Pular para o conteúdo principal

Thiago Galhardo - Empréstimo ao Goiás

  Fortaleza Esporte Clube comunica o empréstimo do meia-atacante Thiago Galhardo ao Goiás Esporte Clube até 31 de dezembro de 2024. O contrato do atleta com o Tricolor do Pici é válido até o final de 2025. — Thiago Galhardo nos ajudou muito no período em que esteve aqui. Chegou ao clube em um momento extremamente difícil, estávamos na última colocação da Série A de 2022 e foi preponderante naquela nossa arrancada. Naquele returno ele fez gols, deu assistências, jogou com liderança. Um atleta que chegou à marca histórica de 100 jogos com um gol na Sulamericana e além disso, participou da conquista do Penta em 2023. Nesse momento a gente entende, em decisão conjunta, que ele deveria dar um outro passo na carreira. Fizemos esse acerto com diálogo, com muito respeito profissional, e desejamos muito sucesso para o restante da temporada de 2024. — pontuou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF. Desde julho de 2022 no Leão do Pici, Thiago Galhardo alcançou a marca de 100 partidas, anotando 27 g

Casa Cariri Mostra 2015. Homenagem a Mestre Espedito Seleiro leva os Irmãos Campana ao Cariri



A homenagem acontece às 16 horas de quarta-feira, 30/07 e terá a participação, também, de Érico Gondim, consultor do Programa Brasil Original

Ele é um dos artesãos mais conhecidos do estado. Consagrado pelo seu detalhado trabalho em couro, Mestre Espedito Seleiro, que se dedica a essa arte desde os oito anos de idade- consolidou-se, este ano, como nome de referência no design brasileiro, tendo sido destaque nas galerias de Londres, Nova York e Paris. Agora, depois do sucesso da turnê internacional, ele volta à sua terra para uma homenagem mais que merecida.

No próximo dia 30, ele vai ser homenageado na Casa Cariri Mostra 2015, em Juazeiro do Norte, pelos seus parceiros na Coleção Cangaço: os irmãos Fernando e Umberto Campana, nomes importantes na decoração e design internacional. Além disso, os três vão participar de uma conversa com o público da Mostra e falar sobre suas trajetórias, trabalho e reconhecimento. Junta-se a eles, na homenagem, o consultor do Programa Brasil Original do Sebrae, Érico Gondim.

Antes de diversificar o seu trabalho, Mestre Espedito Seleiro seguia a tradição familiar e se dedicava a fazer apenas apetrechos de vaqueiros: selas, chicotes, chapéus, botinas.  Mas, com a venda desses artigos minguando (devido à queda da atividade rural), resolveu ampliar o público e foi buscar inspiração em Maria Bonita e Lampião e, também, em gente como Luiz Gonzaga.

Hoje, ele tem uma equipe de 12 pessoas, entre eles seis filhos, irmão, sobrinho e até vizinho, para dar conta de tanta encomenda. "O pai do meu pai passou os ensinamentos pra ele, ele passou pra mim, eu passo pros meus filhos. E, assim, até o mundo se acabar," prevê.  Ele chega às lojas internacionais de decoração depois de ter transitado pelo mundo da moda, com suas peças sendo exibidas na São Paulo Fashion Week, a partir de uma coleção de bolsas e sapatos desenvolvida para a grife Cavalera.

COLEÇÃO CANGAÇO

A coleção tem quatro peças, com edição limitada: uma cadeira, uma poltrona, um sofá e um espelho. O inusitado, é que ela marca o encontro dos designers brasileiros de fama internacional Fernando e Umberto Campana, com este que é um dos mais famosos mestres artesãos cearenses, que já recebeu, até, a Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura.

Também, foi a primeira vez que as peças deste mestre coureiro recebeu um tratamento com foco universal. A iniciativa contou com o apoio da APEX, Sebrae Nacional e Sebrae Ceará, através do Escritório Regional do Cariri. 

E, como característica marcante, a estrutura das peças é sempre “vestida” com o couro colorido – nos assentos, recortes deixam entrever a trama da palhinha em pontos específicos. As cores, aliás, representam um fator de identificação entre os três autores. “O universo do seu Espedito é muito colorido, assim como o nosso”, afirma Humberto. “Cores fortes, às vezes algumas mais pastel, esse contraste do fluo com tons mais sóbrios… Ele tem também uma delicadeza na escolha cromática”, detalha Fernando. 

De início, a coleção foi apresentada ao público brasileiro na Firma Casa, em São Paulo.
Já a participação na Expo Milão 2015, que aconteceu de maio a outubro,  teve uma importância estratégica porque lá estiveram reunidas trabalhos vindos de 150 países, distribuídos em cinco pavilhões temáticos, numa área de 21.000 metros quadrados cheia de criatividade e inovação.

CASA CARIRI

Em cinco mil metros quadrados de área e em 40 ambientes projetados, o público vai encontrar  trabalhos dos melhores profissionais da arquitetura e design de interiores da região. Todos com forte inspiração no regionalismo, sustentabilidade e inovação. Considerado um evento de vanguarda, a mostra é uma vitrine perfeita para destacar o desenvolvimento do Cariri nos últimos anos, principalmente com a relação à preservação da identidade local.

Além de contar com grandes profissionais da Região, esta edição da Casa Cariri Mostra conta com nomes nacionais e com uma programação de palestras que vai reunir nomes como Marcelo Rosenbaum,  designer do quadro ‘Lar Doce Lar’, do Programa de Luciano Huck; Maria Elisa Costa, filha de Lúcio Costa, um dos arquitetos que projetaram Brasília; e os irmãos Henrique e Fernando Campana, que recentemente realizaram parceria de trabalho com o mestre Espedito Seleiro, artesão do couro do Cariri. Durante a exposição, está previsto, também, o lançamento do livro do jornalista Xico Sá.

SERVIÇO:
HOMENAGEM A ESPEDITO SELEIRO NA CASA CARIRI MOSTRA 2015
Data: 30/07
Horário: 16 horas
ENDEREÇO: Rua Mauro Sampaio, nº 300 – Lagoa Seca – Juazeiro do Norte – CE

SAIBA MAIS:
-Catálogo virtual com as peças de artesanato que participam da Expo Milão. O catálogo está disponível em italiano, inglês e português: www.catalogovirtual.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.