Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Nesta quarta-feira (07): Pavilhão da Magnólia estreia "Ogroleto" no 5° TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará

O TIC acontece até o dia 12 de outubro, com toda a programação gratuita.

Um menino se percebe muito diferente das demais crianças e lidar com essa diferença, para ser aceito, parece não ser fácil. Nessa árdua tarefa da aceitação, ele conta com a ajuda da sua mãe. O enredo é de "Ogroleto" novo espetáculo da grupo cearense Pavilhão da Magnólia, que em 2015 comemora 10 anos. A estreia será nesta quarta-feira, dia 07, às 14 horas, na CAIXA Cultural Fortaleza, como parte da programação do   TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. A entrada é gratuita.

A peça é de autoria da canadense Suzane Lebeau, especialista em Teatro Infantil e que tem provocado avanços consideráveis ao manusear temas até então considerados tabus no panorama do universo infantil, como medos, dúvidas e diferenças. Para a montagem deste espetáculo, que é inédito no nordeste brasileiro, o grupo contou com a direção de Miguel Vellinho da Cia PeQuod (RJ).

Também na programação do TIC, "Ogroleto" será apresentado em Fortaleza no dia 12, às 17 horas, no Teatro Dragão do Mar, e estará no Theatro São João, em Sobral, nos dias 9, às 9h e 14h (sessões exclusivas para escolas), e 10 às 17h (aberto ao público).

WORKSHOP EM SOBRAL: Desafios do Teatro Infantil
Em Sobral, além das apresentações, o Pavilhão da Magnólia ministrará o workshop Os Desafios do Teatro Infantil, na ECOA, no dia 9 das 18h às 22h e no dia 10, das 8h às 12h. A atividade é destinada a profissionais de teatro e as inscrições são gratuitas. O workshop funcionará como um laboratório de experimentações em torno do texto “Ogroleto”. A partir de debates sobre as questões levantadas pelos textos, a oficina atuará sob dois eixos: teórico e prático.

O GRUPO
O Pavilhão da Magnólia surgiu em 2005 no Curso de Arte Dramática (CAD) da Universidade Federal do Ceará. De lá para cá, tem se destacado na cena do teatro infantil cearense. Atualmente realiza uma Residência Artística no Teatro Universitário da UFC e está à frente do Encontro de Realizadores de Teatro Infantil do Ceará. Completando 10 anos em 2015, o Pavilhão da Magnólia, além do infantil "Ogroleto", estreou o espetáculo adulto “Baldio”, com direção de Héctor Briones e dramaturgia de Astier Basílio.

TAMBÉM NA QUARTA-FEIRA
Nesta quarta-feira, o TIC também apresenta o espetáculo "Em Busca do Ingrediente Secreto", de Chica e Olga Ateliê De Criações (SP), no Theatro José de Alencar, em sessões às 9h e 14h, exclusivas para escolas agendadas. A sessão das 9h terá Intérprete de Libras e Audiodescrição.

O FESTIVAL TIC
Com o tema "Lugar de criança é em todo lugar", o  TIC acontece até dia 12 de outubro em Fortaleza e dias 9 e 10 em Sobral, com atrações do Brasil, Argentina, Espanha, França e Japão. O festival apresenta narrativas pertinentes à família contemporânea, buscando revelar as inovações do teatro infantil, com espetáculos de alta qualidade que quebram paradigmas e inspiram novas iniciativas. Apresentada pela Vivo e com o patrocínio do Governo Federal, CAIXA, Cagece e Coelce, esta edição do TIC conta com 40 apresentações de programação 100% gratuita, com sessões especiais para creches e escolas e com audiodescrição e intérpretes de libras, democratizando o acesso à cultura para a infância, conquistando novas plateias e fidelizando o público. Esta edição do festival tem o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e a parceria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Porto Iracema das Artes. É uma realização do Instituto Seara de Cultura e Desenvolvimento e promoção da Invento Produções Culturais.

SERVIÇO
5º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará Estreia do espetáculo "Ogroleto", do Pavilhão da Magnólia - Dia 7 (quarta-feira), às 14h, na CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema - Fortaleza). Tel: : (85) 3453-2770. A sessão terá 100 vagas exclusivas para escolas agendadas. Em Fortaleza o espetáculo também será apresentado no dia 12, às 17 horas, no Teatro Dragão do Mar e em Sobral, nos dias 9 (9h e 14h) e 10 (17h) no Theatro São João. Informações: (85)3048.6077 / fest.teatroinfantil@gmail.com. Site:www.festivaltic.com.br. t: @inventocultural. f: TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará.  Toda a programação é GRATUITA.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO TIC no www.festivaltic.com.br



Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.