques – o exército de um homem só.
2 - uma quarta candidatura ao governo de Tasso Jereissati.
Uma hipótese que tanto a sua base quanto a direção nacional tucana deseja, mas que, pelo menos até aqui, é certo que o senador rejeita.
Qualquer uma delas poderia produzir as incertezas que Cid Gomes quis evitar com a amplitude de sua coligação:
1 - um candidato petista retiraria o Lula do seu palanque e o colocaria imediatamente em outro. Não é pouco.
2 - uma campanha de Tasso racharia o centro, arrastaria o empresariado e mobilizaria o interior. Já seria muito.


Ceará 2010 - III: Oposição ainda nem decolou.

Ainda sobre a pesquisa Datafolha, alguns analistas se mostraram surpresos com o que consideram um bom desempenho do republicano Roberto Pessoa, indicado por 14% dos eleitores. O patamar é previsível e o espanto não se justifica.
Ora, 20% de oposição qualquer governo tem!
Até o presidente Lula teria – e teria mesmo que José Serra fosse o seu vice e todo o PMDB o apoiasse. O índice de 20% é a soma exata dos votos de Roberto Pessoa e Renato Roseno.
Logo, a oposição está no seu patamar mínimo. Deverá crescer.


Ceará 2010 - IV: Um tucano barrado na arca.

A ausência de Cid Gomes na festa popular do aniversário de Tasso Jereissati não é um fato fortuito. Dias antes, Ivo Gomes, o Imediato da Arca de Noé, havia qualificado publicamente o aliado histórico como “um político comum”. Assim.
O governador dá sinais de que deverá mesmo dispensar a colaboração do PSDB em sua campanha pela reeleição, abraçando, ainda que a contragosto, a candidatura ao senado do petista José Pimentel.
Seria a contrapartida para que o PT cearense pudesse aceitar o apoio do governador a outra candidatura – a do seu irmão, Ciro Gomes – e não a do partido de Lula na disputa presidencial.
Ciro para presidente e Tasso para senador, isso o Cid sabe que o PT não agüenta. Afinal, abaixo dos calcanhares, as calças não podem ir.


2010 - V: Uma oposição à oposição.

Expelido, a alternativa do PSDB seria lançar candidatura própria ao governo para oferecer palanque local ao candidato presidencial do partido e garantir uma certa musculatura política para a campanha de Tasso ao senado.
Não pergunte por que os tucanos não apóiam logo a candidatura de Roberto Pessoa: é porque Tasso não quer fazer oposição de verdade aos Ferreira Gomes. Não é pelo Cid. Pelo Ivo, menos ainda. É com outro filho da dona Maria que o senador não quer confusão.
Para ele, o ideal seria escalar um candidato com o propósito definido, embora não declarado, de “se derrotar”. Não uma candidatura propriamente governista, mas de oposição à possibilidade de haver oposição.
Não é o que sua base deseja. Mas não duvide: Yes, he can!


...mas isso tudo é o retrato de hoje, aos 27 de dezembro do ano da graça de 2009. Amanhã, quem sabe...

Fonte:Site do Ricardo Alcântara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.