Pular para o conteúdo principal

Clássico carioca Fluminense x Vasco abre 3ª rodada do Brasileirão Duelo às 16h deste sábado terá transmissão da Rádio Nacional

  Primeiro clássico carioca no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco abrem a terceira rodada da competição na tarde dedte sábado (20), no Maracanã. Ambos os times entram em campo determinados a superar as derrotas no meio da semana. A partida, com início às 16h (horário de Brasília), terá transmissão da   Rádio Nacional,  com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e plantão de notícias com Bruno Mendes. O mandante tricolor busca a primeira vitória no Brasileirão. Na última terça (16), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foi superada por 2 a 1 pelo Bahia fora de casa. A presença em campo da dupla de ataque Keno e Renato Augusto é incerta, pois ambos seguem se recuperando de lesões. A expectativa é que Diniz volte a escalar o lateral Marcelo e o zagueiro Felipe Melo - ambos foram poupados contra o Tricolor baiano.  O Fluminense deve começar jogando com Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Arias, Marquinhos, Cano. Após

Dois grandes shows abrem a programação do Festival Jazz & Blues em Fortaleza

"Depois de quatro dias de programação em Guaramiranga, a 12ª edição do Festival Jazz & Blues chega nesta quinta-feira, 10, a Fortaleza para mais quatro dias música e dia 11 também em Sobral. Na capital, o Festival acontece até domingo, 13, com shows em dois espaços que recebem pela primeira vez o Festival: o Teatro do Via Sul Shopping e o SESC SENAC Iracema. Neste, haverá também workshops. Em Sobral o Festival estará no Teatro São João.

As atrações internacionais em Fortaleza

Os quatro nomes internacionais do Festival Jazz & Blues se apresentam em Fortaleza. O jazz com o rico tempero africano de Carmen Souza e de Moreira Chonguiça e o blues do americano Rick Estrin e vão estar no Teatro do Via Sul Shopping nos dias 10, 11 e 12, respectivamente. Já no SESC SENAC Iracema, o violinista Nicolas Krassik, francês residente desde 2001 no Rio de Janeiro, apresenta seu show de choro, samba e baião no dia 13, encerramento a 12ª edição do Festival.

Carmen Souza: uma viagem musical a Cabo Verde
Nesta quinta-feira no Teatro do Via Sul Shopping, a atração é Carmen Souza, às 21 horas. Considerada uma verdadeira embaixatriz da cultura cabo-verdiana, a cantora e compositora Carmen Souza nasceu em Portugal, mas tem suas raízes no Cabo Verde, resultando em uma música que combina com elegância e sofisticação os ritmos tradicionais africanos, como o Funaná, Morna, Batuke, Mazurka, com jazz contemporâneo, soul e afro-latin. A base do show é o repertório de seu novo disco, Protegid, lançado em 2010, que já circulou mais de dez países na Europa, África, America e Ásia. Nele, coroou seu trabalho como compositora e intérprete e sua parceria com Theo Pas'cal, produtor, baixista e compositor. Carmen Souza impressiona pelo trabalho de fusão musical inovador, com belas melodias e letras, além de explorar a sua versátil e expressiva voz.

Ampliando a ponte com a musicalidade africana, o Festival Jazz & Blues recebe a cantora, compositora, violonista e pianista Carmen Souza, portuguesa de ascendência no Cabo Verde. Chegando ao festival na esteira da boa repercussão do disco “Protegid”, Carmen apresentou em Guaramiranga na terça-feira, 08, um show mais centrado em mostrar as composições, em sua maioria a quatro mãos com o baixista Theo Pas'cal, destaque da apresentação como instrumentista, desde a inicial Dos eternidade.

A diversidade de ritmos sobre os quais Carmen tece suas criações, ao comando da bateria de David Giovanini, é um dos pontos que chamam atenção. Da influência dos “polacos em Cabo Verde”, no dizer da cantora, resultando em uma “mazurca africanizada”, à cachupa e ao funaná, tradicional ritmo da ilha, no encerramento do show na serra.

Ganhando aplausos ao explorar mais seus recursos vocais na cadenciada e bela Magia ca tem, Carmen foi ao piano para cantar Decisão. “Uma música sobre a decisão de servir a vida, em vez de esperar que a vida nos sirva a nós”. Com direito a citação de A night in Tunisia no improviso. Já a célula rítmica de Codê (caçula), lembrando o baião e ajudando a comunicação com o público, em uma canção mais melódica.

Destaque ainda para Song for my father, da lenda do jazz Horace Silver, que, Carmen relata, também tem raízes caboverdianas. A cantora mostrou sua releitura para a composição do pianista, com direito a uma versão da letra em crioulo, cantando a saudade. Agora é o público de Fortaleza que terá a chance de assistir à cantora, em mais uma contribuição a um maior diálogo musical entre os países de língua portuguesa.

Do blues aos clássicos do rock, com Taryn Szpilman

No SESC SENAC Iracema que se apresenta nesta quinta-feira, 10, é a carioca Taryn Szpilman, que em Guaramiranga se apresentou na tarde de terça-feira, com um repertório bem ao gosto do público. A voz poderosa e rascante da intérprete, influenciada tanto pelas grandes divas do jazz, quando pelas cantoras de blues e pelos nomes clássicos do rock, arrancou muitos aplausos.

O show de Taryn é um resumo desse painel de influências, em que a elaboração das paisagens sonoras jazzísticas e a intensidade do blues são chamadas, a todo tempo, a conviver com a energia do rock, bom e sempre jovem. Em comum a todas as releituras, a voz projetada e de recursos interessantes, além da entrega da cantora no palco, em um convite a vivenciar a densidade das canções, mas, ao mesmo tempo, também a se divertir.

Taryn trafega pelo repertório de Ray Charles – soltando o canto na indefectível Georgia on my mind e abrindo o show com a menos recorrente I´ve got news for you –, e passeia pelo Rock´n roll do Led Zeppelin. No Dia Internacional da Mulher prestou tributo a Aretha Franklin, Janis Joplin e Billie Holiday e também lembrou Muddy Waters e Jimi Hendrix. "


SERVIÇO

Festival Jazz & Blues 2011 - Fortaleza e Sobral – De 10 a 13/03 em Fortaleza no Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335 - 3° piso - Fortaleza/CE. Tel: 85-3404.4027) e SESC SENAC Iracema (Rua Boris, 90 C – Praia de Iracema - Tel: 85-3452.1242). Dia 11 em Sobral no Teatro São João (Praça São João, S/N – Centro. Tel: 88-3611.2956 e 88-3611.2712). Info: www.jazzeblues.com.br e 85-3262.7230.


Fonte: Dégagê Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.