Pular para o conteúdo principal

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país Casos de covid-19 têm tendência de queda

  Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas principalmente pelo vírus sincicial respiratório (VSR) e a influenza A, o vírus da gripe. O boletim aponta ainda para queda dos casos de covid-19, com alguns estados em estabilidade. Nas últimas quatro semanas, do total de casos de síndromes respiratórias, 54,9% foram por vírus sincicial e 20,8% por influenza A. Entre as mortes, os dois vírus são os mais presentes. Conforme o boletim, as mortes associadas ao vírus da gripe estão se aproximando das mortes em função da Covid-19, "por conta da diferença do quadro de diminuição da Covid-19 e aumento de casos de influenza". Desde o início de 2024, foram registrados 2.322 óbitos por síndrome respiratória grave no país.  O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, alerta para a importância da vacinação contra a gripe, em andamento no país, como forma de evitar

Informações Maracanaú

LEI INSTITUI SEGURO DE VIDA PARA SERVIDORES
O prefeito Roberto Pessoa sancionou a Lei Nº 1.544, que autoriza a Prefeitura a instituir seguro de vida individual aos servidores municipais que tiveram aumento da alíquota de contribuição previdenciária com a implantação do Regime Próprio. O novo Regime foi criado pelas Lei 1.429 de 30 de junho de 2009 e alterado e consolidado pela Lei 1.487, de 16 de novembro de 2009, e será gerido pelo Instituto de Previdência do Município de Maracanaú. O IPM, autarquia vinculada à Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais, tem como objetivo dar cobertura aos riscos a que estão sujeitos os beneficiários e compreende um conjunto de benefícios que atendam às seguintes finalidades: garantir meios de subsistência nos eventos de invalidez, doença, acidente em serviço, idade avançada, reclusão e morte, além de proteção à maternidade e à família.

MARACANAÚ ESTÁ PRESENTE À CONFERÊNCIA DAS CIDADES
Maracanaú conseguiu representação entre os 68 delegados do Ceará na Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá em Brasília, no mês de junho. Antônio Evandro, da Associação dos Moradores do Alto Alegre e conselheiro municipal de Habitação, e Glailton Faustino, da Associação Comunitária Beneficente do Jaçanaú – Acobeja serão os representantes maracanauenses. As Conferências das Cidades são um instrumento de mobilização da sociedade brasileira para restabelecer agendas, metas e planos de ação sobre os problemas urbanísticos brasileiros. A realização dos encontros nos municípios e nos Estados é uma exigência do Ministério das Cidades.

PREFEITURA REALIZA DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO EM 10 BAIRROS
A Prefeitura de Maracanaú está beneficiando dez bairros com trabalhos de drenagem e pavimentação, que já se encontram em fase de conclusão: Jari, Residencial Maracanaú, Boa Vista, Pajuçara, Alto Alegre, Tijuca, Luzardo Viana, Jardim Bandeirante, Mucunã e Jaçanaú. Com esses trabalhos, o Município deseja solucionar transtornos que possam prejudicar a comunidade com a chegada da quadra invernosa. Dentre as ruas beneficiadas, a do Trilho, no Boa Vista; Estevão Alves, Antonio Germano, Argemiro Carvalho e Casimiro de Andrade, em Pajuçara, além das ruas Martins de Lima, Geraldo Nobre, Vicente Ferreira e Avenida Cônego de Castro, no Alto Alegre. No total, serão 17 vias drenadas e pavimentadas. A Prefeitura ainda está restaurando a avenida 24 de maio, no Planalto Cidade Nova.

ROBERTO PESSOA AUTORIZA INÍCIO DE CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DA FAMÍLIA
O prefeito Roberto Pessoa autorizou ontem, 25, o início da construção da Praça da Família, que ficará no Jereissati, ao lado da CDL. O investimento será de R$ 717 mil na obra, que será construída pelo North Shopping Maracanaú, como forma de compensar a doação feita pelo Município de parte da Rua 50, também no Jereissati, para a ampliação desse estabelecimento. O Prefeito destacou que o North Shopping será responsável ainda pela manutenção da Praça da Família, durante cinco anos. O novo espaço de lazer, que deve ser concluído em seis meses, terá área de 5.672,11 m² e projeto paisagístico com jardins, coreto, arborização, fonte e bancos, além de iluminação. A Praça será padrão em acessibilidade para portadores de necessidades especiais, com rampas para os cadeirantes e piso podotátil para orientação de deficientes visuais. BALANÇO – Na oportunidade, o prefeito Roberto Pessoa fez um balanço das obras que já foram realizadas pela Prefeitura, com o objetivo de garantir mais espaços de lazer para os maracanauenses. O gestor citou, por exemplo, a inauguração de mais de 10 praças em vários bairros e mais de 60 alamedas no Jereissati. Também destacou os próximos benefícios que serão entregues à população, como postos de saúde, as escolas no Alto Alegre e Alto da Mangueira, bem como pavimentação e drenagem em vários pontos da Cidade.

POLÍTICA AMBIENTAL DE MARACANAÚ RECEBE ELOGIOS DURANTE PALESTRA
Empresários, estudantes e técnicos da Prefeitura de Maracanaú participaram da palestra “Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Local”, proferida pelo representante da Care Brasil, Paulo de Oliveira. O evento, que aconteceu ontem, 25, no Clube da Parceria, foi promovido pela Secretaria do Meio Ambiente de Maracanaú – Semam, pela Associação das Empresas dos Distritos Industriais – Aedi e Care Brasil. Durante a palestra, foram debatidos temas como Efeito Estufa, Mudanças Climáticas, mercado de créditos de carbono e outras medidas que podem ser adotadas em prol da preservação do meio ambiente. Também entraram na pauta de discussões as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Maracanaú na área ambiental, entre as quais a implantação do Protocolo de Maracanaú, a limpeza de lagoas e açudes e o reforço na fiscalização ambiental. Para Paulo de Oliveira, da Care Brasil, a política ambiental de Maracanaú é um exemplo a ser seguido por outros municípios do Ceará. RECONHECIMENTO – Maracanaú, por quatro anos consecutivos, recebeu o Selo Município Verde em Gestão Ambiental do Governo do Ceará, obtendo a maior nota do Estado na categoria B.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.