Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Idilva Germano volta aos palcos no show "My Favourite Things", com jazz e música brasileira no Café Pagliuca dia 25/2

Uma das mais aplaudidas intérpretes da cena musical cearense de jazz e música brasileira, a cantora Idilva Germano está de volta aos palcos. Marcando o retorno, ela reúne grandes instrumentistas no show "My Favourite Things", na quinta-feira, 25/2, às 20h30, no Café Pagliuca, com apoio do projeto Ceará Jazz Series, da Eurocopias e da Desafinado

Uma das mais aplaudidas cantora de Fortaleza está de volta aos palcos. Após um intervalo marcado pela dedicação a outros projetos, Idilva Germano volta a se apresentar, em um show especial na quinta-feira, 25/2, às 20h30, no Café Pagliuca (Rua Barbosa de Freitas, 1035, Aldeota). A cantora, reconhecida pelo disco "Urbanita", sucesso de público e crítica ao mesclar músicas de autores cearenses e de grandes compositores brasileiros e internacionais a uma atmosfera jazzy, com arranjos esmerados e uma ambiência sonora de liberdade, ousadia e refinamento, apresenta no Pagliuca o show "My Favourite Things", um alusão ao repertório escolhido para este momento de retorno, pinçando "canções favoritas", importantes para sua formação musical e sua memória afetiva e simbólica. Reservas podem ser feitas desde já, pelos fones 3224-1903 e 98699-6524, e são recomendadas, uma vez que a casa tem capacidade para 80 pessoas.

No show do dia 25/2, Idilva Germano se reencontra com o público estando ao lado de alguns dos melhores instrumentistas de nossa cena: Edson Távora Filho (piano, arranjos e direção musical), Iury Batista (contrabaixo acústico) e André Benedecti (bateria). O guitarrista e professor Marcos Maia faz participação especial no show, que também conta com contribuições do compositor, arranjador e violonista Maurício Matos na escolha do repertório e na concepção dos arranjos.

Essa união de craques em torno da grande intérprete, em um momento de retorno aos trabalhos musicais, começou a ser construída em dezembro de 2015, quando Idilva Germano foi convidada para uma participação especial no festival Ceará Jazz Series, realizado no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Idilva participou, no dia 18 de dezembro, do show do trompetista Hugo D´Leon e grupo, especialmente dedicado ao repertório do trompetista e cantor norte-americano Chet Baker. Naquela ocasião, Idilva emocionou o público ao cantar os clássicos "That old feeling" e "My funny Valentine", esta a partir do esmerado arranjo assinado por Maurício Matos e gravado por ela no CD "Urbanita".

No show de dezembro pelo Ceará Jazz Series, o pianista Edson Távora Filho, o contrabaixista Iury Batista e o baterista André Benedecti já estavam presentes, dividindo o palco com Idilva. Desde então, a cantora fortaleceu o propósito de voltar a estar presente, de forma mais intensa e pública, no cenário musical cearense. Esse movimento incluiu a elaboração de um novo projeto, para um show a ser montado posteriormente neste ano, e a divulgação, no Youtube, dos vídeos do show de lançamento do CD "Urbanita", realizado no Teatro do Centro Dragão do Mar, em abril de 2004, ao lado de grandes instrumentistas. O internauta pode conferir as performances para clássicos como "É preciso perdoar", "Lady sings the blues" e "Blue moon", além das autorais "Words", "Other words" e "Gymnosatie", entre outras. O disco de Idilva também está disponível no Spotify e no iTunes.

Show no Pagliuca: jazz e Brasil

O show desta quinta-feira, dia 25/2, no Café Pagliuca, contará com Idilva Germano e grupo passeando por uma mistura do repertório do CD "Urbanita" e por outras grandes canções da música brasileira e da história do jazz. De "É preciso perdoar" (Carlos Coqueijo e Alcyvando Luz) a "Rosa morena" (Dorival Caymmi), "Demais" (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira) a "Olha pro céu", de Tom Jobim.  De "Love dance" (Ivan Lins) a "It ain´t necessairily so" (George e Ira Gershwin).

"Essa apresentação no Café Pagliuca, ao lado de grandes instrumentistas, é um reencontro informal e prazeroso com o público, para celebrar a música, festejar essas canções, que são eternas, e compartilhar um pouco do meu universo musical, das músicas que foram responsáveis pela minha formação e que sempre estiveram presentes, desde a época do lançamento do disco 'Urbanita' até a atualidade", detalha Idilva Germano. "Daí o nome do show, 'My favourite things'", aponta, citando o clássico de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein.

"A retomada de um trabalho musical mais frequente e consistente é um propósito que tenho hoje de forma muito clara, e esse show será especial, tanto por marcar este momento e este movimento de retorno quanto por me proporcionar um reencontro com estes músicos maravilhosos e, principalmente, com o público" acrescenta. "É ainda uma pequena contribuição para que voltemos a ter mais espaços e oportunidades para esse tipo de música em Fortaleza, para o público que se sente ansioso por mais opções".

Mais sobre Idilva Germano

Formada em Psicologia, doutora em Sociologia e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Idilva Germano iniciou sua trajetória musical no final dos anos 1980 e se consolidou, nas décadas de 1990 e 2000, como uma das mais respeitadas intérpretes da cena musical cearense. Suas apresentações sempre foram marcadas pela alta qualidade do seu repertório, assim como também pela beleza de sua voz e dicção perfeita. Em fevereiro de 2004 lançou o CD "Urbanita", conquistando muitos elogios da crítica, amplo destaque na imprensa e forte resposta do público, além de se apresentar em eventos referenciais para a música no Estado, como o Festival Jazz & Blues.

SERVIÇO
Idilva Germano - Show "My Favourite Things". Com Edson Távora Filho (piano, arranjos e direção musical), Iury Batista (contrabaixo acústico) e André Benedecti (bateria). Participação especial: Marcos Maia (guitarra).

Quinta-feira, 25/2, às 20h30, no Café Pagliuca (Rua Barbosa de Freitas, 1035). Ingressos antecipados: R$ 25,00. Couvert individual no dia do show: R$ 30,00. Capacidade do Café Pagliuca: 80 lugares. Reservas: 3224-1903 / 98699-6524. Apoio: Ceará Jazz Series, Desafinado e Eurocopias.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.