Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

7º JERI SPORT MUSIC FESTIVAL FINDA COM SHOWS E PREMIAÇÃO DA REGATA DE KITESURFE E VÔLEI DE PRAIA

7º Jeri Sport Music Festival aconteceu nos dias 16 e 17 de outubrona praia de Jericoacoara (CE) com programação gratuita de shows dos grupos musicais cearenses Descendentes da Índia Piaba As Gata Pira, entre sets da DJ residente Marcela Bressane. As atividades esportivas competitivas foram uma Regata de kitesurfe e um Campeonato de vôlei de praia, cujas premiações ocorreram sábado, em meio às integrações de promoção cultural, adequadas ao desenvolvimento sócio-econômico desse paraíso litorâneo no Ceará.
A 7ª edição do festival teve apresentação do Governo do Estado do Ceará, apoio de pousadas de Jericoacoara e produção da Galgo Entretenimento, que ao final do evento promoveu a limpeza na praia com seleção do lixo reciclável.

PREMIAÇÕES ESPORTIVAS DA 7ª EDIÇÃO DO JERI SPORT MUSIC

VÔLEI DE PRAIA – Pela primeira vez no Festival, a prova levou X equipes de duplas mistas de vôlei de praia em rodadas decisivas, durante os dias 16 e 17/10, animadas pelos sunsets da DJ Marcela Bressane. As duplas vencedoras da competição foram os atletas Tiago Cruz e Jefferso Belarmino, que receberam troféus de participação e dividiram o prêmio de R$ 500,00; já a dupla Diogo e Carlos “de Acaraú” ficou com a segunda colocação, enquanto a terceira posição ficou para a dupla Germano Max e João Capoeira (ambos de Jericoacoara).



REGATA DE KITESURFE - Em trajeto por detrás da Duna do Por Sol, a regata de Kitesurfe nas categorias Masculino e Feminino teve coordenação técnica daAssociação Jericoacoara Kitesurf (AJK) com apoio das escolas Makani Kai Jeri - Andrea Kiteschool e Pepe Kiteschool, reunindo dezenas de kitesurfistas de Jericoacoara, Fortaleza, além de outras localidades brasileiras e países. A premiação de R$ 2.400, 00 reservada aos primeiros lugares, além de condecorações de participação, teve como vencedor da Regata na Categoria Masculino o jovem Yaron Moura (em 1º lugar, sendo o kitesurfista de Jericoacoara o atleta mais novo da localidade, já com carreira internacional iniciada esse ano ao participar de campeonato mundial na Alemanha, além de já figurar no Brasileiro de Kitesurf).  Seguido por Wanderson Souza do Preá (em 2º lugar) e o Anaelton “Pintinho” também do Preá (na 3ª posição). Já no Feminino, venceram as kitesurfistas Mary, da Venezuela (na 1ª colocação), seguida por Aline Oliveira de Jericoacoara (em 2º lugar) e comMariana Perez Aquino de Jericoacoara (no 3º lugar, destacando que ela é uma das mais novas atletas locais, tendo acabado de estrear no Campeonato Brasileiro com bom destaque). O Festival e a AKJ agradecem também a participação especial de Set Texeira, do Cumbuco, e a presença do grupo de Atletas Mirins da Pousada Vila Bela Vista do Preá que somente com nove anos já fazem aparições no PKRA.
APRESENTAÇÃO de CAPOEIRA – Antes da premiação esportiva, aconteceuapresentação de roda de capoeira com o Grupo Tribo Jeri(www.tribojeri.com), demonstrando evoluções da rapaziada, orientada pelos mestres Welles Marques de Carvalho (o Erlim) e Danilo Menezes da Silva(o Chico Bento). A demonstração foi parceria do Jeri Sport Music Festivalcom a Associacão Cultural Tribo Jeri Capoeira de Jericoacoara,  sem finalidade lucrativa, política ou religiosa, que promove a prática da capoeira, incentivando a capacitação, encontros e difusão dessa cultura, que vem sendo praticada em Jericoacoara desde pelo menos a década de 1980 com o Mestre Araminho, também da praia nativa.

Atrações musicais animaram a noite de 17/10 ...

O grupo cearense As Gata Pira com a delicadeza da cantora Paula Tesser, o vigor de Natasha Faria e a potência visceral de Soledad Brandão animou o começo de noite com repertório de marchinhas, baiões e frevos, entre pérolas inesquecíveis da MPB, sob arranjos renovados pela banda com os grandes músicos Oscar Arruda, Moacir BD, Igor Ribeiro, Jolson Ximenes e Taui Castro.
Em seguida, foi a vez dos Descendentes da Índia Piaba com seu sonoro ‘Carimbó Punk’, fortemente influenciado por Pinduca, Pim, Alípio Martins e a guitarrada de Vieira e Aldo Sena, que levantarem o público.  O som dos componentes Sérgio Roberto na Guitarra base e vocal; Luiz Guilhermena Guitarra solo e vocal; Erasmo Lousada no Baixo e vocal, junto a JR Mancha na Bateria e vocal, também apresentaram faixas autorais inéditas do CD “Carimbó Invadere Erit Mundus”, que estão gravando. Para fechar a noite, a arena à beira-mar virou pista de dança com o fino som da DJ de Jericoacora Marcela Bressane.
          O 7º Jeri Sport Music Festival, destaca a diretora do evento Aleana Duarte Araruna, “guarda o mérito de manter o projeto integrando esporte, cultura e turismo com uma programação diversificada e de alto nível desde 2008”. Na promoção gratuita de atrações musicais “já trouxemos ao Festival importantes nomes da cena brasileira, como Miúcha, Bebel Gilberto, Arnaldo Antunes, Otto, Fernanda Abreu e Martinália, além de revelações como Fino Coletivo, Barbara Eugênia e Paula Tesser”, completa, assim como provas de kite e windsurfe; oficinas e exposições de fotografias, teatro, instrumentos artesanais, entre outros.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.