Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Pré-Carnaval do Dragão: Bloco Chão da Praça convida Daniel Groove, Mel Mattos e Clayton Barros (ex-Cordel do Fogo Encantado) para a festa desta quinta-feira (14)

Depois de reunir mais de 5 mil pessoas na primeira noite, o Bloco Chão da Praça vem com tudo em mais uma apresentação, nesta quinta-feira (14), a partir das 19h, na Praça Verde. Além dos convidados da noite, as atrações fixas DJ Alan Morais e Os Transacionais trazem o melhor do Carnaval retrô-brasileiro. 


A primeira noite do Bloco Chão da Praça, no último dia 7 de janeiro, foi um sucesso. Mais de cinco mil pessoas balançaram o chão da Praça Verde e revelaram um público já sedento por Carnaval. Dando sequência à programação do bloco, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza mais uma noite quente de Pré-Carnaval, com os vinis carnavalescos do DJ Alan Morais e o Carnaval retrô brasileiro d’Os Transacionais, a partir das 19h, na Praça Verde. Nesta quinta-feira (14), os convidados que vão esquentar ainda mais a festa são os cantores cearenses Daniel Groove e Mel Mattos e o pernambucano Clayton Barros (ex-Cordel do Fogo Encantado). O acesso é gratuito.

O repertório dançante e bem executado da banda Os Transacionais faz do bloco um dos mais aguardados pré-carnavais de Fortaleza. São frevos, galopes, afoxés, marchinhas e cirandas que mobilizam o público como numa coreografia ensaiada. A peregrinação musical carnavalesca vai de Olinda a Salvador, passando pelos bailes cariocas e pelas praias do Ceará. Para completar, grandes nomes da atual música cearense e de fora, cada um no seu balanço, fazem a mistura ideal com um toque mais elétrico, contemporâneo.

Este é o quarto ano consecutivo do Bloco Chão da Praça que, em 2016, é realizado toda quinta-feira de janeiro. Estreou em 2013, no Espaço Rogaciano Leite Filho, mas, com o público crescente, foi deslocado este ano para a Praça Verde.  As três primeiras quintas-feiras do bloco em 2015, por exemplo, tiveram média de três mil pessoas por noite. Na última quinta-feira da edição do ano passado, quando foi realizado o especial Baile à Fantasia, foram mais de 6,5 mil foliões balançando o chão da praça. Vamos repetir o sucesso com uma nova edição do Baile à Fantasia, próximo dia 28 de janeiro.

Programação

Dia 7/01 – DJ Alan Morais e Os Transacionais + Saulo Duarte e Soledad
Dia 14/01 – DJ Alan Morais e Os Transacionais + Daniel Groove, Mel Mattos e Clayton Barros
Dia 21/01 – DJ Alan Morais e Os Transacionais + Verónica Valenttino e Daniel Peixoto
Dia 28/01 – Especial Baile à Fantasia: DJ Alan Morais e Os Transacionais + Nayra Costa, Artur Menezes, Daniel Groove e Verónica Valenttino


Sobre os convidados

Daniel Groove

O compositor e intérprete cearense Daniel Groove é radicado em São Paulo há um par de anos e onde apresentou seu primeiro disco solo, “Giramundo” (Prêmio Dynamite de melhor álbum de música brasileira de 2014). Em breve, lançará seu novo álbum, "Romance Pra Depois". Em mais de 15 anos de música brasileira, Groove coleciona participações em festivais e shows pelas cinco regiões do país, para agora alcançar a maturidade artística. Com propriedade, seu álbum flutua entre o rock, o brega e a MPB, trazendo canções que fazem as vezes de crônicas da vida e momentos rompentes do cotidiano.

Produzido por Saulo Duarte no fértil bairro do Cambuci, onde funciona o estúdio Cambuci Roots, “Giramundo” floresceu com uma extensa lista de participações, como Marcelo Calado (Do Amor/ Caetano Veloso), Rian Batista (Cidadão Instigado), Nevilton, Danislau Também (Porcas Borboletas), Bruno Souto (Volver), Beto Gibbs (A Unidade), Reginaldo Lincoln e David Dafré (Vanguart), Victor Bluhm e Vitor Colares (Fóssil), Guilherme Almeida (Pública), além das colaborações de João Eduardo Vasconcelos e João Leão. Em 2010, Daniel já havia lançado junto de sua banda “O Sonso” disco homônimo, pelo selo paulista Baritone Records.

Habitué da cena autoral paulistana, o cabra iniciou sua trajetória em Fortaleza, onde dividiu o palco com O Rappa, Nação Zumbi, Los Hermanos, Pato Fú e Titãs, para depois ser apontado pelo mapa Oi Novo Som e outras publicações como revelação musical da região nordeste, nos anos de 2011 e 2012. A silhueta imponente de Groove esconde notas e poesia capazes de revelar, na voz suave de um homenzarrão, um dos artistas mais talentosos da geração. Atualmente, ele também figura dentre os organizadores da Festa Odara, e atua como diretor musical e compositor de trilhas originais para três peças teatrais em cartaz.


Mel Mattos

Nascida em Fortaleza Mel Mattos começou cedo na música, como cantora, influenciada pela família e principalmente por sua irmã Julyanne Torres, ex-cantora e que fez sucesso local.

Na adolescência, a cantora teve suas primeiras experiências musicais em uma “banda baile”, Banda Aiá, onde cantou por micaretas pelo país, confraternizações, praça pública... nela enveredou por vários estilos brasileiros, pop, axé, MPB, forró, samba, enfim, música do Brasil. Depois de despertar esse interesse pela música brasileira, enveredou em um grupo de chorinho, Regional Cordas que Falam, onde conheceu o bandolinista Jorge Cardoso, com eles Mel fez várias apresentações. Já foi cantora de banda base de programa de calouros, e ainda muito jovem, aos 16 anos, foi convidada e efetivada como cantora de uma banda de samba e axé, a 4 x 4, onde lhe trouxe seus primeiros contatos com grandes públicos. Cantou em micaretas, casas de shows, carnavais e lhe proporcionou uma média de 80 shows por ano.

Sempre em busca de novos desafios, Mel montou a primeira banda POP de mulheres de Fortaleza, As Bilutetéias, cantava o rock dos anos 80.  Foi quando em 2003, aproveitou a chance de participar de um “Reality Show” no SBT, O Popstars. Dentre 30.000 inscritas, Mel Mattos, chegou entre as 8 finalistas. Excelente aprendizado, pois o programa lhe proporcionou experiências impares como: audições, aula de canto, dança, além de ser preparada artisticamente para a suas apresentações.

Sua paixão pelo Brasil e pela música do Nordeste, fez em 2004 que surgisse o embrião do seu primeiro CD, O Retratista, nela Mel homenageou sua terra natal, no projeto contou com participações memoráveis como a do saudoso Dominguinhos, de Waldonys, acordeonista de Marisa Monte, Manassés, entre outros. “O Retratista” na região serviu de referência para peças teatrais infantis, palestras, além de notas, capas em jornais locais e nacionais, como o Jornal do Brasil por exemplo. Segundo o Jornal do Brasil, na coluna da Heloísa Tolipan, Mel Mattos foi uma das apostas do Brasil para 2010 na área da música. Mel abriu vários shows nacionais dentre eles Marcelo Jeneci, Vanderlee, Hyldon, Tunai, Dalto e outros.

Em 2011, convidada pelo compositor Rui Farias participou de 4 faixas, junto com Rodger Rogério, Teti, Marcos Lessa e Edinho Vilas Boas. Há quase dois anos, Mel Mattos começou a fazer projetos voltados para a música pátria, o primeiro é o “Mel com Samba” onde com uma formação jazzística canta clássicos do samba em todos os seus estilos. O segundo projeto é o Mel do Brasil, com várias formações diferentes envereda pela essência da música brasileira e canta de Caetano a Reginaldo Rossi, com arranjos próprios e interpretações ora irônicas, ora dramáticas. Foi deste afã de sentimentos que nasceu o seu novo projeto autoral e EP chamado: Démodé?



Clayton Barros

Nascido em Arcoverde, sertão de Pernambuco, violonista, cantor e compositor, ex-integrante do grupo Cordel do Fogo Encantado, onde gravou três cds e um dvd pela MTV, Tour pela Europa em 2001 ( França, Bélgica e Alemanha), Portugal em 2008 Festival  Músicas do Mundo (FMM Sines) e um concerto na cidade de Viseu.

Participou das trilhas dos filmes: O Homem que Engarrafava Nuvens (Lírio Ferreira) E Deus é Brasileiro (Cacá Diegues).

De festivais pelo país: Free Jazz (última edição), Porão do Rock (Brasília), Rec Beat (Recife), Goiânia Noise (Goiânia), Virada Cultural em São Paulo (2007, 2008, 2009)

Circo Voador (Rio de Janeiro), trilha  e sonoplastia do espetáculo Homem=Voa da Cia.Catibrum teatro de Bonecos, de Belo Horizonte.

É vocalista do grupo Os Sertões, banda autoral formada em 2012, lançou o álbum “A Idade dos Metais” pela Cósmica Entretenimento.

Recentemente estreou o espetáculo Meu Cordel, Meu Cordelzinho com composições próprias para crianças de todas as idades, no Sesc Belenzinho em São Paulo e uma participação com a Orquestra Criança Cidadã, no Teatro Guararapes, em Recife-PE, juntamente com Elba Ramalho, Maestro Spock, e Silvério Pessoa.


Sobre os Transacionais

Surgem com a proposta de resgatar o melhor da música brasileira produzida nas décadas de 1960 e 1970, indo do iê-iê-iê ao rock psicodélico, passeando pelo samba-rock e carimbó, unindo a peculiaridade do brega à descontração da guitarrada. Os Transacionais têm, em seu currículo, apresentações em vários bares, casas noturnas de Fortaleza e festivais, como: "Abertura do Carnaval 2013", "Mostra SESC Cariri de Culturas", "Festival Internacional de Biografias", "Cine Ceará", "Curta Canoa", "Oktober Fest Guaramiranga", "Abertura das Férias", "Festival Nordestino de Teatro – Guaramiranga", "FUI 2009 – Ibiapaba", "BNB Rock Cordel", Carnaval de Fortaleza (2010/2011/2012)", "Festival das Juventudes" (Fortaleza e Quixadá), entre outros, além de fazer a abertura de shows de artistas de renome nacional como Alceu Valença, Crioulo, Guilherme Arantes, Sidney Magal e etc. Recentemente, diversas são as temáticas dos espetáculos musicais dos Transacionais, realizando shows em homenagem ao Rei Roberto Carlos, Arraiá Transacional e Carnaval Transacional.

SERVIÇO
Bloco Chão da Praça com Os Transacionais e DJ Alan Morais
Quando: dias 7, 14, 21 e 28 de janeiro de 2016 (às quintas-feiras)
Hora: das 19h às 22h30
Onde: Praça Verde
Acesso gratuito

Acompanhe nossa programação também pelas redes sociais:
Facebook: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Instagram: @dragaodomar
Periscope e Twitter: @_dragaodomar

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.