Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Silvero Pereira leva BR-Trans e Quem tem medo de travesti ao 24º Festival de Teatro de Acopiara

O FETAC acontece até sábado, 12, com toda a programação gratuita.

O universo de travestis, transexuais e artistas transformistas foi o objeto da pesquisa que resultou em "BR-Trans", espetáculo que nesta quinta-feira, 10, será apresentado pelo Coletivo Artístico As Travestidas no 24°Festival de Teatro de Acopiara - FETAC, em sessão às 20h no Centro Social da cidade. O autor e ator cearense Silvero Pereira, que divide a direção com Jezebel De Carli, leva à cena histórias sobre medo, solidão e morte. São recortes de vidas e vidas recortadas a partir de pesquisas e conversas com travestis, transformistas e transexuais de Porto Alegre, pelas ruas e casas de show.  A pesquisa atua na perspectiva do Teatro enquanto instrumento de transformação social e, também, da Arte Transformista enquanto legítima linguagem cênica e manifestação própria da Cultura LGBT.

Na sexta-feira, 11, a companhia volta ao palco do Centro Social de Acopiara no mesmo horário para encenar "Quem tem medo de travesti", que é uma pesquisa, continuada, de investigação sobre o universo “trans” no Brasil. Trata-se de um espetáculo teatro-musical com uma equipe composta por atores, cantores e bailarinos, construído a partir de uma pesquisa histórica do papel da travesti no teatro e na sociedade, desde sua participação no início das primeiras encenações, passando pelo glamour do teatro de revista e chegando à decadência e marginalização da figura “trans” na nossa atual sociedade. Jezebel De Carli e Silvero Pereira, assinam a dramaturgia e direção.

Os ingressos para os espetáculos no Centro Social de Acopiara têm distribuição a partir das 19 horas na bilheteria do local. A capacidade é de 350 lugares. Com toda a programação gratuita, o FETAC teve início no dia 05 e acontece até sábado, 12.

A CADEIRINHA E EU - Até sexta-feira a bailarina e coreógrafa Silvia Moura circula por distritos da cidade com o espetáculo "A cadeirinha e eu". Na quinta-feira, às 17h, ela estará na Praça do Distrito de Umari e, na sexta-feira, no mesmo horário, a apresentação é na Praça do Distrito de Santo Antônio.

Apresentada pela Coelce, a 24ª edição do FETAC é uma realização da Companhia Cordel de Teatro, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, patrocínio institucional da Prefeitura de Acopiara, produção da Cinco Elementos Produções, produção executiva da Marco Zero e consultoria executiva da Quitanda das Artes e do Instituto BR Arte. O Festival conta, ainda, com as parcerias do Sesc e Gaspar Bandeira Advogados. Agradecimento especial: Moveletro.

SERVIÇO

24° Festival de Teatro de Acopiara - FETAC - Até 12 de março em Acopiara/CE. Centro Social de Acopiara:Avenida Cazuzinha Marques s/n (ao lado da Igreja Matriz). Informações: 85-3235.4063 (Cinco Elementos Produções) e 85-9.9629.7678 (Cia Cordel de Teatro  - Horário de atendimento: 2a a 6a, das 8h às 18h).Facebook: www.fb.com/festivaldeteatrodeacopiaraInstagram: @ftacopiara.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.