Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Vila das Artes apresenta a mostra "100 anos com Frank Sinatra"

A programação acontece nas sextas-feiras 4, 12 e 18 de dezembro

Para a última mostra do ano, o Cineclube 24 Quadros traz para a Vila das Artes a mostra "100 anos com Frank Sinatra ", com uma retrospectiva com alguns dos filmes mais emblemáticos do cantor e ator. O primeiro filme da programação será “O Homem Do Braço De Ouro”, a ser exibido na sexta-feira (4/12). A entrada é gratuita.
Nascido em 12 de dezembro de 1915, em Hoboken, New Jersey, Frank Sinatra entrou para a história como um dos maiores intérpretes de todos os tempos. Além disso, o cantor também teve performances memoráveis como ator, chegando a ganhar o Oscar - dos anos 40 aos 80, fez mais de 60 filmes.
Saiba mais
O grupo 24 Quadros surgiu em decorrência de encontros semanais, promovidos na Vila das Artes, envolvendo pessoas de diferentes tipos de formação que tinham em comum o gosto pelo cinema, assim como o desejo de promover a cinefilia no contexto cearense, criando mais um espaço de encontro, discussão e entretenimento no âmbito da capital alencarina.
Dentro desse espírito, organizam-se mostras de filmes com foco em autores e obras diversos, levando em consideração a tripla estratégia de ocupação efetiva do espaço oferecido, divulgação do grupo e identificação da demanda dos diferentes tipos de públicos, tendo, como consequência, a criação de um público mais específico.
Programação
4/12- O Homem Do Braço De Ouro (1955)
Preto e Branco / Drama / 119min / 16 anos
Sinopse: Em Chicago um excelente carteador, Frankie Machine (Frank Sinatra), tem dois problemas: Zosch (Eleanor Parker), sua esposa inválida por quem se sente responsável, e principalmente sua dependência das drogas, que tenta mas não consegue se liberta. Em contrapartida tem a seu favor um forte envolvimento com Molly (Kim Novak), uma mulher que o ama de verdade e o apóia sempre que possível.

11/12- Meu Ofício É Matar (1954)
Preto e Branco / Suspense / 75 min / 16 anos
Sinopse: Quando o presidente dos Estados Unidos resolve fazer uma visita a uma pequena cidade da Califórnia, um psicótico assassino, John Baron, encontra a família Benson como os reféns perfeitos para sua emboscada. Moradores de uma casa próxima a estação de trem, eles terão de aguardar a chegada do regente para que John e mais três assassinos consigam realizar seu arquitetado plano: matar o presidente.
18/12-A Mulher De Pedra (1968)
Cor / Policial / 93 min / 16 anos
Sinopse: Tony Rome (Frank Sinatra), um detetive, por acaso encontra o corpo de uma mulher durante um mergulho. A partir daí ele precisa investigar vários suspeitos e colaborar com o restante do corpo policial.

Serviço:
Mostra "100 anos com Frank Sinatra"
Onde: Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro)
Quando: Sextas-feiras 4, 12 e 18 de dezembro, às 18h30.
Mais informações: (85) 8694.5382 (Pierre Sousa Grangeiro - Membro do Cineclube 24 Quadros)
Entrada franca

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.