Pular para o conteúdo principal

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização Instituições deverão suspender a oferta de vagas imediatamente

  Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina sem ter a devida autorização do MEC. A pasta alega que as instituições em situação irregular realizaram vestibular para o curso de medicina, a partir de decisão judicial provisória. Além da notificação, as universidades não devem oferecer as vagas para o curso e, se este procedimento já tiver sido iniciado, a oferta de vagas aos estudantes deve ser suspensa imediatamente. A notificação ainda determina a divulgação de uma nota pública no próprio site da instituição de ensino, nas redes sociais, além de locais onde foram feitas as ofertas com o devido esclarecimento sobre o referido curso de medicina ainda não possuir autorização obrigatória do MEC para funcionar. O comunicado ainda deve trazer a informação de que o processo seletivo para as vagas de medicina foi realizado apenas com autorização judicial em decisão liminar, ou seja, provisória. A

Filme cearense "A LENDA DO GATO PRETO" é premiado na Indonésia com distinção de Direitos Humanos

  O filme cearense "A Lenda do Gato Preto", de Clébio Viriato, com roteiro de Caio Quindere e Kennedy Saldanha, foi um dos vencedores do “World Human Rights Awards (WHRA) " - Prêmio Mundial dos Direitos Humanos e receberá o troféu de Ouro no próximo dia 18/01/2016 na Indonésia, pontualmente na cidade de Jakarta. O  “World Human Rights Awards (WHRA)  é um dos eventos mais importante do mundo em difusão e promoção dos direitos humanos. O diretor do filme Clébio Viriato Ribeiro, já esta programando uma possível viagem para receber a distinção, no dia da premiação.
                                                                       

O Filme.

Com direção de Clébio Viriato Ribeiro, A LENDA DO GATO PRETO é um filme de longa duração que se destina à exibição no circuito comercial de salas de cinema e salas digitais em 2015. Sua avant-premier mundial aconteceu no dia 23 de junho, em Fortaleza, durante a realização do 25o Cine Ceará em Fortaleza.

O filme exalta a força da cultura cigana e sua contribuição para formação da identidade cultural brasileira. Uma proposta que respeita as diferenças das minorias étnicas, reconhecendo o legado que os povos ciganos (notadamente os que passaram pelo sertão nordestino em meados do século passado) deixaram às futuras gerações.

“A Lenda do Gato Preto” foi inspirado em uma lenda urbana propagada em Quixadá, município do sertão central do Ceará, que diz sobre uma menina tomada pelo desejo súbito e irresistível de subir pela parte mais íngreme da Pedra do Cruzeiro, vencendo seus 90 metros de altura sem a ajuda de qualquer equipamento, afirmando ser atraída por um gato preto que a conduzia até o topo da pedra.

Repleto de misticismo, surrealista e romântico, sua temática é lúdica e divertida, ideal para diversos públicos. Feito para mexer com imaginário de muita gente, a produção espera envolver e captar um público extenso, garantindo a propagação da obra para outras praças. Como resultado, espera-se atingir um milhão de espectadores na faixa etária de 13 a 80 anos de idade entre cinéfilos, remanescentes de comunidades ciganas, jovens e adultos, homens e mulheres das classes sociais A, B, C e D no Brasil e Exterior.

Porque um filme sobre ciganos? Ao contrário dos índios, hoje também uma minoria, os ciganos nem sequer são citados na Constituição Federal. A defesa dos direitos e interesses ciganos, no entanto, é bem mais difícil e complexa. O filme, com tons de realismo fantástico, tem como fio condutor a passagem dos ciganos pelo sertão e uma lenda urbana de Quixadá que versa sobre uma garota que subia pela parte mais íngreme os 90 metros da Pedra do Cruzeiro sem ajuda de nenhum equipamento. Uma multidão se juntava no sopé da pedra para ver a garota e sua performance. Quando descia, falava para os populares que era um gato que a chamava e a conduzia para o topo da pedra. 


Equipe e Elenco

O elenco do filme “A Lenda do Gato Preto” é composto por grandes nomes do teatro, cinema e a TV brasileira como Emiliano Queiroz, Elke Maravilha, Aurora Duarte, Eduardo Dascar. Tem a atriz o talento da jovem estreante Cássia Roberta como protagonista e o ator Alexandre Mandarino, formando o casal romântico do filme. No elenco temos atores experientes como Jane Azeredo, Antonieta Noronha, Ana Marlene, Katiana Monteiro, Juliana Carvalho e o saudoso do Sidney Souto, em seu último filme. Conta com participação especial do cantor e ator Rodger Rogério e do artista Zé Tarcísio. A fotografia é assinada por Alex Meira e Jane Malaquias. Trilha Sonora de Manassés de Sousa, figurino de Dami Cruz e a direção de arte de Nilton Fiore e Nilson Santiago. 


"A Lenda do Gato Preto" foi inteiramente rodado no Ceará tendo como cenários as paisagens de Quixadá e a beleza arquitetônica dos casarões e sobrados de Maranguape.
Antes da primeira exibição:


Site www.lendadogatopreto.com

Fan Page: alendadogatopreto

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.