terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ACS e ACE de Campos Sales começam 2016 com ameaça de greve

Os agentes de saúde e endemias do município ainda não receberam o 13º de 2015 e estão há seis meses sem o incentivo financeiro da categoria.

Os agentes de saúde e endemias de Campos Sales começam 2016 com uma assembleia que pode determinar o início de uma greve por tempo indeterminado. A assembleia acontece nesta quinta-feira, 07/01, no Sindicato dos Funcionários Públicos de Campos Sales a partir das 8 horas da manhã.

O Sindsaúde já encaminhou ao prefeito de Campos Sales, o ex-deputado estadual Moésio Loiola,  as reivindicações da categoria que incluem o pagamento do 13º salário de 2015, o repasse do incentivo financeiro mensal aos ACS, que está atrasado há seis meses, e o repasse da parcela extra do incentivo financeiro. Os agentes de saúde e endemias cobram ainda o fornecimento regular de fardamento e equipamentos de trabalho, hoje insuficientes para o exercício da profissão.

O município de Campos Sales está embolsando toda a parcela da Assistência Financeira Complementar - ACF, no valor de 95% do piso salarial do ACS(R$1.014,00), repassada, mensalmente, pelo Ministério da Saúde, por ACS vinculado ao Estado do Ceará, já que é o Governo estadual que paga o salário, inclusive 13º, desses ACS que trabalham em Campos Sales. Diversos municípios, a exemplo de Juazeiro do Norte, Capistrano, Acarape, Redenção, Aracoiaba já sancionaram leis recentes (novembro/dezembro de 2015),repassando, a título de gratificação de incentivo financeiro, percentuais que variam de 40 a 60% da ACF, para todos os ACS municipais e cedidos.

Enquanto os governos ampliam e reforçam o combate ao mosquito da dengue, o prefeito de Campos Sales segue na contramão. O Sindsaúde defende uma saúde de qualidade para todos com a valorização dos trabalhadores.

Prefeito Moésio Loiola, não pagar o 13º nem o incentivo dos trabalhadores é bola fora!!!

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
Enviar

Deixe seu comentário: