segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Notícia do dia.Acidente mata sete e deixa três feridos em Guaraciaba do Norte



Fonte: Youtube do Portal Jangadeiro Online

Veja uma galeria de fotos do acidente entre ônibus na Avenida João Pessoa, em Fortaleza









Eram por volta de 8 horas, desta noite de segunda-feira, quando o meu celular tocou. Era a minha amiga e colaboradora dessa fotos, Rheninna Wolga, que me informava sobre esse acidente. Ela mora no prédio em frente ao acontecido. Relatava que encontrava dificuldade em entrar em casa e que o engarrafamento era enorme na Avenida João Pessoa. Me contou também que o motorista ficou preso às ferragens como mostram algumas dessas fotos.

CrossFit Academia promove Aula Temática de Carnaval

"Faltando poucos dias para o carnaval, a CrossFit Academia Treinamento Funcional e a Assessoria Esportiva Célio Gurgel realizam amanhã, às 19 horas, uma aula especial que promete alto gasto calórico, gingado e muita diversão.

Para quem quiser cair na folia com o corpo em forma e ainda ter uma excelente performance nos ritmos mais apreciados no carnaval, a CrossFit Academia e a Assessoria Esportiva Célio Gurgel criaram uma aula especial de Treinamento Funcional ao som dos tradicionais ritmos da festa popular, proporcionando aos foliões muita malhação e diversão.
O treinamento completo acontece nesta terça-feira, às 19 horas, na sede da Crossft que fica na Rua República do Libano, 1415, no Bairro Meireles.
Cada aula tem duração de uma hora. O educador físico Célio Gurgel explica que esta maratona de atividades é propícia para emagrecer. “Entre os objetivos do programa estão o aumento da resistência cardiovascular, de força, equilíbrio, de flexibilidade, bem como a redução no percentual de gordura no organismo”, detalha Célio Gurgel.

Serviço: Aulão de Carnaval na CrossFit - Dia 01 de março às 19 horas
Local: CrossFit Treinamento Funcional – Rua República do Líbano, 1415. Meireles."

Fonte: Inove - Assessoria em Comunicação

Publicitário Ricardo Alcântara traz uma reflexão sobre a necessidade de órgão de planejamento e eleições para o Senado

Compilamos mais uma reflexão política do Blog do publicitário Ricardo Alcântara. Desta vez, ele trata de dois assuntos. Um deles é que a prefeita de Fortaleza se convenceu da necessidade de um órgão de Planejamento. O outro é a repercussão no PC do B do anúncio antecipado da candidatura de Ciro Gomes ao Senado. Leiam:

Enfim, o óbvio.

"Coisas acontecem na administração de Luizianne Lins cujas razões meus limitados recursos cognitivos não conseguem alcançar. A última: passados seis anos, a prefeita descobriu, enfim, que a cidade precisa de um órgão de planejamento e enviou à câmara dos vereadores uma mensagem propondo a recriação do Iplam, extinto durante a gestão do finado (e por ela nunca suficientemente amaldiçoado) Juraci Magalhães.

A prefeita precisou de todo esse tempo para descobrir o básico: cabe ao poder público, orientado por estudos técnicos e consultas à sociedade, angular suas decisões mais abrangentes por uma visão sistêmica do modelo de desenvolvimento pretendido e definir uma abordagem integrada dos instrumentos de ação, dentro de uma correta escala de prioridades, com parâmetros que resguardem o interesse comum.

Não significa que a prefeita não tenha tentado por outros meios. Duro é constatar que somente após tanto tempo, ¾ de sua gestão, tenha ela desistido de inventar a roda, cedendo àquilo que, mesmo lhe parecendo mais convencional, resulta agora como a solução mais simples e eficaz: instituir um órgão com as competências necessárias à boa execução da tarefa.

O que torna maior nossa perplexidade, e a consequente dúvida sobre nossa capacidade de compreender os fatos, é que tanta displicência é patrocinada por uma gestão sob comando de um grupo político que emergiu com um discurso movido pelo anseio de mudanças estruturais, impossíveis de serem empreendidas sem vocação planejadora. Mas Luizianne não gosta de explicar. Talvez tenha vindo mesmo somente para confundir. Sei lá.

Siri na lata

O afago dos brutos, recebeu Cid Gomes de Inácio Arruda como reação à sua iniciativa de lançar a candidatura do irmão, Ciro Gomes, para mais uma longa temporada de férias na capital federal, agora como senador.

Ao (des)qualificar a motivação do governador como uma tentativa de tirar o irmão “do ostracismo”, o senador deu mostras de que pretende passar mais oito anos naquele céu onde se chega sem precisar morrer.

Dia seguinte, o PCdoB já abriu nova frente de resistência ao imoderado apetite do PFG (Partido dos Ferreira Gomes), sinalizando com a possibilidade da candidatura de Inácio Arruda para a prefeitura da capital.

Pode-se manter por algum tempo uma frente tão ampla, enquanto uma frente menor pode se manter por muito tempo. Mas não será fácil manter por muito tempo uma frente tão ampla. Simples: não tem prá todo mundo."

Rapidinha sobre a mídia cearense

- A movimentação é grande na principais redações dos jornais e tv´s cearenses. As chefias estão anunciando quem trabalhará na escala de plantão no Carnaval. Uns felizes. Outros nem tanto.

Anpei realiza workshop sobre legislação de inovação

"Proporcionar às empresas melhor conhecimento sobre a legislação de inovação. É com esse objetivo que a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) realiza em Fortaleza no dia 17 de março, às 15 horas, na Universidade de Fortaleza (Unifor), o workshop Como utilizar os incentivos de apoio à inovação tecnológica.

No workshop serão apresentados os novos programas de fomento e recursos disponíveis no BNDES para inovação, os programas da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do governo do estado de incentivo à inovação. Além disso, os participantes poderão tirar dúvidas e conhecer mais sobre a legislação de incentivos fiscais e a Lei do Bem, que prevê incentivos fiscais a empresas que desenvolverem inovações tecnológicas.

A formação é voltada para empresários, gestores de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), técnicos, advogados, contadores e profissionais em geral ligados à P&D. O workshop será ministrado pela advogada e pós-graduada em Direito Empresarial Lenice Iolanda de Oliveira, especializada em assessoria empresarial para utilização de benefícios fiscais.

Serão oferecidas cem vagas gratuitas e as inscrições devem ser feitas no site da Anpei até o dia 16 de março ou até o preenchimento das vagas. Mais informações pelo telefone (11) 3842-3533."

Fonte: Portal Fiec Online

TAC garantirá fornecimento de medicamento para pacientes em Juazeiro do Norte

"Através de um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, o Ministério Público Federal conseguiu o comprometimento da prefeitura municipal de Juazeiro do Norte e da Secretaria Municipal de Saúde para garantir o fornecimento de medicamentos, órteses, próteses e materiais constante da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais - RENAME vigente e indicados pelos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas. O documento assinado visa regularizar também o fornecimento da medicação relativa Componente Especializado da Assistência Farmacêutica e de alimentos suplementares.

Também há como compromisso, por parte da prefeitura e da secretaria municipal de saúde, atenderem todas as pessoas, gratuitamente, pelo Sistema Público de Saúde do Município de Juazeiro do Norte, nos serviços de alimentação e nutrição, incluindo-se o fornecimento, nas qualidades e prazos corretos, dos suplementos e complementos alimentares clinicamente prescritos.

Como acerto, o TAC define que o seu descumprimento acarreta o pagamento de multas pelo município e pelos próprios gestores municipais.

O Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte por meio do procurador da República Rafael Ribeiro Rayol partiu para o Termo de Ajustamento de Conduta, após ter verificado a recusa reiterada dos órgão municipais de saúde em fornecer medicamentos e suplementos alimentares a população, encaminhando inúmeras pessoas ao Ministério Público Federal e à Defensoria Pública para obtenção de decisão judicial favorável, o que vinha sobrecarregando suas atividades ordinárias e prejudicando o tratamento integral da saúde da população. "

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Ministério Público Federal no Ceará

Policial militar acusado de atirar em sogra é condenado a seis anos de reclusão

"O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou o policial militar Luís Carlos de Barros a seis anos de reclusão, em regime semiaberto, por ter tentado matar R.Q.S., no dia 29 de abril de 2003, em Fortaleza. O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, ocorreu na última sexta-feira (25/02).

A acusação, representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio. A defesa do policial não conseguiu convencer a maioria dos jurados de que o acusado não teve a intenção de atirar na sogra.

CRIME

O crime ocorreu por volta das 17h30, na rua “N”, no bairro Conjunto Barroso II. Conforme os autos, o PM havia sido casado com a filha da vítima. De acordo com o inquérito policial, Luís Carlos foi ao comércio onde trabalhavam os pais da ex-mulher. Ele queria visitá-la, mas acabou discutindo com o sogro, chegando a agredi-lo.

Naquele momento, a vítima entrou no local e foi recepcionada por tiros disparados por Luís Carlos. De acordo com testemunhas, após os tiros, o policial saiu da mercearia ameaçando voltar para matar os sogros."

Fonte: TJ-CE

Clipping. TV Assembleia produz documentário sobre Alberto Nepomuceno

" Fazer uma homenagem à vida e à obra de um dos maiores compositores brasileiros. Este é o objetivo do documentário sobre Alberto Nepomuceno, que será lançado nos próximos meses pela TV Assembleia (canal 30).

A produção é do Núcleo de Documentários da emissora. Segundo a coordenadora do Núcleo, Ângela Gurgel, a ideia surgiu por meio de uma parceria entre a TV Assembleia e o Conservatório Alberto Nepomuceno. “A produção está lenta, pois os músicos do Conservatório ainda estão ensaiando as obras que serão exibidas no documentário”, diz Ângela.

Segundo Ângela, o especial vai mostrar grandes momentos da trajetória artística e biográfica do compositor, pianista, organista e regente. “Já gravamos a peça ‘Dança de Negros (Batuque)’, executada pela Orquestra Eliazar de Carvalho, e vamos ao Rio de Janeiro para entrevistar um neto do compositor, que também é músico e estudioso da obra de Nepomuceno”, informou Ângela Gurgel.

Alberto Nepomuceno nasceu em Fortaleza, em 1864, e é considerado o "pai do nacionalismo na música erudita brasileira”. Além da luta pela nacionalização da música clássica e pelo reconhecimento de compositores populares, como Catulo da Paixão Cearense, Nepomuceno foi também um militante da luta abolicionista e republicas."

Fonte: Site da AL-CE

Clipping.Comerciantes de Senador Pompeu paralisarão atividades nesta quarta

" A falta de segurança no comércio do interior do Estado induz aos municípios a realização de mobilizações no intuito de chamar atenção das autoridades políticas. Comerciantes do município de Senador Pompeu, região Sertão Central cearense, realizarão na próxima quarta-feira (2) uma paralisação com duração de quatro horas das atividades comerciais, no intuito de denunciar o intenso índice de assaltos e arrombamentos a comércios na região.

A movimentação terá o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) de Senador Pompeu, em parceria com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Católica da cidade, além de outras entidades locais.

Uma passeata está programada para percorrer ruas da cidades. O ponto de partida será na Igreja Matriz com destino ao Fórum local, onde será entregue, às autoridades políticas locais, um manifesto contendo assinaturas de moradores, denunciando a insegurança na região."

Fonte: Portal Ceará Agora

Clipping. Assaltante é morto após saidinha bancária na av. Mister Hull

"Um assaltante foi morto durante uma “saidinha” bancária, em uma agência na avenida Mister Hull, no limite de Fortaleza com Caucaia, no início da tarde desta segunda-feira (28).

Lee Yean Kam Carvalho abordou a vítima, enquanto um segundo homem aguardava no outro lado da avenida. Segundo a Polícia, o vigilante do banco percebeu a ação dos bandidos e reagiu. Houve troca de tiros e Lee foi atingido. Ele morreu no local.

De acordo com testemunhas, o outro assaltante fugiu em uma moto modelo Titan, cor preta. Logo, os PMs do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e a Perícia foram ao local.

Por algum tempo o trânsito na região ficou congestionado. A vítima da “saidinha”, não identificada, foi levada para Delegacia de Roubos e Furtos e cerca de R$30 mil já foram recuperados. O valor exato do roubo ainda não foi confirmado."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Corredores do Carnaval são limpos em Fortaleza

" Um total de 30 pessoas, incluindo homens e mulheres, estão atuando a partir de hoje nos serviços de limpeza da Avenida Domingos Olímpio, no Centro. As atividades, que acontecem no trecho compreendido entre a Rua Senador Pompeu e a Avenida Aguanambi, fazem parte dos preparativos para o desfile das agremiações carnavalescas que acontecerá naquele corredor.

Os serviços, realizados pela Prefeitura de Fortaleza, através da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), consistem em capinação, varrição e pintura de meio fio. Também com vista à limpeza de outros locais onde ocorrerão grandes concentrações de foliões, estão sendo mobilizados 15 homens para a Praça da Gentilândia.

Segundo informou o presidente da Emlurb, Roberto Rodrigues, todas as atividades de limpeza são intervenções que antecedem agora as atividades que serão desenvolvidas diariamente nos locais de manifestações carnavalescas. Além da Domingos Olímpio, a Emlurb atuará na Praça da Gentilândia, Praia de Iracema e Messejana.

Roberto Rodrigues lembrou que em alguns locais, como na Messejana, os serviços de limpeza já estão concluídos; na Praia de Iracema, a manutenção é regular. No entanto, está prevista uma varredura na areia na sexta-feira (4) que antecede o sábado de Carnaval. Já na Domingos Olímpio, os serviços de limpeza ocorrerão sempre na manhã seguinte ao desfile, a partir das 8 horas."

Fonte: Site da Prefeitura de Fortaleza

MARACANAÚ REALIZARÁ CARNAVAL COMEMORANDO SUA EMANCIPAÇÃO


"Tudo pronto para os festejos mominos em Maracanaú. No próximo sábado, 5, começa o Carnaval do Município que, este ano, tem um motivo a mais para a animação: comemorar os 28 anos de sua Emancipação Política, que transcorre no domingo, 6 de março. Nesta edição, a festa acontecerá em novo local, no estacionamento do Feira Center, na Avenida I - entrada do Jereissati, a partir das 17 horas. Entre as atrações já confirmadas estão Oz Bambaz, Simpatia do Samba, Fumê Samba e Taty Girl. A programação carnavalesca prossegue até a terça-feira, 8. No entanto, no sábado seguinte, dia 12, a folia recomeça, a partir das 17 horas, com o Desfile dos Campeões do Carnaval de Fortaleza, na Avenida Principal do Acaracuzinho – com Escolas de Samba, Maracatus, Blocos e Cordões. Durante a sua apresentação, a Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho fará homenagem ao Centenário de Juazeiro do Norte e a Padre Cícero, seu fundador."

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú


Boa notícia. Governo do Estado poderá destinar 5% da publicidade institucional para campanha contra drogas, álcool e tabagismo


"Obras e realizações do Governo do Ceará podem dividir espaço no rádio, TV e impresso com campanhas de esclarecimento aos jovens sobre o combate ao consumo de drogas, álcool e fumo. Além de estruturar a rede de prevenção e atendimento, o poder público investirá na comunicação para mobilizar na prevenção e na divulgação dos serviços contra as drogas disponíveis à população. Estes são os argumentos centrais do projeto de indicação nº12/11, no qual se estabelece 5% da publicidade institucional para campanhas educativas contra as drogas líticas e ilícitas. No primeiro mandato do governador Cid Gomes, os investimentos do governo estadual com publicidade foram de R$ 49.126.176,89, por ano.

De acordo com a autora do projeto, Fernanda Pessoa, a comunicação pública deve ser mais uma aliada na definição de políticas públicas para o enfrentamento da atual epidemia dos entorpecentes no Estado: “O avanço das drogas precisa o máximo de fatores para freá-lo. A informação deve vir como um desafio a instigar a juventude, a mostrar que muitas coisas já estão sendo feitas e, assim como em campanhas como a dengue, por exemplo, o objetivo é de que seja uma campanha presente, de que é preciso vencer as drogas todo dia”, afirma. Além de sugerir os recursos, o projeto visa incentivar a participação dos jovens na elaboração das peças de mobilização, a partir da realização de concurso entre os estudantes das redes pública e privada de ensino.

Contra as drogas - Nesta legislatura, foram propostas medidas de combate ao avanço das drogas ilícitas e ao consumo do álcool e tabagismo. A criação do Fundo Estadual de Combate às Drogas, assim como a sugestão de instituir uma Comissão Permanente de Inquérito sobre o tráfico de drogas destacam-se entre as proposições, feitas pelos deputados Roberto Mesquita (PV) e Fernando Hugo (PSDB), respectivamente."

Com informações da jornalista Priscila Luz - Assessoria de Imprensa da deputada Fernanda Pessoa.

Hemoce recebe doadores de sangue durante todo o Carnaval 2011

"Durante todo o Carnaval o Hemoce vai manter em Fortaleza postos de coleta recebendo doadores de sangue para manter o estoque que atende os hospitais da rede pública de saúde do Estado. Nesta semana até o sábado de Carnaval, dia 5 de março, a sede do hemocentro, na Avenida José Bastos, número 3390, no Bairro Rodolfo Teófilo, está de portas abertas para os voluntários que querem doar
sangue antes do feriadão. O horário de funcionamento de segunda à sexta é de 7h30min às 18h30min. No sábado de Carnaval, o funcionamento é de 8 horas às 16 horas, retornando na quarta-feira, dia 9 de março, de 13 horas às 18h30min.

Já o Posto de Coleta do IJF funciona normalmente todos os dias: de segunda à sexta, de 7h30min às 18h30min, e sábados, domingos e feriados (incluindo os dias de Carnaval), de 13 horas às 17h30min. Além disso, quem quiser doar sangue nos dias de festa, pode procurar a Unidade Móvel do Hemoce na 25ª Edição do Renascer. A equipe do hemocentro vai atender no evento nos dias 6, 7 e 8 de março, entre 9 horas e 16 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.


No período que antecede o Carnaval, é importante reforçar o estoque de sangue para prevenir qualquer eventualidade que venha acontecer durante as festas mominas. O Hemoce é formado por uma hemorrede que inclui o hemocentro coordenador e mais 5 unidades no interior do estado. E são elas que fazem o atendimento de toda a rede pública estadual de saúde. Por isso, é preciso se
precaver. Contamos com a solidariedade de todos para que a festa seja só alegria!


Para doar é fácil! Basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 18 e 65 anos e portar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho. Agora, é só ir a qualquer uma de nossas unidades e ser solidário. A doação é um gesto simples que pode fazer a diferença na vida de muitos pacientes!

