A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta do serviço a partir de 2025. Instalações com infraestrutura para atender motoristas em viagem serão obrigatórias nos contratos e projetos de concessão das rodovias. De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e reduzir o número de acidentes nas rodovias federais. Segundo a Confederação Nacional do Transporte, até 2023 já existiam 155 paradas em funcionamento nas rodovias federais, sendo 108 em estradas administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e apenas 47 naquelas concedidas à iniciativa privada. Com a política criada pelo governo por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19), a Lei do Motorista (nº 13.103/2015) foi regulamentada e as mudanças começam a vigorar em 2 de maio. Pelas regras, todo co
" Na próxima quarta-feira, dia 02 de junho, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, estudantes e professores dos cursos de Comunicação Social e de Artes Cênicas se encontrarão para discutir a comunicação feita para o teatro em Fortaleza. Na mesa redonda, profissionais das duas áreas analisarão os problemas enfrentados pelo teatro local em relação à area de comunicação. A mesa contará com a participação de Magela Lima, editor adjunto do núcleo de Cultura e entretenimento do jornal O Povo, Herê Aquino, diretora do grupo Expressões Humanas e Ivna Araújo da Ato Produções.
A mesa redonda é a etapa final da campanha "O que o teatro diz pra você?" iniciada no dia 27 de maio. A campanha tem como objetivo levar a discussão sobre teatro e comunicação para os estudantes dos dois cursos e refletir sobre como é feita a comunicação para o teatro em Fortaleza, trazendo à tona questões relevantes tanto para quem produz teatro quanto para quem o comunica. Para isso, um perfil criado no twitter propõe reflexões sobre as estratégias utilizadas pelos grupos, a participação do público jovem, a falta de espaço na mídia, verbas e políticas públicas. A campanha se concentra na internet, mas peças impressas estão espalhadas pelo CH2-UFC (Centro de Humanidades - área 2 - UFC) e Teatro Universitário.
A campanha “O que o teatro diz pra você?” foi elaborada na disciplina Laboratório de Publicidade do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará. Nesta disciplina os alunos desenvolvem campanhas que discutem a atuação publicitária."
Serviço
Mesa Redonda - A comunicação para o Teatro
dia 02/06 - 9h
Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno
Av. da Universidade, 2210 - Benfica
Fonte: Site do Curso de Comunicação da UFC
A mesa redonda é a etapa final da campanha "O que o teatro diz pra você?" iniciada no dia 27 de maio. A campanha tem como objetivo levar a discussão sobre teatro e comunicação para os estudantes dos dois cursos e refletir sobre como é feita a comunicação para o teatro em Fortaleza, trazendo à tona questões relevantes tanto para quem produz teatro quanto para quem o comunica. Para isso, um perfil criado no twitter propõe reflexões sobre as estratégias utilizadas pelos grupos, a participação do público jovem, a falta de espaço na mídia, verbas e políticas públicas. A campanha se concentra na internet, mas peças impressas estão espalhadas pelo CH2-UFC (Centro de Humanidades - área 2 - UFC) e Teatro Universitário.
A campanha “O que o teatro diz pra você?” foi elaborada na disciplina Laboratório de Publicidade do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará. Nesta disciplina os alunos desenvolvem campanhas que discutem a atuação publicitária."
Serviço
Mesa Redonda - A comunicação para o Teatro
dia 02/06 - 9h
Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno
Av. da Universidade, 2210 - Benfica
Fonte: Site do Curso de Comunicação da UFC
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