Pular para o conteúdo principal

PF combate tráfico de drogas interestadual no Piauí e no Ceará Mandados estão sendo cumpridos em Teresina e Fortaleza

  Teresina/PI.  A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 16/4, a Operação Carga Oculta com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual praticados por um grupo criminoso atuante nos estados do Piauí e Ceará. Policiais Federais foram mobilizados para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. A investigação teve início após a prisão de um homem na capital piauiense, flagrado transportando, em um ônibus comercial, 77 tabletes de maconha distribuídos e acondicionados em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza. A continuidade do trabalho investigativo evidenciou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual

Shopping Parangaba traz a Fortaleza exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?”

O Shopping Parangaba traz pela primeira vez, e com exclusividade, a Fortaleza, a exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?”, que reconstitui a trajetória do Sudário de Turim, o pano que supostamente teria envolvido Jesus Cristo. A exposição estará aberta ao público a partir do dia 13 de janeiro e vai até o dia 28 de fevereiro, na expansão do piso L2.​

A mostra contém as moedas originais da era cristã, as quais foram colocadas sobre os olhos do Homem do Sudário, além de réplicas dos pregos, flagelos e da coroa de espinhos. Além destes itens, mais de 30 painéis estarão expostos, os quais incluem estudos sobre o lençol sepulcral, o percurso histórico, a tumba com a escultura de bronze em tamanho real e o holograma em 3D feito pelo cientista holandês Petrus Soons.
Com revelações estudadas desde o século XVI por arqueólogos, paleontólogos, médicos forenses e outros cientistas, a exposição “Quem é o Homem do Sudário?” traz ainda uma réplica do lençol verdadeiro, o qual está exposto em Turim, catedral da Itália e que o abriga permanentemente. Para comprovar a autenticidade do tecido que envolveu Cristo, painéis, vídeos e infográficos apresentam para o público as pesquisas cientificas realizadas sobre o caso, assim como o estudo do botânico israelense Aminoan Danim sobre as imagens florais presentes no lençol.

A entrada da exposição é gratuita, porém haverá arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade por meio da Cruz Vermelha, Comunidade Shalom e Paróquia da Parangaba.

Livro “O Caminho da Luz”
No dia 12, data da inauguração da exposição, o curador da Mostra, padre Alexandre Paciolli, estará no Shopping Parangaba às 16 horas para autografar seu livro “O Caminho da Luz”.

Inspirado na história de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, “O Caminho da Luz” é uma jornada de quatro semanas rumo ao coração de Deus e o primeiro passo na busca pelo sentido da vida. Os membros da companhia, da qual o Papa Francisco faz parte, são conhecidos por jesuítas.

“O mais transformador destas reflexões é que tocam profundamente a alma humana e levam a pessoa a uma experiência de verdadeira felicidade e paz interior. Elas sempre me trazem alegria e o reconhecimento de ser filho de Deus”, diz Padre Alexandre Paciolli.


O padre é também fundador da Comunidade Olhar Misericordioso, que presta auxílio a sacerdotes que possuam qualquer tipo de doença, sejam físicas ou psicológicas, como também a famílias que busquem ajuda, sejam elas de ordem física ou espiritual. A comunidade possui, inclusive, grupos fora do Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.