Para doar:
-Hemocentro Coordenador de Fortaleza: (85) 3101.2296/3101.2300
-Hemocentro Regional de Sobral: (88) 3677.4624 / 3677.4627
-Hemocentro Regional do Crato: (88) 3102.1260 / 3102.1261
-Hemocentro Regional de Iguatu: (88) 3581.9409
-Hemocentro Regional de Quixadá: (88) 3445.1006
-Hemocentro Regional de Juazeiro do Norte: (88) 3102.1169 / 3102.1170"

Fonte: Governo do Estado

Maracanaú realiza 1ª Corrida Carnavales​ca com R$ 3 mil em prêmios

Atletas irão correr fantasiados pelas ruas e avenidas do Município. Inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima sexta-feira, 4.

"Fantasias e muita animação. Esta é a proposta da 1ª Corrida Carnavalesca de Maracanaú, que levará as cores e as brincadeiras mominas paras ruas do Município, no próximo sábado de Carnaval, 5, ao mesmo tempo em que promove o atletismo na Cidade. Serão R$ 3 mil em prêmios para os vencedores das categorias atletismo – masculino e feminino – e fantasia. A largada da Corrida será em frente ao Feira Center, na Avenida I - entrada do Jereissati, a partir das 15h30min. Os atletas – fantasiados ou não – irão percorrer 4,2 quilômetros pelas vias do Jereissati, Centro e Timbó até a linha de chegada, também em frente ao Feira Center.
A 1ª Corrida Carnavalesca abre a programação do Carnaval de Maracanaú, que acontece de 5 a 8 de março, juntamente com as comemorações pelos 28 anos de Emancipação Política, que transcorre em 6 de março. Este ano, o Carnaval de Maracanaú será em novo local, no estacionamento do Feira Center. A programação carnavalesca termina no sábado, 12 de março, quando haverá, a partir das 17 horas, o Desfile dos Campeões do Carnaval de Fortaleza, na Avenida Principal do Acaracuzinho – com as Escolas de Samba, Maracatus, Blocos e Cordões. Uma das atrações do evento será a homenagem que a Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho fará ao Centenário de Juazeiro do Norte e a Padre Cícero.
As inscrições para a Corrida são gratuitas e estão abertas até a próxima sexta-feira, 4, das 8 às 14 horas, na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo – Avenida do Contorno Norte, nº 21, no Timbó, e também na Fundação de Cultura, na Rua Edson Queiroz, nº 5, bairro Antonio Justa. São 400 vagas. Se houver disponibilidade de vagas, a inscrição poderá ser feita no dia da Corrida, a partir das 14h40min, no próprio local da largada – no Feira Center. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3392.6840 e 3392.8639. "
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú

Clipping. Chove 57,8 milímetros em Fortaleza

"Em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 28, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva de 57,8 milímetros.

Choveu em pelo menos 136 municípios cearenses nas últimas horas, segundo boletim Funceme. O município mais atingido foi o de Coreaú, com 125 milímetros. "
Fonte: Portal O Povo Online

Clipping. FCF cancela jogos do sábado de carnaval e define valor dos ingressos para a decisão

"A Federação Cearense de Futebol (FCF) decidiu, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (28), não mais realizar as partidas do 2º turno que haviam sido antecipadas para o sábado de carnaval.

O motivo para a nova mudança foi o fato da Polícia Militar ter afirmado, em comunicado oficial, que não teria como dar segurança aos jogos, já que teria uma grande contingente de policiais espalhados pelo Interior.

Assim, as partidas voltam às datas e horários determinados anteriormente, na tabela original.

Preço dos ingressos

Na mesma reunião, ficaram decididos os valores dos ingressos para a decisão do primeiro turno, na quarta-feira. As cadeiras superiores custarão R$ 10, e R$ 20 para as cadeiras inferiores. "
Fonte: Portal Verdes Mares

Clipping. TCE selecionará 78 estagiários de nível superior

"O Tribunal de Contas do Ceará iniciou, nesta segunda-feira, inscrições para a seleção de 78 estagiários de nível superior. As vagas serão distribuídas para estudantes dos cursos de Direito (40), Ciências Contábeis (14), Engenharia Civil (6), Informática (4), Pedagogia (4), Administração (2), Biblioteconomia (2), Comunicação Social (2), Economia (2) e Enfermagem (2). A bolsa de estágio é de R$ 711,18 mensais, com carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas diárias. Para participar da seleção, o estudante deverá estar regularmente matriculado em um dos dez cursos de nível superior que dispõem de vagas, além de ter concluído, no mínimo, 40% dos créditos do respectivo curso até o final do semestre 2010.2.

Para se inscrever, o estudante deverá apresentar comprovante de matrícula do curso; declaração expedida pela instituição de ensino superior certificando que o aluno já atingiu, no mínimo, 40% dos créditos do respectivo curso; histórico acadêmico fornecido pela instituição de ensino superior, constando a média global, considerando-se até duas casas decimais (caso não conste a média global no histórico acadêmico, o candidato deve apresentar, juntamente com o histórico, declaração da instituição contendo a média global até duas casas decimais); e original da Cédula de Identidade.

Na análise do histórico acadêmico, será considerada a média global igual ou superior a 7 (sete), obtida pela soma de todas as notas finais, dividida pelo número de disciplinas cursadas, até 2 (duas) casas decimais, sendo excluídas do cálculo as disciplinas nas quais o candidato tenha sido reprovado por falta. A prova, que deverá ser realizada no próximo dia 10 de abril, será dividida em três etapas: análise do histórico acadêmico dos alunos; aplicação da prova de conhecimentos gerais e específicos; e entrevista. A prova será aplicada das 8 às 12 horas.

SERVIÇO

As inscrições serão realizadas em dois horários, nos dias úteis: das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min, no auditório do edifício sede do TCE-CE (rua Sena Madureira, 1047, Centro). Mais informações estarão disponíveis em breve no site do TCE-CE (www.tce.ce.gov.br) e no Diário Oficial do Estado. "
Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Documentário. Lançamento do premiado Ciclovida no Brasil acontece dia 2, na Vila das Artes

"A Vila das Artes convida para o lançamento do premiado documentário Ciclovida (ou Lifecycle) produzido pelos irmãos americanos Matt Feinstein e Loren Feinstein com colaborações de ativistas brasileiros após uma viagem de bicicleta pela América Latina que durou 5 anos. O grupo documentou a dominação dos agrocombustíveis no campo e o deslocamento de milhões de pequenos agricultores e comunidades indígenas, na garupa de um grupo de pequenos agricultores cearenses que atravessou o continente da América do Sul de bicicleta, percorrendo mais de oito mil quilômetros, para incentivar o plantio de sementes naturais. O documentário constata que cultivos e matas nativas estão sendo substituídos por desertos verdes de monoculturas transgênicas onde, nem planta ou animal, podem sobreviver aos agrotóxicos.

Ciclovida foi escolhido o melhor documentário na categoria conservação do Green Screen Environmental Festival Film/2010 e selecionado para o Blue Planet Film Festival em Los Angeles, EUA e Byron Bay Film Festival na Austrália.

Lançamento no Brasil: Quarta - feira, 2 de março, de 2011
Horário: às 19h
Na Vila das Artes, Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Informações pelo (85) 3252-1444 - info@ciclovida.org. Veja o trailer http://www.ciclovida.org"
Fonte: Vila das Artes

Semace divulga audiência pública sobre implantaçã​o de eólicas em Aracati

No próximo dia 1º de março, será realizada audiência pública referente ao processo de licenciamento ambiental de duas centrais eólicas no distrito de Fontainha, município de Aracati. A audiência, que é presidida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), contará com a apresentação do projeto para implantação da Central Eólica Fontainha e Central Eólica São Judas Tadeu. O empreendedor responsável é a Light S/A.

Para garantir a participação popular, a equipe de divulgação e articulação de audiências públicas da Semace esteve no último dia 24 de fevereiro no local, convidando a população e o poder público municipal. Durante as visitas, representantes da Assessoria de Comunicação (Ascom) e Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) explicaram a importância da audiência, do licenciamento ambiental e as competências da Semace.

A ação faz parte do trabalho de mobilização social implantado no órgão ambiental desde agosto de 2010. As visitas são direcionadas às secretarias de meio ambiente municipais, de ação social e saúde. As duas últimas são fundamentais para divulgação das audiências, devido a inserção de agentes comunitários nas localidades.

Processo de licenciamento
Quando uma atividade modificadora do meio ambiente necessita de apresentação de Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA-Rima) para adquirir licenciamento ambiental, geralmente há realização de audiência pública no local onde o empreendimento será instalado. Ressalte-se que o evento somente é necessário caso seja solicitado em até 45 dias depois que o estudo foi entregue ao órgão licenciador. Sendo requerida, o empreendedor fica dependendo da realização da audiência para levar seu projeto ao Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema), onde será apresentado, discutido e votado. A partir da aprovação dos conselheiros, a licença poderá ser emitida pela Semace.

Legislação das audiências públicas
A Resolução Conama 009, de 3 de dezembro de 1987, expõe a finalidade das audiências públicas decorrentes do processo de licenciamento ambiental e regulamenta seu funcionamento. "

Serviço:
Audiência pública sobre instalação das centrais eólicas de Fontainha e São Judas Tadeu - Aracati
Local: Igreja da comunidade de Fontainha - Aracati
Dia: 1º de março de 2011
Horário: 10 horas
Fonte: Assessoria de Comunicação da Semace

Clipping.Fim de semana de 11 homicídios no Interior

"Onze homicídios ocorreram no fim de semana no Interior cearense. O número surpreendeu o Comando de Policiamento do Interior (CPI). Enquanto isso, na Grande Fortaleza, os homicídios, de acordo com dados policiais, diminuiram.

Em igual periodo, foram registrados sete casos. "
Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Coelce planeja atendimento para o Carnaval

"A Coelce montou um plano de atendimento para o período do Carnaval, envolvendo a área técnica e o atendimento ao cliente. O plano do feriado envolve integralmente a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento normalmente (todos os dias do feriado, 24 horas por dia), oferecendo todos os serviços da companhia.

Com relação à área técnica, a companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos nos locais onde ocorrerão os eventos, a fim de agilizar o atendimento emergencial. No total, 247 viaturas, 71 motos e 820 pessoas estarão trabalhando durante o período para garantir o fornecimento de energia em todo o estado.

Serviço

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode ligar gratuitamente para o número 0800.285.0196."
Fonte: Gerência de Comunicação da Coelce

Chuva em Juazeiro do Norte

" Nuvens carregadas estão provocando neste momento chuva moderada a forte em Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense. No aeroporto local, a visibilidade horizontal está restrita a 3000 metros e a temperatura na casa dos 21 graus."

Fonte: Climatempo

Notícia do dia.Acidente fatal na Serra Grande na noite de domingo

"Um grave acidente foi registrado no final da noite deste domingo, na Serra Grande. De acordo com as primeiras informações, nada oficial ainda, pelo menos seis pessoas teriam morridos. O acidente aconteceu já próximo ao município de Guaraciaba do Norte. Duas vítimas com ferimentos teriam sidos levadas para Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Não há informação que tipo de veículo se envolveu nesse acidente.
Atualizando: O acidente aconteceu na localidade de Guarani. Um motorista com sinais de embriaguês, que guiava um veículo Monza, atropelou de uma só vez, um grupo de dez pessoas que retornavam de uma missa. Cinco morreram no local e duas a caminho do hospital. O motorista está foragido."

Fonte: Blog do Wilson Gomes

FIEC e secretarias de Saúde lançam hoje campanha "Indústria sem Dengue"

"A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e as Secretarias de Saúde do Estado e de Fortaleza lançam hoje (28/2), às 8 horas, na sede da FIEC, a campanha Indústria sem Dengue. A ocasião marca a abertura da semana de mobilização que ocorrerá de 28 de fevereiro a 4 de março. O lançamento ocorrerá simultaneamente em Juazeiro do Norte e Sobral.

O encontro do dia 28 na sede da FIEC reunirá representantes de cerca de 150 indústrias cearenses e contará com a presença do secretário de Saúde do Estado, José Arruda Bastos, e do secretário de Saúde de Fortaleza, Alexandre Mont'Alverne, que vão apresentar dados da situação epidemiológica da dengue no estado e no município. Já o presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, e o superintendente do Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE), Francisco das Chagas Magalhães, reforçarão o compromisso da Federação em mobilizar o setor industrial para o combate ao mosquito transmissor da doença.

O SESI distribuirá material informativo para que as indústrias possam sensibilizar seus trabalhadores sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Estarão à disposição das empresas cerca de um milhão de adesivos, 150 mil folders e panfletos, 200 mil cartilhas e 2 mil DVDs educativos.

Desde o final de janeiro, a FIEC integra o Comitê Estadual de Mobilização Contra a Dengue, comprometendo-se a participar da luta contra a proliferação do Aedes aegypti no setor industrial, que emprega mais de 300 mil trabalhadores no Ceará. "Antes de empresários, somos cidadãos. Queremos colaborar com a saúde da nossa população. Acredito que podemos multiplicar e disseminar nas empresas o combate ao mosquito", afirma Roberto Macêdo.

Os casos de dengue têm aumentado nas últimas semanas no Ceará, que integra a lista de 16 estados que apresentam sério risco de epidemia da doença. Já são mais de 2,5 mil casos confirmados, segundo dados divulgados no dia 18 pela Secretaria de Saúde do Estado. Desse total, oito resultaram em óbitos."


Serviço
Café da manhã de lançamento da campanha Indústria sem Dengue
Data: 28 de fevereiro, às 8h
Local: auditório térreo da sede da FIEC – Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota
Informações à imprensa: (85) 3421-5435

Fonte: Portal Fiec Online

Veja os destaques do Jornal O Povo nesta segunda-feira

Agenda do dia

"-Prefeito Acrisio Sena e presidente da Câmara, Adail Júnior visitam o novo estádio Antony Costa, às 8h30, em Antônio Bezerra.
Do Blog do Lauriberto Braga:

- Federação Cearense de Futebol (FCF) resolve hoje com os clubes se antecipação de três jogos da 10ª rodada do Returno acontecerão mesmo no Sábado de Carnaval, sem policiamento suficiente.

-Dia começa chovendo em Fortaleza.

-Dia de São Romano.

- Desfile com carros alegóricos substitui Entrudo no Rio de Janeiro, em 1854.

-Em 1957 era criada a Furnas.

- Em 1983 surgia o CD na Europa."

Veja os destaques do Diário do Nordeste nesta segunda-feira

Veja os destaques do Jornal o Estado nesta segunda-feira

Previsão do tempo, segundo a Funceme

Bom dia!!

Bom dia a todos!! De acordo com o calendário de eventos do Estado, hoje é o Dia histórico da Abertura dos Pontos no Brasil (1808) e o Dia Internacional da Pessoa com Hanseníase.

Secretário confirma reinaguração do Palácio da Abolição

O secretário da Casa Civil do Ceará, Arialdo Pinho, anuncia, via twitter, que o Palácio da Abolição será reinaugurado no dia 25 de março. Complementa dizendo que terá visitação pública com galeria de arte.

Fim do expediente

As notícias mais acessadas, neste domingo, dia 27 de fevereiro, estão relacionadas ao programação do Carnaval no Interior cearense.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Por falar em Oscar, vamos mostrar o que é nosso. Veja as gravações do filme "Francisca Carla" que estreia neste mês de Março

Defensores da região Norte se reúnem nesta segunda-feira em Sobral

" O município de Sobral, na região Norte, sedia nesta segunda-feira (28), o I Encontro dos Defensores Públicos da Região Norte de 2011, reunindo a Defensora Pública Geral do Estado, Francilene Gomes, a Corregedora Geral, Benedita Basto, assessoradas por membros da administração superior da instituição.

O encontro tem o objetivo de reforçar as responsabilidades dos Defensores, o compromisso com a Instituição e com os assistidos, registrar as dificuldades enfrentadas nas suas atividades Defensoriais para buscar melhorias e, principalmente, integrar toda a categoria.

No Encontro são apresentados os índices os índices de produtividade da instituição nos municípios daquela região, discutido como anda o atendimento dos Defensores junto ao cidadão, quais novas ações são necessárias para ampliar o número de atendimentos, além de registrar qual estrutura ainda é necessária para que a categoria tenha condições ideais de trabalho e, por fim, ouvir suas queixas, dificuldades e sugestões.

Durante sua passagem por Sobral, a Defensora Geral do Estado irá reunir-se com o Prefeito Municipal, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, para tratar de assuntos relativos ao terreno doado à Defensoria Pública para a construção de um Núcleo de Atendimento Jurídico Modelo.

O I Encontro dos Defensores Públicos da Região Norte de 2011 está marcado para iniciar às 8h30, na sala de videoconferência da Universidade Vale do Acaraú."

Fonte: Portal Ceará Agora

Homenagem a Evaldo Gouveia embala Sábado Magro

" O Sábado Magro começou ao som do Bloco Bons Amigos. Em seguida foi a vez da Batucada Elétrica de Hoto Júnior, que animou os foliões com diversos clássicos da música nacional como Sossego, Sete Mares, A Praiera, País Tropical e Fio Maravilha. Além disso, o grupo prestou homenagem a Evaldo Gouveia tocando a música Brigas. Continuando a programação, o bloco O Baqueta tocou os tradiconais sambas-enredos das escolas de samba do Rio de Janeiro. Em seguida, o Mió K.I. embalou o público ao som de muito axé baiano.

Entre um bloco e outro, ocorreu o lançamento da Campanha de Enfretamento à Exploração Sexual e ao Abuso contra Crianças e Adolescentes em Fortaleza. Secretário interino da Secretaria de Direitos Humanos, Dimitri Túlio falou ao público sobre a campanha. "Trata-se de uma série de ações de sensibilização com o objetivo de mobilizar a sociedade na luta pelo combate a esta prática criminosa contra os meninos e meninas em Fortaleza. Este crime deve ser denuniado pelo Disque 100. A ligação é gratuita e sigilosa", ressaltou.

Quem também compareceu ao evento foi o prefeito em exercício de Fortaleza, Acrísio Sena. Ele enfatizou a importância da homenagem a Evaldo Gouveia e pediu ao público que aderisse à Campanha de Enfretamento à Exploração Sexual e Abuso de Crianças e Adolescentes.

A noite continou com a apresentação do prestigiado grupo carioca Casuarina. O grupo dedicou a festa a Evaldo Gouveia e mostrou ao público o porquê de ser reconhecido atualmente como o melhor grupo de samba do país. Além das faixas do cd, embalou todos com sambas-enredos das escolas de samba Portela e Império Serrano.

