Pular para o conteúdo principal

Últimos dias para entregadores do iFood e seus familiares garantirem bolsas de estudo para conclusão do Ensino Médio

  Últimos dias para entregadores do iFood e seus familiares garantirem bolsas de estudo para conclusão do Ensino Médio   Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram para receber gratuidade para o curso preparatório para o Encceja 2024   Estão abertas até o dia 29 de abril as inscrições para a terceira edição do programa Meu Diploma do Ensino Médio, promovido pelo iFood, que oferece bolsas 100% gratuitas para o curso preparatório ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A iniciativa é voltada a todos os entregadores e entregadoras cadastrados no aplicativo e, pela primeira vez, também é estendida aos seus familiares. Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram.   O curso é oferecido em parceria com a Termine Seus Estudos, plataforma especializada nas disciplinas abordadas no Encceja, oferecendo aos entregadores e seus familiares um conteúdo com qualidade e tutoria humanizada, buscando estimular o engajamento dos participantes. Já o exame oficial é apl

Polícias potiguar e cearense se unem para garantir segurança em Tibau

O aumento do fluxo de pessoas na cidade e no litoral desde o início do mês de dezembro, em virtude do veraneio, levou as autoridades locais a adotarem procedimentos a fim de melhorar a segurança, incluindo a disciplina no trânsito, que se torna caótico nessa época do ano, e uma parceria com a polícia do vizinho Estado do Ceará.

Em recente audiência pública realizada por iniciativa da Câmara Municipal de Tibau, para debater as questões relacionadas à segurança pública no município, houve promessas de que medidas urgentes seriam adotadas visando atenuar a situação.

No início desta semana, conforme prometera, o coronel Elias Cândido, comandante do II Batalhão de Polícia Militar (II BPM), informou que já existe policiamento reforçado em funcionamento na cidade. Segundo ele, em torno de 30 homens estão atuando durante a semana e nos finais de semana esse número pode chegar a 60 policiais.

São cinco barreiras fixas em todas as entradas da cidade, além de viaturas e motos circulando pela cidade e pela orla durante as 24 horas, tirando de circulação pessoas procuradas pela polícia, e todas as viaturas da PM estão equipadas de bafômetros e decibelímetros, para inibir o uso de bebida alcoólica e abuso de poluição sonora.

A partir de hoje, chega a Tibau o destacamento de cavalaria que atuará no trabalho de prevenção, colaborando com as duplas de policiais que também percorrem a pé ruas e becos de Tibau.

Nas praias, não poderá trafegar nenhum veículo, moto ou quadriciclo, da praia das Emanuelas até o campo de futebol, na praia do Ceará. Também está atuando a Delegacia de Icapuí, em parceria com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Em caso de qualquer ocorrência, pessoas apreendidas em Tibau, que cometam abusos no lado do litoral cearense, serão levadas para a Delegacia de Icapuí. Portanto, para assegurar a tranquilidade dos banhistas, foi necessário as duas polícias, de comum acordo, interditar as praias para qualquer veículo automotor, fiscalizando ininterruptamente todos os acessos.

Destacamento tibauense conta com novo comandante

Em Tibau, há cerca de dez dias, assumiu o destacamento de polícia o tenente Sávio Diomedes Paiva Diniz, 34 anos.

O tenente Diomedes lembra que, dentro do crescimento de Tibau, o momento é de readequação no policiamento, não podendo continuar com o pequeno destacamento que havia, tendo em vista que o visitante estava com receio de veranear por conta dos índices de violência na cidade.

Em relação ao som, seguindo norma nacional, o tenente Diomedes pede que a lei seja obedecida, porque não será permitido som alto nas residências nem em carros, circulando ou não.

"Não permitiremos perturbação do sono, para que todos tenham um veraneio tranquilo. Preciso contar com a participação e colaboração da população. No réveillon, se puderem deixar o carro em casa e se deslocarem a pé na cidade, seria ótimo", sugere.

O tenente Diomedes pede para os moradores e visitantes tomarem mais cuidado com suas casas, para não deixar portas e janelas abertas. "Pois a ocasião não faz o ladrão, faz o furto, porque o ladrão sempre vai estar à espera da ocasião", finaliza.

A Polícia Militar está atuando em parceria com a Prefeitura de Tibau, que fornece a hospedagem e alimentação de todo o efetivo.

Para fins de prestação de serviços à comunidade, a polícia de Tibau está disponibilizando os seguintes telefones que podem ser acionadas em caso de emergência ou para denunciar fatos de qualquer natureza: 190 / (84) 3326.2203 ou (84) 8881.9796."

Fonte:Jornal O Mossoroense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.