Pular para o conteúdo principal

TJA: Oswald Barroso é homenageado em show nesta SEXTA, 19h, em grande espetáculo coletivo, com música, teatro e literatura. Entrada franca

  Iniciativa da classe artística, em parceria com a Biblioteca Estadual do Ceará (Bece) e com o Theatro José de Alencar (TJA), o “Sarau Ceará Mestiço”, em homenagem ao escritor cearense, dramaturgo, folclorista e ativista da cultura popular, Oswald Barroso, irá reunir mais de 20 artistas no próximo dia 26 de abril (sexta-feira), das 19h às 21h30. O evento acontecerá no palco da Praça Mestre Boca Rica. Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau será composto por intervenções literárias, musicais e teatrais de nomes como: Adriano Kanu, Alan Mendonça, Almir Mota, Apá Silvino, Calé Alencar, Carri Costa, Dalwton Moura, Ernesto Cartaxo, Eugênia Neri, João Pirambu, João Victor Barroso, Jon Soarez, Júlia Barros, Klévisson Viana, Marta Pinheiro, Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza, Raymundo Netto, Rejane Reinaldo, Ricardo Pinheiro, Rosemberg Cariry e Vanéssia Gomes. O nome do evento é uma alusão ao  “Ceará Mestiço”, livro homônimo publicado por Oswald em 2019. Nele,

Hospital São Camilo Cura d’Ars participa de encontro sobre o Projeto Parto Adequado

A instituição foi convidada a participar do evento para compartilhar as iniciativas que fizeram com que o hospital superasse a meta do projeto antes mesmo do prazo estabelecido.
            Nos próximos dia 22 e 23 de março, o Hospital São Camilo Cura d’Ars participará, em São Paulo, no Hospital Israelita Albert Einstein, da 4ª Sessão de Aprendizagem Presencial, um encontro sobre o Projeto Parto Adequado. O evento tem como principal objetivo encorajar os participantes do Projeto a definir estratégias chave para alcançar a meta audaciosa da cooperação (40% partos normais). Na ocasião, a responsável pelo Projeto no Hospital São Camilo Cura d’Ars, a Coordenadora do Serviço de Obstetrícia da unidade de saúde, Dra. Silvia de Melo, falará sobre as principais estratégias que levaram o hospital a atingir, antecipadamente, a meta do Projeto Parto Adequado. O Projeto, iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), tem o apoio do Ministério da Saúde e visa diminuir os números de cesarianas realizadas no país.
Participam do Projeto Parto Adequado 42 hospitais de todo Brasil. O projeto avalia diversos indicadores e fornece apoio, consultoria e ferramentas de gestão. Em março de 2015, foi divulgada a lista com 28 hospitais selecionados para participarem do projeto piloto e, em maio, os hospitais assinaram os termos de adesão ao projeto e deram início às atividades. O Hospital São Camilo Cura d’Ars foi convidado a participar devido aos elevados índices de cesárea e por demonstrar potencial para realizar as mudanças necessárias para reverter essa realidade. Atualmente, o Hospital São Camilo Cura d’Ars está entre as seis instituições de saúde do país que já atingiram a meta. No hospital camiliano a meta foi atingida em janeiro desse ano, antes do prazo, que era novembro de 2016. Atualmente, 42% dos partos realizados na instituição são normais. 
No Projeto, o Hospital São Camilo Cura d’Ars colocou como meta a ser alcançada até novembro de 2016, 50% de parto normal nos partos realizados pelos obstetras plantonistas (pacientes SUS, convênios e particular), meta alcançada antecipada, e, no último mês, 57% desses partos foram normais. Entre as pacientes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 59% dos partos foram normais em fevereiro de 2016. Esses dados mostram que o Projeto tem sido um sucesso e está atingindo o seu objetivo maior, de reduzir o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar, que, hoje, segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS) são 84,6%. “O Projeto Parto Adequado possibilitou uma mudança de cultura no Serviço de Obstetrícia, pois houve uma aproximação maior dos obstetras plantonistas que estão mais motivados e hoje formam uma verdadeira equipe na busca comum de um resultado”, avalia a Dra. Sílvia de Melo, médica ginecologista e obstetra, responsável pelo Projeto Parto Adequado no Hospital São Camilo Cura d’Ars.
Dentre as iniciativas e estratégias realizadas no Hospital São Camilo Cura d’Ars que levaram ao alcance antecipado da meta do Projeto, segundo a Dra. Sílvia de Melo, estão o fortalecimento do espírito de equipe dos obstetras plantonistas; o envolvimento e o compromisso desses obstetras com o Projeto Parto Adequado; as reuniões mensais com esse corpo clínico, nas quais são realizadas oficinas de partograma e discussão de casos clínicos; a construção conjunta de diretrizes e fluxogramas para uso no serviço norteadas pelas melhores evidências e boas práticas na assistência ao parto e nascimento; a definição do perfil do obstetra que a instituição quer para o serviço construída com os plantonistas do Centro Obstétrico do hospital.
Hospital São Camilo Cura d’Ars
O Hospital São Camilo Cura d’Ars está há 43 anos atuando no Ceará, destacando-se na área de Obstetrícia, sendo o hospital particular que mais faz parto em Fortaleza.  Entre as décadas de 1970 e 1980 foi a principal maternidade do estado do Ceará. Nos anos 2000, depois de uma forte crise, sua gestão passou a ser conduzido pela Sociedade Beneficente São Camilo, uma instituição italiana, presente no Brasil desde 1923.
Desde então, o hospital deu início a um processo de modernização e diversificação de suas atividades, passando a atender outras especialidades médicas. A unidade Costa Barros conta hoje com 156 leitos e o apoio de quase 1.000 profissionais, entre funcionários e médicos. Já a nova unidade Nogueira Acioly, que abriu no último dia 19 de fevereiro, quando estiver funcionando em sua plenitude, contará com 140 novos leitos entre apartamentos, quartos semi privativos e leitos de UTI e deve empregar, até o fim do ano, mais 500 novos profissionais. Com a expansão, o Hospital São Camilo Cura d’Ars passará a ter 24.000m² de área construída, sendo 15.500m² da nova unidade e 8.500m² do primeiro prédio.
A unidade Nogueira Acioly começou a operar com o selo nível I de qualificação ONA (Organização Nacional de Acreditação). Essa certificação é concedida a instituições que atendem aos critérios de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão. Com a expansão, o Hospital São Camilo Cura d’Ars passou a oferecer os serviços de Urgência e Emergência em Cardiologia, Clínica Médica e Obstetrícia. Em abril, iniciará também os atendimentos de Urgência e Emergência, Internação, Cirurgias e UTU pediátricos. Em breve a unidade terá ainda atendimento na área de Traumatologia.
O Hospital São Camilo Cura d’Ars tem um sistema híbrido que garante atendimento pelos principais planos de saúde e também pelo SUS. Através do Sistema Único de Saúde são atendidos cerca de 1.600 pacientes por mês nas especialidade de obstetrícia, neonatologia e oncologia (cirurgia oncológica e quimioterapia), o que corresponde a 50% do atendimento da instituição, além disso, também pelo SUS, já foram realizados dois transplantes de medula. Em números totais, realiza cerca de cinco mil partos, quinze mil cirurgias e atende cerca de quarenta mil pacientes por ano em seu Serviço de Emergência.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.