Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Comissão de Seguridade Social e Saúde visita Frotinha da Parangaba

" Emergência lotada, pacientes e familiares indignados, corredores alagados e infraestrutura precária. Esta foi a situação encontrada na visita realizada nesta segunda-feira (31/05) ao Frotinha da Parangaba e organizada pela Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa. A inspeção faz parte de um trabalho conjunto com a Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE).

Durante apresentação dos projetos de melhoria da unidade, o ouvidor do Frotinha, Júlio César Pereira, disse que estão sendo providenciados lixeiras externas, galpão de reciclagem, drenagem do terreno e novo portão de acesso de pessoas e veículos. Segundo ele, estas providências atenderão às principais reclamações dos usuários do Frotinha da Parangaba.

Em seguida, o secretário de Saúde do Município, Alex Mont’Alverne, coordenou uma visita às obras das novas instalações do hospital que, segundo ele, serão entregues ainda este ano pela Prefeitura de Fortaleza. Ele explicou que a emergência será deslocada para uma nova área, em terreno vizinho à atual unidade, e serão criados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e outros 18 de observação. “Será um hospital novo, planejado de acordo com a demanda e dentro dos padrões de humanização estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, destacou Mont’Alverne.

De acordo com o secretário, os recursos para a obra são do Governo Federal, cerca de R$ 3,5 milhões. Outros R$ 2 milhões devem ser investidos na compra de equipamentos para sala de reanimação (para até três pacientes) e sala de imagens, por exemplo. O novo prédio do Frotinha terá quatro blocos, sendo um deles para administração e distribuição dos pacientes de acordo com o grau de risco. Os demais terão classificação de risco diferenciada permitindo, segundo o secretário, melhor atendimento em traumatologia, clínica médica e cirurgia.

O presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, considerou a situação do Frotinha caótica. Ele contou que quando chegou à unidade uma lâmina de água de 20 cm tomava conta dos corredores e se misturava aos resíduos de uma fossa que estourou perto do hospital.

O diretor do Frotinha da Parangaba, Múcio Roberto, reconheceu que muitos dos problemas da unidade se devem à estrutura antiga do prédio que já tem 33 anos. Ele disse ainda que o alagamento e o estouro da fossa foram resultado da forte chuva que caiu na cidade nesta segunda-feira.

Participaram ainda da visita o deputado João Ananias (PCdoB), o vice presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE José Gifoni, além de representantes do Sindicato dos Médicos, do Conselho Regional de Medicina, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública do Ministério Público Estadual (MPE), do Conselho Municipal de Saúde e do vereador Plácido Filho (PDT).

As visitas estão sendo realizadas em várias unidades hospitalares do Estado. Segundo Ricardo Madeiro, as observações feitas pela Comissão durante estas inspeções vão gerar um relatório solicitando as providências necessárias ao Poder Público para melhorar o atendimento em saúde no Ceará."

Fonte: AL-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.