Pular para o conteúdo principal

Suspeito de tráfico é preso carregando mochila com mais de 3 kg de drogas em Ibiapina

  Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (15), um suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas em Ibiapina, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O homem, de 38 anos, foi capturado enquanto caminhava carregando uma mochila com mais de 3 kg de entorpecentes em uma via pública da zona rural do município. Ele foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça. A ofensiva foi deflagrada logo após equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) serem acionados, por volta das 20h30, para atender uma ocorrência de tráfico de drogas. De acordo com as informações, um homem, que caminhava por uma via pública da localidade de Sítio Pneu, estaria transportando entorpecentes no interior de uma mochila. De posse das informações, os militares deram início às diligências, até se depararem c

FIEC e CIC realizam manifesto pela refinaria do Ceará


Buscando unir o setor produtivo cearense para lutar por um tema central para o desenvolvimento do estado, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Centro Industrial do Ceará (CIC) realizam manifesto em prol da refinaria do estado. O debate, que conta com apoio do deputado federal Danilo Forte (PMDB/CE) e participação do deputado federal Antônio Balhmann (PSB/CE), ocorre na segunda-feira (25/6), às 18h, no Auditório Luiz Esteves Neto, no 5ª andar da Casa da Indústria, sede do Sistema FIEC.

As obras da Refinaria Premium II estavam previstas para começar no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) em 2013. Mas, segundo informações veiculadas no último sábado (16/6) pelo jornal Estado de S. Paulo, o projeto da refinaria estaria excluído do plano de negócios da Petrobras para o quadriênio 2012-2016.

O gerente de Estruturação do Negócio da Refinaria Premium II, Raimundo Lutif, esteve em reunião do Pacto pelo Pecém realizada na FIEC na última segunda-feira (18/6), quando afirmou que a refinaria segue nos planos da Petrobras, mas que a estatal ainda aguarda a liberação do terreno, envolto em questões indígenas. A Petrobras divulga o detalhamento do plano de negócios 2012-2016 na segunda-feira.

No mesmo evento, o secretário-executivo do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, Eudoro Santana, mostrou tranquilidade diante da possibilidade de adiamento do projeto da refinaria. "A mudança de planos da Petrobras tem de passar pelo conselho da empresa e isso ainda não chegou lá. Se chegar, o Ceará vai lutar politicamente. O governador Cid Gomes garantiu à Petrobras que o Ceará tem condições de receber a refinaria", afirmou Santana aos empresários presentes.

Para o presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, adiar a vinda da refinaria trará um grande prejuízo para o setor industrial cearense e para os trabalhadores que já estão sendo capacitados à espera do início das operações do empreendimento. "Estamos tendo reuniões com a Petrobras, acompanhando a preparação de mão de obra, e agora vem uma notícia dessas", lamentou em entrevista publicada no jornal O Povo. Roberto Macêdo disse ainda que espera que a situação seja resolvida a partir de pressão política. "Esperamos que existam condições de fazer pressão para que isso não aconteça."

A presidente do CIC, Nicolle Barbosa, afirmou, por meio do twitter, que abraça a causa do manifesto pela refinaria do Ceará. Para a empresária, a iniciativa deve unir o setor produtivo cearense. O articulador do encontro da próxima segunda-feira foi o deputado Danilo Forte. Em pronunciamento realizado ontem no plenário da Câmara dos Deputados, ele reafirmou a necessidade de luta política do estado a favor da refinaria. "Este é um momento de união de forças e de mobilização para que o nosso estado não seja, mais uma vez, prejudicado."

Fonte: Portal Fiec Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.