Encerrando a festa, o show em homenagem a Evaldo Gouveia trouxe muita emoção e um leque de músicos cearenses ao palco do Aterrinho. Com direção artística de Pantico Rocha, a homenagem começou com Davi Duarte tocando "O Trovador" e "Brigas". Logo após, Marcos Caffé, Breculê, Academia, Nayra Costa, Lidu e Unidos da Cachorra tocaram outros sucessos de Gouveia. As músicas estão no CD "O Trovador - Uma homenagem a Evaldo Gouveia", produção da Prefeitura de Fortaleza que está disponível para download no hotsite do Carnaval 2011.

Muito emociado, Evaldo Gouveia fechou a noite cantando Bloco da Solidão, um dos sambas mais premiados do país, e declarou sua alegria pela homenagem, convidando todo o público a comparecer ao lançamento do cd no dia 11 de março, no Mercado dos Pinhões.


Na mesma noite, o prefeito em exercício Acrísio Sena também compareceu ao Baile da Saudade do clube Náutico Atlético Cearense, um dos mais tradicionais bailes carnavalescos de Fortaleza..

Na ocasião, Acrísio entregou a "Chave da Cidade" para o Rei Momo de 2011, que conduz a Corte Carnavalesca. A entrega da Chave simbólica representa o início da folia de Carnaval."

Fonte: Site da Prefeitura de Fortaleza

Flash das ruas. VI Baile de Carnaval Infantil no Dragão do Mar

Fonte: Twitpic do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Twitter Lei Seca Fortal abre votação para mudança de nome

O twitter Lei Seca Fortal está promovendo uma votação para mudança do nome do perfil. Acesse aqui o @leisecafortal e vote. A mudança é uma tentativa de abranger mais serviços aos motoristas fortalezenses. Na nossa opinião, veio em boa hora.

E por falar em combate à dengue, assista o Programa Cena Pública da TV Ceará sobre o assunto

O que vem por aí. FIEC e secretarias de Saúde lançam campanha "Indústria sem Dengue"

"A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e as Secretarias de Saúde do Estado e de Fortaleza lançam amanhã (28/2), às 8 horas, na sede da FIEC, a campanha Indústria sem Dengue. A ocasião marca a abertura da semana de mobilização que ocorrerá de 28 de fevereiro a 4 de março. O lançamento ocorrerá simultaneamente em Juazeiro do Norte e Sobral.

O encontro do dia 28 na sede da FIEC reunirá representantes de cerca de 150 indústrias cearenses e contará com a presença do secretário de Saúde do Estado, José Arruda Bastos, e do secretário de Saúde de Fortaleza, Alexandre Mont'Alverne, que vão apresentar dados da situação epidemiológica da dengue no estado e no município. Já o presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, e o superintendente do Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE), Francisco das Chagas Magalhães, reforçarão o compromisso da Federação em mobilizar o setor industrial para o combate ao mosquito transmissor da doença.

O SESI distribuirá material informativo para que as indústrias possam sensibilizar seus trabalhadores sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Estarão à disposição das empresas cerca de um milhão de adesivos, 150 mil folders e panfletos, 200 mil cartilhas e 2 mil DVDs educativos.

Desde o final de janeiro, a FIEC integra o Comitê Estadual de Mobilização Contra a Dengue, comprometendo-se a participar da luta contra a proliferação do Aedes aegypti no setor industrial, que emprega mais de 300 mil trabalhadores no Ceará. "Antes de empresários, somos cidadãos. Queremos colaborar com a saúde da nossa população. Acredito que podemos multiplicar e disseminar nas empresas o combate ao mosquito", afirma Roberto Macêdo.

Os casos de dengue têm aumentado nas últimas semanas no Ceará, que integra a lista de 16 estados que apresentam sério risco de epidemia da doença. Já são mais de 2,5 mil casos confirmados, segundo dados divulgados no dia 18 pela Secretaria de Saúde do Estado. Desse total, oito resultaram em óbitos."


Serviço
Café da manhã de lançamento da campanha Indústria sem Dengue
Data: 28 de fevereiro, às 8h
Local: auditório térreo da sede da FIEC – Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota
Informações à imprensa: (85) 3421-5435

Fonte: Portal Fiec Online

Rapidinha sobre a mídia cearense

O jornalista Bruno Formiga se despede hoje do Grupo de Comunicação O Povo.

Clipping. Iarley brilha, Ceará goleia o Horizonte e está na final do primeiro turno

"O Castelão assistiu neste domingo (público pagante: 16.460, renda: 214.180 reais ) a classificação de mais um finalista do primeiro turno do Campeonato Cearense. Sem muitas dificuldades e superior durante toda a partida, o Ceará goleou o Horizonte por 4 a 0, manteve a invencilidade (agora são 13 jogos em 2011 sem perder, 12 no estadual) e vai enfrentar o Fortaleza na final da próxima quarta-feira, 21:50h, novamente no Castelão.
A primeira chance de gol foi do Horizonte. Lúcio Maranhão, livre na área, acertou cabeçada e Fernando Henrique defendeu, aos cinco minutos. Aos 16 foi a vez do Ceará criar sua primeira oportunidade real. Michel achou Junior em ótima colocação, mas o chute foi bem defendido por Jefferson.
O Ceará abriu o placar aos 30 minutos. Iarley deu lindo passe de cabeça para Junior. O atacante, também de cabeça, e em condição legal (o lateral Gleibson ficou parado) venceu o goleiro Jefferson: 1×0.
Ainda no primeiro tempo, Elanardo ínvadiu a área sem marcação depois de falha de Michel e perdeu a chance de empatar, ao optar por se jogar tentando cavar o pênalti. O jogador recebeu cartão amarelo.
No segundo tempo foi a vez de Iarley, o melhor jogador em campo, marcar. Jogada individual, chute certeiro e forte de fora de área, rente a trave, de pé esquerdo: 2×0, aos nove minutos.
Aos 22 minutos o alvinegro poderia ter ampliado, depois que Geraldo foi derrubado na área. Junior bateu o pênalti e Jeferson fez ótima defesa. Quatro minutos depois Michel fez o seu. O volante chutou de fora da área e pegou o rebote para comemorar: 3×0.
Já com o jogo resolvido, Dimas Filgueiras, que montou o time com três zagueiros, dois volantes e liberando muito os laterais Boiadeiro e Vicente, ambos foram atacantes durante boa parte da partida, fez três modificações. Entraram Sérgio Mota, Osvaldo e Nicácio, saindo os jogadores da mesma posição: Geraldo, Iarley e Junior.
E Nicácio ainda teve tempo de marcar aos 45 minutos, depois de ótimo jogada entre Sérgio Mota e João Marcos. O atacante, livre, apenas empurrou para as redes.

CEARÁ: Fernando Henrique, Fabricio, Erivelton e Cleber; Boiadeiro, Michel, João Marcos, Geraldo (Sérgio Mota) e Vicente; Iarley (Osvaldo) e Junior (Nicácio).
HORIZONTE: Jefferson, Robert, Da Silva, Douglas e Gleibson (Isaac) ; Valter, Elarnardo, Junior Cearense, Jack Chan (Willer); Lucio Maranhão e Siloé (Edgar).

O que vem por aí. Abertura da Exposição Brassaï - Paris la nuit


O Blog destaca para esta semana a abertura de uma exposição que fará você viajar pela gamurosa Paris do início do século XX por meio das lentes de um dos maiores mestres da fotografia. Serão 97 fotografias.

Em parceria com a Câmara de Comércio França-Brasil, a Embaixada da França e a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, a Aliança Francesa apresenta no Espaço Cultural da UNIFOR a exposição de fotografias "BRASSAÏ: Paris la nuit" . A abertura oficial será no dia 01/03/11, às 19h. Será aberta ao público de 02/03/11 até 01/05/11. A entrada é franca.

Com informações da Aliança Francesa

O que vem por aí. Passeios de ônibus urbanos tematizam Artes Cênicas em março, quando transcorre Dia Mundial do Teatro

"São passeios temáticos de ônibus urbanos. Assim se concretiza o programa PerCursos Urbanos, do Centro Cultural Banco do Nordeste em parceria com a ONG Mediação de Saberes. No próximo mês de março, em que transcorre o Dia Mundial do Teatro (dia 27), o programa realizará três passeios tendo como referência as Artes Cênicas, nos dias 12, 18 e 26. Gratuitas, as inscrições acontecem na recepção do CCBN-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108).

Denominado "As expressões humanas no Teatro", o primeiro passeio acontecerá no dia 12 (sábado), de 15h às 18h30, tendo como mediador João Paulo Pinho (ator formado pelo curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará e membro do grupo cênico Expressões Humanas). Inscrições abertas a partir de 09 de março.

Intitulado "Cenografia e figurino, espaços cênicos e os criadores da cena", o segundo roteiro será mediado por Marcelo Santiago (artista visual, figurinista, cenógrafo há 15 anos, trabalha na formação de cenotécnicos). Acontecerá no próximo dia 18 (sexta-feira), de 15h às 18h30, com inscrições abertas a partir do dia 15.

Por sua vez, o terceiro passeio abordará o tema "O Teatro e a Cidade", com a mediação de Thiago Arrais (diretor teatral, professor do curso de Licenciatura em Teatro do IFCE, bacharel em direção teatral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Teatro pela Universidade de São Paulo e integrante do movimento Todo Teatro é Político). O referido roteiro acontecerá no próximo dia 26 (sábado), de 15h às 18h30, com inscrições abertas a partir do dia 22."

Com informações da Assessoria de Imprensa do Centro Cultural BNB

EUSÉBIO CAMPEÃO FEMININO DA COPA DOS CAMPEÕES


O time do Eusébio foi campeão da Copa dos Campeões do Handebol Cearense.Para saber mais informações, acesse aqui.

Sobre o evento:

O evento é realizado todo o início de ano e reúne as equipes campeãs dos campeonatos promovidos pela LIGA CEARENSE DE HANDEBOL, no ano anterior. Este ano, mais uma vez, a cidade do Eusébio é sede do certame. Oito equipes confirmaram presença - 4 masculinas (Fortaleza E.C/IFCE, Via Metro, Cascavel e Eusébio) e 4 femininas (Eusébio,Maracnã, Horizonte e Fiumila) - todas na categoria adulta.
A COPA DOS CAMPEÕES aconteceu neste fim de semana.

Com informações do presidente da Liga Cearense de Handebol, Pedro Costa

Clipping. Um domingo de chuva em 67 municípios

" Choveu em 67 municípios cearenses até as 7 horas deste domingo, segundo boletim divulgado pela Funceme. A maior chuva foi registrada em Saboeiro, com 85 milímetros. Ainda choveu bem nas seguintes localidades:
Senador Sá – 79 mm
Viçosa do Ceará – 70 mm
Granjeiro – 65.2 mm
Lavras da Mangabeira- 65 mm
Graça – 64 mm
Uruoca – 58 mm "
Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Clipping. Novela sobre vaga de suplente na Assembleia pode ser resolvida nesta 2ª feira

" A Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo do Ceará aguarda, para esta segunda-feira, decisão, por parte do Tribunal de Justiça do Estado, sobre Agravo Regimental interposto pelo procurador-geral da Casa, Reno Ximenes, no processo que discute a vaga no parlamento estadual.

O caso surgiu em decorrência de mandado de segurança proposto pelo Coronel Amarílio Melo, suplente do PSB, com liminar deferida pelo desembargador Lincoln Araújo.

No recurso, o procurador Reno Ximenes alega ilegitimidade do suplente do PSB propor a ação, afirmando que se a vaga é do partido, só o partido pode propor a ação. Reno alega o princípio da anualidade no direito eleitoral na Constituição Federal e argumenta a definição de coligação e coeficiente eleitoral do Código Eleitoral dentre diversos argumentos constantes na peça de agravo. "
Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Clipping. Câmara dos Vereadores de Fortaleza assume rádio FM comercial

" A Câmara de Vereadores de Fortaleza assumiu uma rádio FM na capital cearense. Desde o início dos trabalhos dos edis, a rádio começou a transmitir uma programação diferenciada da que vinha sendo transmitida. A emissora está com programação eclética, executando rock nacional dos anos 80, MPB e músicas do Top40.
A Fortaleza FM 93.5 assumiu a frequência que era transmitida a SomZoom Sat FM. A concessão é de Pindoretama, cidade localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. A Fortaleza FM agora é a emissora oficial da Câmara de Fortaleza, que já conta com uma emissora de televisão própria, a TV Fortaleza, que vai ao ar pelo canal 6 da Net.
Nos últimos dois anos, os trabalhos do Legislativo Municipal vinham sendo divulgados pelo rádio apenas pela manhã, das 9h30 às 12h30. Com o controle da emissora, a Câmara amplia este espaço, dando maior visibilidade à ação parlamentar na capital.
O dial de Fortaleza foi um dos que mais tiveram mudanças nos últimos meses. O início foi a saída da então Oi FM 101.7, que deu lugar à Beach Park FM 101.7, rádio que foi bem recebida pelo público adulto da capital cearense. As mudanças continuaram no dial FM com a saída da tradicional Fortal FM 91.3, que atualmente é transmitida pela Internet. Em seu lugar, entrou a A3 FM 91.3, emissora voltada a ritmos regionais, como o forró."

Fonte: Site Tudo Rádio.com

Jornal O Povo. Confira a o programação do Carnaval 2011 em alguns municípios cearenses

"Blocos de foliões invadem ruas de vários municípios já neste fim de semana. Em Sobral, na Região Norte, ocorre hoje o tradicional desfile dos blocos de sujos. A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas acompanhem o trio elétrico comandado pelo baiano Armandinho. A concentração será na Praça da Coluna da Hora, a partir das 17 horas.

Em Aracati, no Litoral Leste, hoje tem a escolha da Rainha do Carnaval, no Hotel Mirante Gamboas. No dia 3 de março, os blocos alternativos fazem arrastão pelas ruas do Centro. Os foliões conservam a tradição da antiga festa que era realizada na cidade, com fantasias e marchinhas. O Carnaval será aberto na sexta-feira, na Avenida Coronel Pompeu, com as bandas e trios elétricos animando os foliões até o dia 8. Também tem folia nas praias de Marjolândia e Canoa Quebrada.

Em Beberibe, a 80 quilômetros de Fortaleza, haverá hoje o desfile de blocos. Os foliões sairão da praça da igreja matriz, a partir das 17 horas, e percorrerão as ruas centrais até a quadra do Polo de Convivência Luíza Facó.

As mais famosas marchinhas também vão animar a festa do dia 4 de março no Clube Municipal de Pentecoste, na Região Norte. Em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, o pré-Carnaval começou no último fim de semana de janeiro. Ontem, os blocos desfilaram nas ruas do centro ao som do axé music. A expectativa é de 40 mil pessoas participem da festa integrando quatro blocos: Papangus, Paixão Folia, Arroxa e Catavento.

Desfile
Seis escolas de samba e um maracatu farão parte do desfile carnavalesco de Sobral. Segundo Telma Mendes da Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral, na segunda-feira de Carnaval, desfilam o Maracatu Nação Tremembé e três escolas de samba, e na terça-feira, o desfile será das três escolas vencedoras do Carnaval 2010: Unidos do Alto do Cristo, Estação Primeira de Sinhá Saboia e Acadêmicos de Dom Expedito.

O local do desfile deve mudar este ano, segundo Telma Mendes. Mas o horário do desfile continua a partir das 19 horas. No sábado e no domingo, mesmo sem as agremiações desfilarem, haverá shows de grupos como Ed Camaleão e Márcia Freire. O Carnaval das crianças será no Parque da Cidade, no domingo, 6, a partir das 17 horas.

O Carnaval 2011 em Reriutaba, o Reriufolia, começa sexta-feira, 4. São cinco dias de animação com algumas novidades: premiação da Musa do Reriufolia 2011, bloco mais animado, premiação no desfile das peruas (homens vestidos de mulher), Carnaval das Crianças com premiação para melhor fantasia e o tradicional Bloco do Cebola, que irá desfilar com cerca de dois mil abadás fazendo uma homenagem ao saudoso músico reriutabense Raimundo Paiva. Ainda haverá, em Reriutaba, festas em várias localidades.

E, no Crato, está programado o desfile do Bloco “As Virgens, na próxima sexta-feira, pelas ruas do município. (Colaborou Amaury Alencar)

Programação
As atrações do Carnaval em Paracuru, Beberibe, Cascavel, Serra da Ibiapaba e municípios de outras regiões do Estado.

O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
O Carnaval será de 5 a 8 de março, mas em diversos municípios os festejos já começaram com os pré-carnavais nos clube e ruas. Em Sobral, o desfile dos blocos de sujos, uma semana antes do Carnaval, acontece há 68 anos.

SAIBA MAIS

“Mel na Meru” e "Concentra, mas não sai" são os tradicionais blocos da Meruoca. Eles saem pelas ruas na segunda-feira de Carnaval, 7, a partir das 16 horas. A folia continua durante a noite.

No 3º Saboeiro Folia haverá desfile de blocos, pelas principais ruas de Saboeiro, no Sertão dos Inhamuns, além de desfile da realeza do Carnaval e mela-mela na praça da igreja matriz. Os foliões também aproveitam o banho no Balneário dos Caldeirões.

Em Aiuaba, o Carnaiuaba deve concentrar cerca de 15 mil foliões durante os cinco dias de festa. A praça da igreja matriz terá desfile de blocos, além de festa nos clubes da cidade.

Em Catarina, no Centro-Sul, cerca de 50 blocos vão sair nas ruas, cada um com 35 componentes.

O Marafolia, em Moraújo, na Região Norte, terá festa principalmente às margens do rio Coreaú, que passa por dentro da cidade. Estão confirmadas bandas como Forró Real e Acaiaca."

Fonte: Jornal O Povo

Oportunidade de trampo. Odonto System seleciona para estágio em jornalismo e publicidade

Do Blog Liberdade Digital:

"A Odonto System seleciona estudantes para estágio em Jornalismo e Publicidade. Os candidatos devem estar cursando entre o 4º e 6º e ter vivencia na área.

O horário do estágio para jornalismo é de 12h às 18h e para publicidade das 8h às 12h.

O valor da bolsa é de R$ 700,00 (nada mal!) e ainda tem auxilio transporte.

Curtiu a dica? O que está esperando pra manda seu currículo? Envie para felipegranja.ce@osbrasil.com.br."

Dica 4. Pré-carnaval infantil em Camocim

" A Prefeitura de Camocim realizará o Carnaval Infantil na Praça do Coreto, neste domingo (27), a partir das 17:00h. A meninada vai poder se divertir com bonecos gigantes, brinquedos infláveis e os pula-pula. Haverá distribuição de picolés e pipocas. As músicas ficarão a cargo de uma charanga formada por músicos da Banda Lira de metais. E no embalo do carnaval, a música do dia deste domingo é a marchinha vencedora do concurso anual promovido pelo Programa Fantástico, da Rede Globo. A deste ano foi "Nossa Fantasia", de autoria da dupla, Edu Krieger e Domingos Teixeira."

Fonte: Blog Camocim Online - Tadeu Nogueira

Adolescente é morto a facadas no Pirambú

" Um jovem de apenas 17 anos foi morto a facadas na madrugada deste domingo (27), no Pirambu, em Fortaleza. O adolescente recebeu quatro golpes de faca, em local próximo à praia.

De acordo com a PM, o jovem já tinha passagens pela Polícia. O rapaz era conhecido, na área, por pequenos furtos."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Ceará enfrenta o Horizonte na semifinal do Campeonato Cearense

"O Ceará vai encarar o Horizonte na tarde deste domingo (27), a partir das 16 horas, no Castelão. Trata-se de uma partida decisiva, onde os times disputarão a vaga para o jogo final do primeiro turno do Campeonato Cearense.

O Ceará está em uma ótima fase e lidera o campeonato, com 29 pontos. Já o Horizonte, que também vive um bom momento, está a quatro jogos invicto, ocupa a quarta colocação, com 17 pontos."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Policia Militar de Aracati prende mulheres acusadas de tráfico em Canoa

" Policiais militares de Aracati prenderam neste sábado (26), em Canoa Quebrada, Aracati, duas mulheres acusadas de tráfico de drogas. Elisângela Regina de Sousa, 32, e Paula Raíza da Silva, 20, naturais de Mossoró e Areia Branca, Rio Grande do Norte, foram presas numa pousada com uma quantidade (não informada) de pedras de crack e tabletes de maconha, além de R$ 441,00 em cédulas e moedas em valores diversos.

Segundo a PMTUR, a maior quantidade das drogas estava escondida no telhado da pousada; já a parte menor, na bolsa da Elisângela.

As acusadas foram autuadas em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Aracati. “Esse enfrentamento ao tráfico de drogas no litoral cearense vai ser intensificado mais ainda com a proximidade do carnaval, por ser considerando uma prática criminosa e perversa contra a sociedade”, afirmou o comandante da PMTur, tenente-coronel John Roosevelt Rogério de Alencar."

Fonte: Portal Ceará Agora

Ônibus com 15 passageiros tomba na CE -176

" Ônibus da Expresso Guanabara, que saiu de Juazeiro do Norte com destino a Crateús, tombou no final da tarde deste sábado (27), na CE -176.
O acidente aconteceu na localidade de Ladeira das Timbaúbas, que fica a 5 quilometros da cidade de Aiuaba, na região dos Inhamuns.
Chuva pode ter contribuído para acidente

No momento do acidente, chovia muito. No ônibus viajavam 15 pessoas, segundo o motorista do coletivo, Joaquim Ferreira dos Santos.
Vítimas tiveram apenas ferimentos leves
Apenas 2 passageiros sairam com ferimentos leves e foram socorridas para o hospital da cidade. As víitmas foram medicadas e liberadas."

Fonte: TV Diário

Dica 3. Banda O Verbo lança CD na Livraria Cultura neste domingo

"É quase impossível que algum cidadão acostumado a frequentar festas no Estado não tenha ouvido o som da banda de pop rock O Verbo. Tida como um dos grupos de maior tradição no cenário local, o quarteto consolida o bom momento lançando neste domingo (27) o CD “A Felicidade Pode Ser Real”.

O lançamento será no projeto “Domingo na Cultura”, às 17 horas, com direito a um pocket-show no auditório da Livraria Cultura.

Para quem quiser adquirir a novidade, o álbum já está à venda na Livraria Cultura antes mesmo do lançamento. Junto com o CD, eles também lançam um DVD promocional com um ensaio ao vivo, tocando cinco músicas autorais e 12 sucessos de outros grupos.

Serviço
Lançamento do CD “A Felicidade Pode Ser Real”, da banda O Verbo
Data: 27 de fevereiro (domingo)
Local: Livraria Cultura (Shopping Varanda Mall – Av. Dom Luís, 1010 – Meireles)
Horário 17 horas (senhas serão entregues a partir das 15 horas)
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Preço do CD: R$ 14,90"

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Semana termina com o registro de nove mortes violentas no Cariri

" Os municípios de Barbalha e Missão Velha foram os mais violentos da semana passada com três mortes cada. Outras duas foram registradas em Mauriti e Juazeiro do Norte. Acidentes de trânsito e homicídios lideraram as causas com três mortes cada vindo depois um afogamento e uma morte por conta de uma queda que foi o primeiro corpo a chegar ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. A vítima Maria Antonia de Souza, de 42 anos, residia em Barbalha.

Ainda no sábado, José Edval da Silva, de 50 anos, morreu afogado nas águas de um açude no Sítio Trincheiras na zona rural de Mauriti. No Domingo, Eliziane da Conceição Batista, de 19 anos, foi vítima de acidente de trânsito em Barbalha. Também no domingo, Cícero Geovane Fechine da Silva, de 22 anos, morreu igualmente vítima de acidente de trânsito só que em Missão Velha o qual residia no Distrito de Jamacaru.

Na Terça-feira, o estudante Leonardo Gonçalves Matos, de 25 anos, o Léo Boca de Lata, foi morto com cerca de 10 tiros de pistola quando ia para sua casa no Bairro Santa Tereza. Sua mãe, Flávia Gonçalves, foi atingida pelos disparos e permanece internada no Hospital Santo Inácio. Na quarta-feira, o aposentado Valdemiro Tavares Muniz, de 76 anos, foi atropelado por um caminhão na Avenida Coronel José Dantas e morreu a caminho do Hospital.

Na quinta-feira, o comerciante Aldrin Fidélis Santos, de 30 anos, que morava na Rua Afonso Ribeiro no Centro de Missão Velha, foi alvejado à bala dentro de um bar e morreu no Hospital Santo Antônio de Barbalha. Na Sexta-feira, o jovem José Ione de Souza, de 28 anos, que residia na Vila Santo em Barbalha, foi morto com três tiros de revólver que o atingiram na cabeça e pescoço. O crime aconteceu na Rua Zuca Sampaio no bairro Bela Vista daquela cidade."

Fonte: Site Miséria

Santa Quitéria. Macaraú fica sem energia após batida de caminhão

" Os moradores da localidade de Macaraú, distrito pertencente ao Município de Santa Quitéria, ficaram sem energia elétrica por mais de três na tarde de sábado, 26, por conta de curto-cituito provocado por uma batida de caminhão na localidade. Por conta disso vários moradores disseram que tiveram aparelhos de eletromésticos queimados. Uma equipe da Coelce foi ao local, para consertar o defeito. Um caminhão que fazia entrega de mercadoria no povoado foi o causador do acidente. O motorista ao fazer uma manobra acabou batendo num poste. Após o acidente o motorista deixou o local."

Fonte: Blog do Wilson Gomes

O Carnaval já começou em Sobral

"E o Carnaval em Sobral já começou. Ontem, sábado, as ruas da cidade foram ocupadas pelo bloco dos sujos. Apesar da chuva ninguém se importou."

Fonte: Blog do Wilson Gomes

Dica 2. Muito hard rock no Acervo Imaginário


"O novo projeto da FETS BAND, que busca trazer de volta os bons domingos de Hard Rock, mostrou que veio pra ficar. O domingo passado levou ao ACERVO um público selecionadíssimo, que sabe o que é curtir de verdade. Terminando cedinho (23:30).É a opção ideal para quem trabalha e estuda no dia seguinte. A noite toda é regada a clipes clássicos de rock no telão. AS PRIMEIAS 100 PESSOAS NÃO PAGAM ENTRADA (ATÉ 21H). Ingressos: R$ 7,00 (até 21:30, R$ 5,00).

NO REPERTÓRIO: Whitesnake, Skid Row, Aerosmith, Kiss, Bon Jovi, Europe, Firehouse, Guns n' Roses, Scorpions, ACDC, Mr. Big, Queen, Van Halen e muitos outros covers que deixaram de ser tocados pela VULCANI.

SERVIÇO: A festa começa as 20:30h. Ingressos: R$ 7,00 no local (até 21:30h apenas R$ 5,00). // Antes do show teremos telão com vídeos de rock. // Informações: (85) 3221.4894 / 3212.1627.


ACERVO IMAGINÁRIO Bar Cultural (Próximo ao Dragão do Mar) na Rua José Avelino 226. Informações: 3212 1627 - 3221 4894 Horário: 22h"

Com informações de Lívia Andrade

Dica 1. Hoje tem Domingueira no Theatro José de Alencar

" Como já é de lei, todo último domingo do mês tem uma programação especial no Theatro José de Alencar (TJA). Logo mais, às 13h, quem tem curiosidade em conhecer o espaço terá o projeto “Visita Guiada”. Se você acha muito cedo, há também os seguintes horários: 14h, 15h e 16h.

A Domingueira no TJA traz ainda duas outras atividades especiais: Circuito Cultural Itapipoca no TJA, a partir das 17h e, depois das 18h, Plugada e Solvente, encontro musical com a cantora Marta Aurélia e músicos convidados.

Serviço
Domingueira no Theatro José de Alencar
Praça José de Alencar – Centro
Tudo grátis para você
Informações: 3101.2583"

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Desligue a TV e saia de casa neste domingo

Boa tarde!! Desligue a TV e saia do marasmo do domingo. Nas próximas postagens, vamos sugerir dicas legais de lazer e diversão.

O que vem por aí. Abertura Exposição Campelo Costa e o Desenho Cearense

Grupo promove feira de adoção de gatinhos na Av. Beira-Mar neste domingo

" O Grupo de Apoio ao Bem Estar Animal (GABA) promove, na manhã deste domingo (27), a VI Feira de Adoção de Animais, das 9h às 17h, na Avenida Beira-Mar, em frente ao Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza.

No local, segundo a coordenação do GABA, cerca de 30 filhotes de gatos estarão exposto para quem desejar adotá-los.

Os interessados devem apresentar Carteira de Identidade, comprovante de endereço e ter no mínimo 18 anos de idade.

A campanha também pretende arrecadar doações como ração, medicamentos, materiais pet em geral, ou mesmo financeira."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

OAB/CE muda regras da eleição de presidente. Veda jantares e publicidade

" A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Ceará, em reunião realizada neste sábado, em sua sede, das 9 às 16h30min, deliberou por indicativo de alteração no Regimento Interno da entidade, disciplinando principalmente os processos eleitorais subseqüentes. Dentre várias alterações, o secretário-geral da OAB, Cleto Gomes, infomrou alguns itens para o Blog:
1 – Pagamento de Anuidades de Inadimplentes
O advogado só poderá votar se estiver em dias com as obrigações pecuniárias junto a OAB/CE com 30 dias de antecedência do dia da eleição.
Esta deliberação evita que eventual Chapa Concorrente ao pleito venha a pagar anuidade de advogado inadimplente para conseguir o seu voto, além de concorrer de forma desigual com outra chapas com menos poder aquisitivo.
2 – Cafés da Manhã, Almoços e Jantares
Ficou terminantemente vedada a realização de cafés da manhã, almoços e jantares pelas Chapas Concorrentes ao Pleito.
Esta deliberação evita que uma Chapa Concorrente que detenha mais recursos financeiros possa realizar estes tipos de eventos, enquanto que outra com menos poder aquisitivo possa participar do certame em posição igualitária.
3 – Dia das Eleições
Só poderão ter acesso ao local de votação advogados(a) e pessoas credencias pela Comissão Eleitoral.
As Chapas Concorrentes não poderão contratar milhares de pessoas para adentrarem e circularem no interior do local de votação.
4 – Pessoas estranhas às eleições
Não poderá haver acesso de pessoas vinculadas a determinada Chapa Concorrente ao arredor do local de Votação (estimado em 300 metros).
Esta deliberação evita que pessoas não vinculadas a Ordem possa dificultar o acesso do advogado(a) no momento da votação, mediante pagamento de valor pecuniário.
5 – Publicidade
Não poderá haver publicidade em televisão, rádios e jornais.
Esta deliberação visa que Chapa Concorrente com menos poder aquisitivo possa participar do pleito em igualdade de condições.
A reunião foi interrompida porque não houve acordo sobre o tema: votação em um único local, com mais de três acessos para ingresso do advogado (que exclui o local de costume); ou, em um único local que tenha mais de três locais de acesso e amplo espaço para estacionamento e comporte mais de 15.000 advogados (a). Mais uma reunião deverá ocorrer no próximo sábado depois do Carnaval.
Pra Cleto Gomes, essa reunião deu sinais de haverá “uma profunda reforma política nas eleições da OAB/CE, matéria que nunca foi discutida nem aprovada em gestões anteriores.”

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Pré-estreia do filme Fca Carla em Tianguá


Uma ótima notícia para o meio audiovisual cearense. O realizador audiovisual Natanael Portela, de Tianguá, convida este blog para fazer a cobertura da pré-estreia do Filme Francisca Carla, no próximo dia 17 de março, às 20h, no Ponto de Cultura Garatuja, em Tianguá, na Serra da Ibiapaba. A promoção é da Associação Cultural Garatuja.

Saiba mais informações
sobre a estreia e sinopse

C"om estréia marcada para o final de março, o média metragem Fca Carla traz para a telona um olhar sobre a religiosidade popular da Ibiapaba, através do fenômeno religioso Fca Carla, uma mulher que foi isolada na mata por ser portadora de hanseníase, no fim dos anos 1940. Com a atriz Marta Aurélia (Milagre em Juazeiro) e a dramista de Tucuns Ana Maria da Conceição nos papéis principais, o filme tem a participação de Ney Matogrosso, Elke Maravilha e Vinicius de Oliveira no elenco, que é composto também por atores e não atores locais. O filme será exibido no Ponto de Cultura Garatuja em Movimento a partir do dia 31 de março, e ficará em cartaz durante todo o mês de abril.

SINOPSE

Inteiror do Ceará, 1948. Enquanto trabalha na preparacao de um almoço, numa festa, a domestica Fca Carla (Marta Aurélia) é observada por um dos convidados, o médico Dr. Virgílio (Ney Matogrosso). Ao ser servido por Fca Carla, o médico observa uma mancha no braço dela e confirma a suspeita de Lepra. A festa acaba e todos abandonam a casa. Fca Carla é isolada no meio da mata onde passa o resto de sua vida. Passados mais de 50 anos de sua morte, Fca Carla é cultuada como Santa Popular e o local de seu exílio é visitado por muitos devotos, como Joana (Ana Maria da Conceição) que "apega-se" a alma de Fca Carla para curar sua neta Cleidiane (Dávila Sousa). Baseado em histórias reais."


Com informações do Blog Audaz Design.

Agende -se . Banda o Verbo lança hoje 1º CD na Livraria Cultura

Fonte: Blog da banda o Verbo

Bom dia!!

Bom dia a todos!! Segundo o calendário cultural do Estado, hoje é o Dia do Idoso e o início da Semana do Município, em Milhão, no Sertão Central.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Flash das ruas. Show do Aldo Sena no lançamento do Festival de Jazz&Blues de Guaramiranga 2011

Fonte: Twitter do Israel Joca

Atriz cearense aparece no comercial da Caixa



Foi o jornalista Nonato Albuquerque, no seu Blog Gente de Midia, que se atentou para participação da atriz cearense Séfora Rangel em um novo comercial da Caixa. Este blogueiro fica muito feliz com a notícia.

Hoje tem Aldo Sena no Lançamento do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga 2011. Será no BNB Clube Santos Dumont

Ladrões invadem salão de beleza na capital e fazem reféns

" No início da noite deste sábado (26), dois homens e uma mulher invadiram um salão de beleza na rua Desembargador Gonzaga, no bairro Cidade dos Funcionários e anunciaram assalto.
Eles levaram dinheiro e objetos pessoais dos clientes e funcionários. Não houve feridos.
Ao ambadonarem o local do crime, eles trancaram os clientes pelo lado de fora e fugiram em um Gol.
Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi enviada ao local e aguarda um chaveiro para libertar as vítimas."

Fonte: TV Verdes Mares

Fortaleza vence e conquista vaga para final

" Na tarde deste sábado (26), o Castelão foi palco da primeira partida de semi-final do 1º turno entre Fortaleza e Guarani (J). E o Leão não tomou conhecimento da equipe adversária e conquistou o resultado de 2 a 0, conseguindo sua classificação.
O tricolor espera o adversário da final que sairá do jogo entre Ceará e Horizonte neste domingo(27), às 16 horas."

Fonte: Portal Verdes Mares

Fortaleza vence e conquista vaga para final

" Na tarde deste sábado (26), o Castelão foi palco da primeira partida de semi-final do 1º turno entre Fortaleza e Guarani (J). E o Leão não tomou conhecimento da equipe adversária e conquistou o resultado de 2 a 0, conseguindo sua classificação.
O tricolor espera o adversário da final que sairá do jogo entre Ceará e Horizonte neste domingo(27), às 16 horas."

Fonte: Portal Verdes Mares

Sinduscon se manifesta sobre licitação milionária e aponta empreitada de obras

" “Não há como uma única construtora dar conta de todos os serviços solicitados pela Prefeitura. Então, o que vai acontecer? Muitas obras serão empreitadas a outras construtoras. E, claro, o custo dessas obras será bem acima do valor real, pois cada construtora irá querer ganhar o seu percentual sobre o serviço a ser executado. Isso, dificilmente ocorreria em caso de licitação para cada obra, pois as pequenas e médias construtoras poderiam realizar o serviço, sem qualquer tipo de repasse para a construtora que as contratou, já que o contratante seria a própria Prefeitura”.
A manifestação é do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), Roberto Sérgio, na manhã deste sábado (26), sobre a intenção da Prefeitura de Fortaleza em lançar uma única licitação, no valor de até R$ 99,2 milhões, para a execução de todas as obras da cidade. O contrato teria vigência de um ano.
A declaração do dirigente vai de encontro ao posicionamento do coordenador de projetos especiais da Prefeitura, Geraldo Accioly, que disse que o modelo desejado pela administração municipal sairia mais barato, além de dar agilidade ao processo.
“Muitas vezes, as obras são empreitadas até três ou quatro vezes. Construtoras passando o serviço para outras construtoras. Além de encarecer demais o custo da obra, também levará muito tempo até o início da obra”, ressaltou o líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Plácido Filho (PDT), que na última quarta-feira (23) denunciou no plenário da Casa que a licitação iria favorecer uma grande construtora, em detrimento às demais que teriam condições de realizar obras de menor porte.
Na quinta-feira (24), a Prefeitura decidiu adiar a licitação."

Fonte: Blog do Eliomar de Lima