Pular para o conteúdo principal

Moraes: não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria Em fevereiro, ex-presidente passou dois dias na embaixada, em Brasília

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira (24) que não há provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro   pediria asilo ao permanecer por dois dias na Embaixada da Hungria , em Brasília, em fevereiro deste ano. A estadia de Bolsonaro na embaixada foi divulgada pelo jornal   The New York Times .  Ao avaliar o caso, Moraes argumentou que o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. "Não há elementos concretos que indiquem efetivamente que o investigado pretendia a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do país e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento", afirmou o ministro. Moraes, no entanto,  manteve a apreensão do passaporte do ex-presidente . A retenção do documento e a proibição de sair do país foram determinadas pelo ministro após Bolsonaro ser alvo de uma busca e  apreensão durante a Operação Tempus Veritatis , que investiga a tentativa de golpe de E

Domingo é o último dia do deVERcidade

"Domingo, 28, é o último dia da quarta edição do deVERcidade, evento de fotografia e artes visuais aberto desde quarta-feira, 24, no galpão em ruínas ao lado do Mercado dos Pinhões, na Praia de Iracema. Ensaios selecionados de 43 fotógrafos de 11 estados e do Distrito Federal, trabalhos de artistas visuais convidados e fotografias do homenageado Mário Cravo Neto são expostos em projeções e podem ser conferidas das 18h à meia-noite. A entrada é gratuita.

No local, uma biblioteca dispõe de diversos livros de fotografia que podem ser folheados pelos visitantes. Entre os livros: “Circo - Eterno tráfego de vida e sonho” (Jacques Antunes), “Santa Terezinha - Morro de uma cidade” (Fernanda Oliveira), “O livro das horas da Praça do Ferreira” (Jarbas Oliveira), “40 anos de fotografia” (José Albano), “Quem somos nós” (Celso Oliveira), “Carnaúba - Árvore que arranha” (Sheila Oliveira), “Docas do Mucuripe” (Sergio Carvalho & Paulo Gutemberg), "Imagens Humanas" (João Roberto Ripper), "Nagon Abioton - Um estudo fotográfico e histórico sobre a Casa do Negô" (Marcio Vasconcelos), "Ficção Interrompida [uma caixa de curtas]" (Diógenes Moura), “São Paulo” (Cláudio Edinger), "Encontros com a fotografia" – Coleção FNAC Brasil (Rosely Nakagawa) e “Chico Albuquerque Fotografias”, este ainda a ser lançado.

O deVERcidade é uma realização do Instituto da Fotografia (IFOTO), com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza e Coelce. Apoio: Sebrae-CE, Indaiá, Ecofor e Ceará Segurança. Apoio cultural: Oi Futuro.

Programação de domingo

Neste domingo a Cia de Foto profere palestra às 18 horas sobre o trabalho coletivo que realiza em São Paulo. Às 20h, fotógrafos convidados compõem mesa coletiva para conversar sobre “Documentário Imaginário”.

“Cinema de dois Tões” é o filme que será exibido às 21h30 no lounge do galpão do deVERcidade. O media-metragem de Luiz Santos apresenta ao espectador as andanças do fotógrafo popular Tonho Ceará, um dos últimos a usar “lambe-lambe”, e o diretor entre o Recife (PE) a cidade de Juazeiro do Norte (CE). Por meio do projeto “A volta do lambe-lambe”, criado e elaborado pelo próprio Luiz Santos, Tonho Ceará fotografava gratuitamente o povo com a sua máquina. A ideia era captar a alma do nordestino por meio do retrato.

Oficinas

Neste domingo, das 14h às 17h, têm continuidade as oficinas de Alexandre Belém (Blogs: ações propositivas da fotografia como meio), de Rosely Nakagawa, (Edição e Portfólio), de João Roberto Ripper (Imagens do Povo), da Cia de Foto (Para contar uma história) e, pela manhã, a oficina de Ângela Moraes e Maíra Gutierres (Do artesanal ao digital, do digital ao artesanal).

PROGRAMAÇÃO

VISITAÇÃO
18h à meia-noite

OFICINAS
14h às 17h - Cia de Foto – Para contar uma história
14h às 17h - Rosely Nakagawa – Edição e Portfólio
14h às 17h - Alexandre Belém – Blogs: ações propositivas da fotografia como meio
14h às 17h – João Roberto Ripper – imagens do povo; oficina para multiplicadores
09h às 11h - Ângela Moraes e Maíra Gutierres- Do artesanal ao digital, do digital ao artesanal; oficina para crianças e jovens

PALESTRAS
18h – Cia de Foto
20h – "Documentário imaginário" - Mesa coletiva com fotógrafos convidados

PROJEÇÕES E LANÇAMENTOS
21h30 – Projeção do filme "Cinema de dois Tões" (Luiz Santos)

SERVIÇO

deVERcidade 2010 – Até domingo, 28, no entorno do Mercado dos Pinhões, em Fortaleza - Ceará. Visitação da exposição: das 18h à meia-noite. À tarde acontecem palestras e oficinas. Informações no IFOTO (Rua Gonçalves Lêdo, 307 – Praia de Iracema, Fortaleza/CE) Tel: 85-3254.6385 / 8820.0083 / ifotomailing@gmail.com / www.ifoto.org.br. GRÁTIS."

Fonte:Dégagê Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.