sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Jornalismo do INTA é o melhor do Ceará


O Curso de Jornalismo das Faculdades INTA recebeu entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2015 a visita da Comissão de Reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Nesta sexta-feira, 08 de janeiro de 2016, o MEC enviou o Relatório de Avaliação, que deve ser publicado no Diário Oficial da União (D.O.U.) nos próximos meses.


Direção, Pró-Diretores, Coordenadores, Professores e estudantes receberam a notícia que o Curso de Bacharelado em Comunicação Social do INTA, com habilitação em Jornalismo, recebeu a Nota Máxima do Ministério da Educação: nota 5. A escala de avaliação do MEC vai de 1 a 5. Nessa escala, os Cursos que obtêm notas 1 e 2 ficam sob supervisão do MEC e podem ser suspensos. Já os Cursos que recebem notas iguais ou superiores a 3 são considerados de qualidade satisfatória para o Ministério da Educação.

Ao conquistar a nota 5 em seu Reconhecimento pelo MEC, o Curso de Jornalismo das Faculdades INTA tornou-se o melhor do Ceará entre todas as Instituições públicas e privadas do Ceará. Essa notável conquista ressalta o trabalho coletivo desenvolvido pelo INTA, que envolve Diretores, Coordenadores, Corpo Docente, Corpo Discente e demais colaboradores.

“Receber uma Nota Máxima do MEC é motivo de orgulho para as Faculdades INTA. Isso se torna mais importante porque essa avaliação observa todas às áreas do Curso e da Instituição, desde nossos profissionais até nossa estrutura física. A nota 5 reflete um trabalho sério, comprometido com uma Educação Superior de qualidade, que atenda os anseios da sociedade de Sobral e de toda a região. Iniciar 2016 com essa excelente notícia nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e nos fortalece para seguir em busca de novas conquistas”, declara Dr. Oscar Rodrigues Junior, Diretor-Presidente das Faculdades INTA.
Enviar

Deixe seu comentário: