quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Teatro Carlos Câmara inicia 2016 com novidades: espetáculos de dança às quartas ao meio-dia, show da banda Fóssil, teatro e atividades infantis

A partir desta quarta-feira, 13/1, o Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secult localizado à rua Senador Pompeu, 454, Centro, abre as portas para apresentações de dança ao meio-dia. Isso mesmo: além das plateias cativas da cena da dança no Ceará, o público que estiver de passagem pelo Centro de Fortaleza poderá assistir a espetáculos de alta qualidade, com entrada franca, em um teatro moderno e confortável, de portas abertas para os artistas e os espectadores cearenses.
 O Teatro Carlos Câmara está situado ao lado da Emcetur – Centro de Turismo do Ceará, próximo ao Passeio Público, à Santa Casa de Misericórdia, ao Museu da Indústria, ao Forte Nossa Senhora da Assunção e à Biblioteca Pública Espaço Estação - espaços culturais com acesso gratuito e abertos diariamente.
A partir deste dia 13, os espetáculos de Dança no Teatro Carlos Câmara, apresentados por grupos, companhias e bailarinos selecionados pela Secult mediante convocatória pública, passam a acontecer ao meio-dia. Nesta quarta, 13, o grupo "Re-Vintage" apresentou Residência Artística de Sapateado, em um mergulho estético, atual e divertido no fenômeno “Vintage”, termo que ganhou notoriedade nos dias de hoje ao ser associado a algo que alia um visual antigo, ainda que moderno. Com coreografia e direção de Brino Correia, o espetáculo de sapateado “Re-Vintage” atualiza o termo ao equilibrar o clássico e o moderno no calcanhar dos sapatos.
quinta-feira, 14/1, segue às 19h, com o show da banda Fóssil, uma das mais aplaudidas formações do rock e da música instrumental e experimental no Ceará. Radicado em São Paulo, o grupo é composto por Vitor Colares (guitarra, efeitos, texturas, violão aço), Eric Barbosa (guitarra, efeitos e texturas), Rodrigo Colares (teclado, synths), Victor Bluhm (bateria, percussão) e Klaus Sena (baixo). A apresentação mostra mais uma vez seu lugar na inventividade da música instrumental contemporânea brasileira, trafegando por diversos nichos.
O espetáculo “Calígulas - Comedores de Abacaxi S/A” será apresentado na sexta-feira, 15/1, às 19h, tendo como ponto de partida um debate necessário e provocador acerca do poder em suas macro, micro e infinitesimais estruturas. Na peça, o imperador decide sobre o fazer morrer ou deixar viver, que coincide com as diversas formas de totalitarismos contemporâneos, imbricados nas relações de poder. "Calígulas" se configura por tentar perceber esses poderes que atravessam as nossas relações.
Domingo infantil
Domingo é dia da criançada! E neste, 17/1, às 10h, o Teatro Carlos Câmara apresenta o espetáculo “O Mágico Éflem!”. Utilizando-se de artifícios visuais e cômicos, que mantêm o público infantil de olhos atentos do início ao fim do espetáculo, o espetáculo de mágica chega repleto de inusitadas ilusões, como aparições de pombos coloridos, sombrinhas, lenços, flores, coelho e um maravilhoso número de levitação. Assim, de forma interativa e inteligente, o mágico Éflem convida a uma viagem ao imaginário.
Confira a programação completa do Teatro Carlos Câmara no site: www.secult.ce.gov.br

:: Programação da Semana:
Quarta Dança - 13/01 - 12H
Re-Vintage - Residência Artística de Sapateado
Classificação: Livre
Duração: 45min

Quinta Música - 14/01- 19H
Fóssil - Eric Barbosa
Classificação: Livre
Duração: 80 min  

Sexta Teatro - 15/01 - 19H
Calígulas - Comedores de Abacaxi S/AClassificação: 18 anos
Duração: 75 min  

Domingo Infantil - 17/01 - 10H
O Mágico Éflem
Classificação: Livre
Duração: 60 min

:: SERVIÇO
Teatro Carlos Câmara
Rua Senador Pompeu, 454 – Centro.
Tel: (85) 3254-5542 - 3254-5980
Entrada franca
Enviar

Deixe seu comentário: