segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Pilotos brasileiros Manuel Junior e Pedro Cardoso serão premiados no FIA Americas Awards

Por desempenho em 2015, Manuel Júnior e Pedro Cardoso terão trabalho reconhecido em cerimônia marcada para o próximo dia 11 de janeiro, no Panamá
O ano de 2016 começa de forma especial para dois novos talentos do esporte a motor brasileiro. Pedro Cardoso e Manuel Júnior receberão no próximo dia 11 de janeiro o FIA Americas Awards, prêmio da divisão do continente americano da Federação Internacional de Automobilismo, que será entregue em cerimônia marcada para a Cidade do Panamá.
Além dos dois brasileiros, o evento contemplará pilotos de outros 16 países, todos indicados por suas confederações nacionais e reconhecidos como melhores atletas do esporte a motor de suas nações. Cardoso se destacou em 2015 ao ser campeão da Fórmula 4 Sul-Americana, enquanto Júnior venceu o Campeonato Norte Brasileiro de Kart, além de ter recebido o prêmio Troféu Mirante (Globo) do esporte maranhense em 2015.
"O FIA Americas Awards é o reconhecimento pelo talento revelado entre os pilotos dos países da América Latina. Serve como incentivo aos pilotos de países como Brasil, Argentina e México, por exemplo, que sempre revelaram grandes estrelas do automobilismo internacional", lembra o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro.
Aos 16 anos, Cardoso tem um início de carreira consolidado com uma passagem primorosa pelo kart, onde foi campeão brasileiro na categoria Júnior Menor. Na última temporada, o piloto brasiliense disputou a temporada da Fórmula 4 Sul-Americana, conquistando sete vitórias em 16 corridas, desempenho suficiente para lhe garantir o título.
O piloto, que tem em Felipe Nasr uma de suas inspirações, pretende disputar o Campeonato Europeu de Fórmula 3 ou a GP3. "Estamos bem adiantados na conversação com duas equipes e em breve já estaremos com a temporada definida", explica o piloto, que também disputou três etapas da Fórmula 3 Brasil em 2015 e é apoiado pela One Tecnologia e Quantum Go.
Se Cardoso já trilha caminho no automobilismo, Júnior ainda dá seus passos no kart. Atualmente na divisão Júnior Menor, o piloto maranhense venceu em 2015 o principal campeonato de sua região, o Norte Brasileiro de Kart. O piloto também tem se destacado em competições nacionais, como o Brasileiro e as copas Brasil e das Federações, sempre com resultados expressivos.
Apesar de ter apenas 12 anos, Júnior admite que ter seu trabalho reconhecido em nível continental será importante para sua próxima temporada. "É um grande incentivo começar o ano com um prêmio entre pilotos de toda a América Latina", comemora o piloto, apoiado pelo Governo do Estado Maranhão, Centro Elétrico Grupo Mateus, Colégio Literato e Yazigi São Luiz.
O representante da CBA na Comissão Internacional de Kart da FIA, Giovanni Guerra acompanhará os pilotos brasileiros na premiação no Panamá.

Enviar

Deixe seu comentário: