Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Teatro São João, em Sobral, ficou lotado para o show de Pablo Fagundes e Cainã Cavalcante na noite deste domingo

O tradicional Teatro São João, em Sobral, ficou lotado neste domingo à noite, para o show do consagrado gaitista brasiliense Pablo Fagundes e do aplaudido violonista cearense Cainã Cavalcante. Pablo e Cainã, que foram atrações no Festival Jazz & Blues em Guaramiranga, durante o carnaval, levaram ao público de Sobral e de toda a região Norte um show com muito chorinho, samba, blues e com a união entre gaita e violão brilhando com improvisação e criatividade, entre composições próprias e releituras de grandes clássicos da música brasileira e do jazz.

A apresentação contou com a presença de muitos músicos da cidade de Sobral, como Vicente Lopes, Edu Assaf, René django e os professores Brasil e Kelly, da Escola de Música de Sobral. Em meio ao público, o prefeito Veveu Arruda, a secretária de Cultura, Eliane Leite, e toda a equipe do Teatro São João. "É um grande prazer receber esses músicos maravilhosos no Teatro São João, com destaque para o Cainã, que conhecemos desde pequeno, com seu grande talento, sempre impulsionado pelo pai, Ronaldo Cavalcante, artista que também nos deu a alegria de estar presente ao show deste domingo", ressaltou Veveu Arruda, em uma breve saudação ao público, antes da apresentação que entusiasmou a plateia.

Talento reconhecido no Brasil e exterior, Pablo Fagundes é considerado hoje um dos grandes gaitistas brasileiros da nova geração. Conforme ele próprio diz, “a gaita é um instrumento mágico. Os sons são trabalhados a partir da força vital da vida, a respiração”. A musicalidade de Pablo flutua com maestria entre o choro e o maracatu. Surpreende no baião, no coco, na ciranda e no blues. Com quase 25 anos de dedicação à música, Pablo passou do início impregnado de blues para explorar o choro e a MPB, integrando uma privilegiada geração de instrumentistas de Brasília que, com muita energia, musicalidade e intensidade, vêm consagrando uma nova forma de tocar.

No show especial no Teatro São João, em Sobral, neste domingo às 20h, Pablo Fagundes foi ladeado por Valério Xavier (um mestre da percussão, com destaque para o pandeiro) e pelo aclamado violonista, guitarrista, compositor e arranjador cearense Cainã Cavalcante, músico de ampla trajetória, que vem chamando atenção desde a infância, já tendo tocado ao lado de grandes mestres, como o Quinteto Violado, o violinista cubano Omar Puente, o pianista cearense Thiago Almeida e, no Festival Jazz & Blues 2016 em Guaramiranga, também com o violonista cearense Eduardo Holanda e com a flautista espanhola María Toro, em um dos shows mais aplaudidos do festival, com todo o calor da musicalidade flamenca.

Música e emoção

Com essa formação, Pablo Fagundes mostrou no show em Sobral alguns dos temas registrados em seu quinto e mais recente disco, "De Braços Abertos", que inclui composições próprias e músicas dos parceiros de grupo Valério Xavier, Felix Junior (violão de sete cordas) e Marcio Marinho (cavaquinho). Além de percorrer alguns clássicos do jazz, como "Spain", de Chick Corea, e de apresentar surpresas, com músicas especialmente escolhidas para o público de Sobral. Foi uma noite de domingo com muita musicalidade e emoção.

"É uma imensa alegria ter recebido esse convite para me apresentar pela primeira vez em Sobral, e logo no tradicionalíssimo Teatro São João. Ficamos muito honrados com o convite e muito emocionados em ver esse teatro lindo lotado, em pleno domingo", destacou Pablo, que também costuma ministrar oficinas de gaita, em diversos estados brasileiros, e já lançou um DVD didático sobre o instrumento.

"A felicidade é ainda maior por estar na companhia deste grande músico cearense, que é o Cainã Cavalcante, hoje uma referência do violão para todo o Brasil", ressaltou Pablo Fagundes. O pandeirista Valerinho Xavier também motivou aplausos ao longo de todo o show, com sua performance inquieta e extremamente criativa.

Cainã Cavalcante, por sua vez, colocou o público do Teatro São João para cantar ao som do clássico "Carinhoso" e também arrancou aplausos com "Vento sul", composição sua, de muita técnica e grande dificuldade de execução, dedicada a outro mestre do violão brasileiro, o gaúcho Yamandu Costa. Ao final, muitos aplausos para Pablo Fagundes, valerinho Xavier e Cainã Cavalcante, além da certeza de que o trabalho do Instituto Ecoa, da Prefeitura de Sobral, do Teatro São João, da escola de Música de Sobral e do Curso de Música da Universidade Federal do ceará vêm proporcionando muitos frutos, também quanto ao público, extremamente atento, educado e participativo ao longo de toda a apresentação, aplaudida de pé ao final.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.