Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Aterro da Praia de Iracema ganha novo projeto de iluminação mais eficiente e com tecnologia de ponta

O prefeito Roberto Cláudio vai entregar, nesta segunda-feira (28/12), às 19 horas, a nova iluminação do Aterro da Praia de Iracema, com um novo sistema mais eficiente. As obras para a implantação da nova iluminação no local estão acontecendo a todo vapor, no sentido de beneficiar a população e os frequentadores, que utilizam o espaço diariamente para a convivência em família e práticas esportivas. Além disso, o Aterro é onde são realizados os maiores eventos ao ar livre da cidade.
 
Com área de aproximadamente 55.000 m2, o Aterro da Praia de Iracema, atualmente, é atendido por 21 postes circulares de concreto com 14 metros de altura útil e projetores convencionais de 1000w, dispostos em duas linhas de postes. O novo projeto em implantação busca melhorar o nível de iluminação, garantindo uma maior uniformidade da luz, além de reduzir o consumo de energia. Para isso, estão sendo implantadas 10 torres metálicas com altura útil de 26 metros, com 18 projetores em LED, totalizando 6.000w por torre, conferindo maior durabilidade ao projeto. Além disso, serão retiradas as linhas de postes intermediários, deixando o espaço mais livre.
 
Proporcionando alta eficiência e baixo consumo, os equipamentos em LED estão dotados com sistema de Telegestão, de forma a permitir o controle de seu funcionamento com atividade de dimerização remotamente. A Telegestão permitirá à Prefeitura de Fortaleza criar cenários e níveis de iluminamento de acordo com horários e usos específicos, dando mais eficiência à iluminação desse importante espaço.
 
Com este projeto, o consumo de energia será reduzido e o nível de iluminância e uniformidade serão melhorados significantemente, com atendimento desde o calçadão até a faixa de maré seca, com média de 70 lux na área de eventos. Tudo isto com apenas uma linha de postes, o que dá maior liberdade de uso para a faixa de praia.
 
Serviço
Entrega da nova iluminação do Aterro da Praia de Iracema
Data: 28 de dezembro de 2015 (segunda-feira)
Local: Av. Historiador Raimundo Girão com Av. Rui Barbosa – Praia de Iracema
Horário: às 19h.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.