Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Mostra UFCA 2015 reúne oficinas, painéis e apresentações artístico-culturais

Conhecimento interdisciplinar, em formato de oficinais, painéis e apresentações artístico-culturais. A II Mostra da Universidade Federal do Cariri (UFCA), reunirá, entre os dias 14 e 19 de dezembro, a comunidade acadêmica em torno da pesquisa, ensino, extensão e cultura. As atividades serão realizadas no campus de Juazeiro do Norte, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB) e no Largo da Rffsa, Crato.

Durante todos os dias, haverá apresentações de grupos da UFCA e atividades relacionadas à cultura. O ponto alto da Mostra será nos dias 16 e 17 de dezembro, quando as aulas serão interrompidas nos cinco campi da universidade, e a comunidade acadêmica estará convidada a participar das mesas de redondas, dos painéis temáticos e das oficinas.

Para o pró-reitor adjunto de Cultura, Ricardo Rigaud Salmito, que está na organização do evento, a Mostra é um grande painel de experiências das ações realizadas na universidade no ano de 2015. Também tem como objetivos debater temas significativos sob olhares multidisciplinares e contribuir para o protagonismo dos estudantes. “A grande importância da Mostra é a partilha de conhecimentos propiciada pelos relatos das ações desenvolvidas ao longo de 2015 e pelos temas debatidos através da incorporação das atividades no calendário”, disse.

Abertura
A primeira mesa redonda acontece às 10h, do dia 16, no auditório do campus de Juazeiro do Norte. O tema "Interdisciplinaridade na Universidade" terá a participação dos professores Leonardo José Steil, coordenador geral dos Bacharelados Interdisciplinares da UFABC; Paulo Gonçalo (IFE-UFCA); Marcelo Santiago (CCT-UFCA); e Ivânio Azevedo (pró-reitor de Cultura).

Às 18h30, do dia 17, também no auditório, participarão do debate "Cidades, percursos e gestão" os professores Ary Ferreira da Silva (CCT-UFCA); Júlio Lira (sociólogo/Mediações de Saberes); Marília Gouveia (arquiteta/Unidade de Gerenciamento de Projetos do Cariri Central da Secretaria de Cidades); Francisco Ranieri Moreira da Silva (CCAB-UFCA) e Aglaíze Damasceno (IISCA-UFCA).

Este ano estão inscritos 228 painéis e 35 oficinas. As apresentações orais foram divididas em grupos de trabalhos organizados sob diversas macrotemáticas, entre elas Programa de Iniciação à Docência (PID), Programa de Projetos de Ensino (PPE), Manejo de Agroecossistemas no Semiárido, Cidades, Gestão Pública, Cultura, Educação, Comunicação, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho, Natureza e Sustentabilidade, entre outras.

Já as oficinas são de temas variados. Haverá capacitações de Desenho e Escrita com Luz; Formação Cidadã; Photoshop Básico; Produção de Fanzines; Saúde Mental; Fotografia de Moda; Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos; Meditação com Música; Normalizando Trabalhos Acadêmicos; Xilogravura; Tai Chi Chuan; Capacitação em Exame de Prevenção de Câncer de Colo Uterino; entre outras.

Para as atividades, não será necessária inscrição prévia. Somente nas oficinas, por causa do número limitado, os interessados podem se inscrever por meio de formulário disponível na Plataforma Forms (http://forms.ufca.edu.br/).

PROGRAMAÇÃO GERAL DA II MOSTRA UFCA
14/12 – segunda-feira

9h - APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS MUSICAIS DA UFCA
Camerata de Violões e Grupo de Metais Chapada do Araripe
Auditório do Campus Juazeiro da UFCA
14h - CONVERSAS FILOSÓFICAS
Simbolismo e Crítica: a experiência musical e suas interpretações, com Ivânio Lopes de Azevedo Jr. (UFCA)
Sala do Bloco 4 - Campus UFCA Juazeiro do Norte

15/12 - terça-feira

9h - APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS MUSICAIS DA UFCA
Big Band e projeto Sala de Concertos
Pátio da UFCA e Auditório do Campus Juazeiro
19h - TERÇA MUSICAL
Mostra PIBID Música-UFCA
Teatro do CCBNB
16/12 – quarta-feira

9h às 18h – EXPOSIÇÃO
Exposição do Projeto Luthiers do Cariri Cearense
Sala 23B
9h - APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS MUSICAIS DA UFCA
Orquestra Sinfônica da UFCA
Auditório do Campus Juazeiro da UFCA
10h - MESA INTERDISCIPLINARIDADE NA UNIVERSIDADE
Prof. Leonardo José Steil, Coordenador Geral dos Bacharelados Interdisciplinares da UFABC; prof. Paulo Gonçalo (IFE-UFCA);prof. Marcelo Santiago (CCT-UFCA); e Ivânio
Lopes Azevedo (PROCULT/IISCA-UFCA)
Local: Auditório do Campus Juazeiro da UFCA
14h - II Fórum de Coordenadores de Extensão
Auditório da UFCA
14h às 18h - OFICINAS
Salas de aula da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
18h30 às 21h - PAINÉIS TEMÁTICOS
Salas de aula da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
17/12 – quinta-feira
8h – INSTALAÇÃO
Com quantas meias verdades se faz um Juazeiro?
Entrada do Campus Juazeiro do Norte
8h às 12h - OFICINAS
Salas de aula da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
9h às 18h – EXPOSIÇÃO
Exposição do Projeto Luthiers do Cariri Cearense
Sala 23B
9h - APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS MUSICAIS DA UFCA
Coral da UFCA e Kariri Sax
Auditório do Campus Juazeiro da UFCA
14h às 18h - PAINÉIS TEMÁTICOS
Salas de aula da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
16h – FÓRUM DE CULTURA
Sala 53 do Campus Juazeiro do Norte
18h30 - MESA CIDADES, PERCURSOS E GESTÃO
Ary Ferreira da Silva (CCT-UFCA); Júlio Lira (sociólogo/Mediações de Saberes); Marília Gouveia (arquiteta/Unidade de Gerenciamento de Projetos do Cariri Central da
Secretaria de Cidades); Francisco Ranieri Moreira da Silva (CCAB-UFCA) e profa. Aglaíze Damasceno (IISCA-UFCA)
Local: Auditório da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
20h30 - PLENÁRIA
Local: Auditório da UFCA - Campus Juazeiro do Norte

18/12 – sexta-feira
14h30 - CINEMA NORDESTE
Cinema Nordeste Especial com Hermano Penna (palestra e exibição do filme Aos Ventos que Virão)
Local: Auditório do CCBNB

19/12 - sábado
17h30 – PLURACIDADE
Queerdel, Narrativas em Volta do Fogo, Praça Musical e Centro Acadêmico de Jornalismo se integram e realizam ação no Largo da Rffsa, no Crato
17h30 - Sarau Poético (C.A. do curso de Jornalismo da UFCA)
18h - Cine Atraque: O segredo dos Lírios (Queerdel)
19h - Narrativas em Volta do Fogo com o artista Nilo
20h - Praça Musical


LOCAL: Largo da Rffsa, Crato

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.