ESTREIA EM CASA Na próxima segunda, 29/04, às 20h, no PV, o Ferrão enfrenta o Aparecidense-GO pela Série C. A presença em grande número da torcida coral será de fundamental importância para largarmos com o pé direito dentro de casa. Ingressos solidários à venda e checkin aberto para nossos sócios. Checkin em www.sociocoral.com.br Ingressos online no site EFOLIA : www.efolia.com.br ou nos pontos de venda: LOJA DO FERROVIÁRIO BARRA Vila Olímpica Elzir Cabral Rua Dona Filó, 650 LOJA DO FERROVIÁRIO ALDEOTA Shopping Aldeota – Piso L0 Av. Dom Luis, 500 SHOPPING PROHOSPITAL CENTRO Rua Barão do Rio Branco, 1847 SHOPPING PROHOSPITAL MESSEJANA Rua Manuel Castelo Branco, 399 SHOPPING PROHOSPITAL BEZERRA Av. Bezerra de Menezes, 2275 SHOPPING PROHOSPITAL ALDEOTA Av. Desembargador Moreira, 1337 Confira os preços dos ingressos: Arquibancada (Setores Azul e Laranja): Ingresso Solidário: R$ 30 + 1kg de alimento Inteira: R$ 60 / Meia: R$ 30 Cadeira (Setor Social): Ingresso Solidário: R$
“Uma crise sem precedentes poderá ser instalada no mercado de leite de Pernambuco, segundo denúncia de sua representação local. O sindicato de Leite do Estado uniu-se aos sindicatos de Alagoas (Sileal) e do Ceará (Sindlaticínios) e ingressou com ação no Ministério Público Federal contra a empresa Laticínios Bom Gosto por “concorrência desleal por prática de preço predatório”.
A denúncia também conta com o apoio da Associação das Indústrias de Laticínios do Norte/Nordeste (Ailane), uma vez que a empresa tem atuação no mercado da região Nordeste. Os sindicatos acusam a gaúcha Bom Gosto de vender o leite longa vida “a preços abaixo do preço de custo ou bem próximo do preço de custo” no mercado nordestino, prática conhecida como “underselling”.
A Bom Gosto estaria praticando preços predatórios desde abril de 2009, segundo o sindicato. A empresa ingressou no mercado do Nordeste em março de 2009 com a compra da fábrica da Parmalat em Garanhuns (PE).
Auditoria da empresa Nielsen, feita a pedido dos sindicatos e anexado à ação entregue ao MPF de Pernambuco, mostra que no bimestre abril-maio de 2009 a Bom Gosto estava vendendo leite longa vida com preço 15% abaixo do valor médio de mercado no Nordeste, de acordo com informações do sindicato. No bimestre agosto/setembro estava 14% abaixo.
Um dos documentos anexados ao processo é a planilha de custos do setor, que mostra um custo final médio de R$ 1,42 por litro de leite longa vida no Nordeste. Segundo a ação, é impossível vender o leite abaixo deste valor sem ter prejuízos. Também foram anexados ao processo panfletos e fotos do produto nas gôndolas que chegaram a custar em dezembro R$ 0,98 no varejo nordestino.
No bimestre agosto/setembro, seis meses depois de entrar no Nordeste, a empresa já era líder com 21,5% dos volumes, segundo o mesmo relatório. No bimestre outubro/novembro, a fatia havia caído para 18,3% em volume.
Com o apoio do BNDES, que por meio da BNDESPar tem participação de 34,6% em seu capital, a Bom Gosto comprou, além da unidade de Garanhuns, os mineiros DaMatta e Santa Rita, os gaúchos Corlac e Nutrilat, uma unidade que pertencia à Nestlé em Barra Mansa (RJ).
Também incorporou a paranaense Líder Alimentos numa operação de troca de ações. Sua última compra, em novembro passado, foi a catarinense Cedrense. As aquisições somaram investimentos da ordem de R$ 232 milhões.”
Fonte:Blog do Eliomar de Lima,com informações JC Online
A denúncia também conta com o apoio da Associação das Indústrias de Laticínios do Norte/Nordeste (Ailane), uma vez que a empresa tem atuação no mercado da região Nordeste. Os sindicatos acusam a gaúcha Bom Gosto de vender o leite longa vida “a preços abaixo do preço de custo ou bem próximo do preço de custo” no mercado nordestino, prática conhecida como “underselling”.
A Bom Gosto estaria praticando preços predatórios desde abril de 2009, segundo o sindicato. A empresa ingressou no mercado do Nordeste em março de 2009 com a compra da fábrica da Parmalat em Garanhuns (PE).
Auditoria da empresa Nielsen, feita a pedido dos sindicatos e anexado à ação entregue ao MPF de Pernambuco, mostra que no bimestre abril-maio de 2009 a Bom Gosto estava vendendo leite longa vida com preço 15% abaixo do valor médio de mercado no Nordeste, de acordo com informações do sindicato. No bimestre agosto/setembro estava 14% abaixo.
Um dos documentos anexados ao processo é a planilha de custos do setor, que mostra um custo final médio de R$ 1,42 por litro de leite longa vida no Nordeste. Segundo a ação, é impossível vender o leite abaixo deste valor sem ter prejuízos. Também foram anexados ao processo panfletos e fotos do produto nas gôndolas que chegaram a custar em dezembro R$ 0,98 no varejo nordestino.
No bimestre agosto/setembro, seis meses depois de entrar no Nordeste, a empresa já era líder com 21,5% dos volumes, segundo o mesmo relatório. No bimestre outubro/novembro, a fatia havia caído para 18,3% em volume.
Com o apoio do BNDES, que por meio da BNDESPar tem participação de 34,6% em seu capital, a Bom Gosto comprou, além da unidade de Garanhuns, os mineiros DaMatta e Santa Rita, os gaúchos Corlac e Nutrilat, uma unidade que pertencia à Nestlé em Barra Mansa (RJ).
Também incorporou a paranaense Líder Alimentos numa operação de troca de ações. Sua última compra, em novembro passado, foi a catarinense Cedrense. As aquisições somaram investimentos da ordem de R$ 232 milhões.”
Fonte:Blog do Eliomar de Lima,com informações JC Online
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