Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Cineclube 24 Quadros encerra mostra "Universo Erótico" nesta sexta-feira (29)

A Vila das Artes, com o patrocínio da Petrobras e em parceria com o Cineclube 24 Quadros encerra, nesta sexta-feira (29), a mostra “Universo Erótico”. Sendo um tema ainda tabu em diversas sociedades, o gênero erótico continua gerando obras fílmicas que vão muito além do simples entretenimento, rendendo variadas discussões e reflexões, além de se tornarem grandes obras de arte. E foram esses excitantes filmes os contemplados deste mês de abril pelo Cineclube 24 Quadros. Para fechar a mostra, na sessão deste dia 29/4 será exibido o filme Secretária (2002), do diretor Steven Shainberg. A exibição acontecerá às 18h30, no auditório da Vila.

Desde o lançamento do best-seller Cinquenta Tons de Cinza, escrito pela autora britânica Erika Leonard James em 2011, o erotismo passou a ser um dos temas mais apreciados e comentados pelas novas gerações. Esse impacto está muito longe de ser uma exclusividade apenas da literatura, visto que o cinema, os quadrinhos e as artes plásticas também lançaram obras profundamente envolventes dentro desse universo. Basta lembrar as esculturas de Auguste Rodin, os quadrinhos de Guido Crepax, as pinturas de Gerda Wegener e os filmes de Catherine Breillat. Foi nesse contexto que surgiu a mostra “Universo Erótico”.
Além de Secretária, a mostra trouxe os filmes Lolita (1962), no dia 1/4; Louca Paixão (1973), no dia 8/4 e Todas As Mulheres Fazem (1992), dia 15/4 e Secretária (2002), no dia 29/4.
A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria da Cultura (Secultfor).
Sobre o 24 Quadros
O grupo 24 Quadros surgiu em decorrência de encontros semanais, promovidos na Vila das Artes, envolvendo pessoas de diferentes tipos de formação que tinham em comum o gosto pelo cinema, assim como o desejo de promover a cinefilia no contexto cearense, criando mais um espaço de encontro, discussão e entretenimento no âmbito da capital alencarina.
Dentro desse espírito, organizam-se mostras de filmes com foco em autores e obras diversos, levando em consideração a tripla estratégia de ocupação efetiva do espaço oferecido, divulgação do grupo e identificação da demanda dos diferentes tipos de públicos, tendo, como consequência, a criação de um público mais específico.
Programação:

01.04 - LOLITA (1962), de  Stanley Kubrick

Sinopse: Humbert Humbert, um professor divorciado britânico de literatura francesa, viaja para uma cidade pequena, na América para trabalhar na área de ensino. Ele se permite ser arrastado para um relacionamento com Charlotte Haze, uma senhora viúva e sexualmente faminta, com quem ele se casa a fim de proteger a filha da mulher namoradeira, que tem 14 anos de idade, chamada Lolita, por quem ele fica perdidamente apaixonado, mas cujas intenções, deverão ser contrariadas por um malandro desonesto chamado Clare Quilty. A polêmica já está sobre a mesa, porém a qualidade artística calou as vozes religiosas que se levantaram contra sua exibição. Excelente, mais uma obra prima do controvertido mestre Kubrick.

08.04- LOUCA PAIXÃO (1973), de Paul Verhoeven

Sinopse: O mulherengo escultor Eric (Rutger Hauer) conhece por acaso Olga (Monique van de Ven), uma linda jovem. Tomados por uma paixão incontrolável, os dois desenvolvem um intenso relacionamento, reprovado pela família dela.

15.04-TODAS AS MULHERES FAZEM (1992), de Tinto Brass 

Sinopse: Diana é uma mulher feliz ao lado do marido Paolo. Mas dada sua paixão selvagem por sexo, frequentemente ela se arrisca em aventuras eróticas com outros parceiros - o que Diana não omite de Paolo. Ao contrário: ela conta tudo nos mínimos detalhes, justamente para impulsionar a sua relação com o marido. Mas quando Diana conhece o poeta Alphonse, Paolo, pela primeira vez sente-se enciumado e passa a rejeitar a mulher. Diana parece não se importar com isso e mergulha numa orgia sexual que inclui a própria irmã e alguns amigos.

29.04 - SECRETÁRIA (2002), de Steven Shainberg

Sinopse: Após passar algum tempo em um sanatório, Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) volta para a casa de seus pais pronta para recomeçar a sua vida. Ela, então faz um curso de secretária e tenta um emprego com E. Edward Grey (James Spader), que tem um escritório de advocacia. Apesar dela nunca antes ter trabalhado, Lee é contratada por Grey, que não dá importância para sua falta de experiência. Inicialmente, o trabalho parece bem normal e entediante, pois só digita, arquiva e faz café e Lee se esforça para agradar seu chefe e sua mãe, Joan (Lesley Ann Warren), que se mostra ansiosa para a filha ser bem sucedida. Lentamente, Lee e Grey embarcam em uma relação mais pessoal, atrás de portas e cruzam linhas de conduta da sexualidade humana, um caso de amor no qual os papéis de dominação e total submissão ambos desempenham perfeitamente.

Serviço:
Cineclube 24 Quadros
Mostra “Universo Erótico”
Onde: Auditório da Vila das ArtesQuando: Sextas-feiras de abril de 2016, às 18h30
Mais informações: (85) 8694.5382 (Pierre Sousa Grangeiro - Membro do Cineclube 24 Quadros)

Entrada franca

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.