A redução do pessimismo econômico no exterior e as apostas sobre os juros no Brasil fizeram o dólar ter o segundo dia consecutivo de queda expressiva. A bolsa de valores recuou pela primeira vez após três altas seguidas. O dólar comercial encerrou esta terça-feira (23) vendido a R$ 5,13, com recuo de R$ 0,038 (-0,74%). A cotação chegou a iniciar em alta, atingindo R$ 5,18 nos primeiros minutos de negociação, mas inverteu o movimento após a abertura dos mercados nos Estados Unidos. Na mínima do dia, por volta das 15h30, chegou a R$ 5,12. A moeda norte-americana está no menor nível desde o último dia 12, quando tinha fechado em R$ 5,12. A divisa acumula alta de 2,29% em abril e de 5,7% em 2024. Na semana passada, o dólar chegou a aproximar-se de R$ 5,30. No mercado de ações, o dia foi mais tenso. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 125.148 pontos, com queda de 0,34%. O indicador chegou a subir durante a tarde, mas não sustentou a alta, por causa da queda do preço do ferro no mercado i
Cansados de não obter sucesso com pedidos via telefonema, desenvolvedores da Altum Tecnolgia criaram o Peça Fácil,
app que permite solicitar necessidades recorrentes do dia-a-dia sem estresse ou burocracia
Você já imaginou pedir água, gás ou solicitar serviços como chaveiro ou motoboy em apenas alguns toques na tela do seu celular? A partir de hoje isso é possível para os fortalezenses que utilizarem o Peça Fácil, aplicativo-delivery que já se encontra disponível para download totalmente gratuito na internet, podendo ser utilizado de aparelhos smartphones com Android e iOS (Iphone) sem nenhum custo adicional para o usuário.
Desenvolvido pela Altum Tecnologia, empresa cearense com participação e know-how em diversos projetos na área de tecnologia (Pedida de Hoje, Gocase, Makemynight e Instakioske), o aplicativo chega para tornar a entrega de utilidades como gás e água mais rápida e ágil.
Como surgiu?
Os empreendedores Leonardo Rocha e Rafael Lôbo observaram que pedir um garrafão de água costuma ser uma dificuldade para muitas pessoas. É comum telefonemas serem demorados e estressantes, por razões bastante conhecidas: número de telefone inexistente, linha ocupada ou chamando indefinidamente.
Segundo pesquisa da empresa feita com 100 distribuidoras de água de Fortaleza, menos de 50% das ligações se concretizam em um pedido na primeira tentativa. Dentre os motivos alegados pelos clientes está a inexistência do número discado, com 38% das reclamações. Na sequência, estão as queixas de não atendimento à ligação (13%) e número ocupado (6%). “Muitas vezes o pedido de um garrafão de água ou de um botijão de gás é uma tarefa burocrática”, explica Leonardo, diretor do Peça Fácil.
Nesse contexto, um delivery de serviços básicos para aparelho celular vem facilitar necessidades do dia a dia das pessoas com a ajuda da tecnologia. Para Rafael, diretor da Altum Tecnologia, “existem serviços e demandas que vêm sendo transformados com a era dos smartphones e internet, de forma que o ambiente atual é bastante propício a inovações em diversos setores”.
Ainda segundo o diretor, além de oferecer aos usuários a entrega de água, gás, bebidas e motoboy, o aplicativo em breve também trará praticidade à solicitação de outros serviços, como chaveiro 24h, troca de baterias para carro, banho e tosa para pets, guincho 24h, diarista, entre outros.
Adeus à burocracia
Com o Peça Fácil, a demora no atendimento a necessidades domésticas ou de escritório chega ao fim. A expectativa dos sócios é que haja uma ótima aceitação do aplicativo, considerando sua praticidade (aspecto obrigatório nos apps de hoje em dia) e também a popularização dos smartphones, tendência de consumo que se faz cada vez mais crescente também nas camadas de menor poder aquisitivo.
O aplicativo
Todo o desenvolvimento do Peça Fácil foi pautado pela priorização da usabilidade e facilidade do seu uso. “Tornamos extremamente simples e rápida a tarefa de fazer um pedido com alguns toques. Proporcionamos vários serviços ao usuário de uma forma bem prática, sem custo adicional e com ofertas exclusivas que serão lançadas periodicamente”, explica Rafael.
Para garantir uma entrega mais rápida, os sócios dizem terem sido bastante criteriosos na escolha dos parceiros. Os pedidos feitos pelo Peça Fácil são recebidos em tempo real pelas empresas e têm prioridade na lista de entregas. O usuário da tecnologia poderá ainda participar de promoções e vantagens oferecidas pela parceria entre Altum e marcas parceiras.
Serviço
Aplicativo Peça Fácil – Delivery de necessidades do seu dia a dia
Disponível para download totalmente gratuito em http://bit.ly/pecafacil.
Atende sistemas operacionais Android e IOS (Iphone) de Fortaleza.
Informações: (85) 98894-6077 e pelo site www.pecafacilapp.com.br