Pular para o conteúdo principal

MP do Ceará firma acordo com Prefeitura de Juazeiro do Norte, imobiliária e associação comunitária para corrigir problemas estruturais em loteamentos residenciais

  O Ministério Público do Estado do Ceará, através da 9ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, firmou nesta segunda-feira (15/04) Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com representantes da Prefeitura de Juazeiro do Norte, da Associação Solidária do São José e da empresa FAE Empreendimentos Imobiliários para solucionar problemas de infraestrutura nos loteamentos Crajubar Ville I, II, III, IV e V. De acordo com denúncia feita pela associação comunitária, as ruas dos loteamentos, de propriedade da imobiliária, estão cobertas de mato, entulho e resíduos sólidos. Além disso, faltam calçadas, arborização e rede de esgoto no local.   No acordo, as partes entenderam que, para solucionar os problemas, é necessário unificar os loteamentos, que passarão a se chamar “Loteamento Crajubar Ville”. A FAE Empreendimentos Imobiliários se comprometeu, no prazo de três meses, a tomar as todas as medidas administrativas e jurídicas para fazer a unificação. A empresa também irá apresentar à Secretari

Campanha de financiamento coletivo para a publicação de um livro infantil sobre abuso sexual

ONDE ESTÁ O SORRISO DA JUJU?

Sensibilizando para o acolhimento e proteção da criança e família. É preciso quebrar com o pacto de silêncio, pois a cada dia, 129 casos de violência, incluindo a sexual, contra crianças e adolescentes são reportados ao Disque Denúncia 100. Isso quer dizer que, a cada hora, cinco casos de violência contra meninas e meninos são registrados no País.
Marília Castro é a escritora do livro “Onde está o sorriso da Juju?”, um livro infantil de abordagem preventiva em relação ao abuso sexual. Psicóloga, com 11 anos de experiência em atendimento a crianças e famílias, Marília Castro atuou no Projeto Fio de Ariadne, que atendia a crianças e adolescentes explorados sexualmente, no Programa Sentinela e no CREAS, junto a crianças, adolescentes e famílias com seus direitos violados. É especialista em Saúde da Família e mestranda em Psicologia do Desenvolvimento na Universidade de Coimbra, em Portugal.
O livro já está escrito e ilustrado. Tudo com muito carinho e sensibilidade, pensando na criança que vai ler.  Mostrando tudo o que vai passando dentro do coração de Juju, a personagem principal, durante o processo que vai levar à prisão do agressor. No livro, os pais e/ou os profissionais encontrarão orientações de melhor aproveitamento do livro e sugestões de atividades que podem ser feitas a partir da leitura para/com a criança. Será, de fato, um excelente instrumento nas mãos de profissionais engajados na causa de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
 "Onde está o sorriso da Juju?" será uma importante ferramenta para profissionais de Psicologia, Serviço Social, Direito, Medicina, Educação e outros que trabalhem com crianças. Ao ler ou ouvir a história da Juju, a criança poderá se sentir mais confiante para falar sobre o assunto, por perceber que não é a única a sofrer abuso sexual e que pode sim ser acolhida e protegida, pois a culpa não é dela.
Além do abuso sexual, o livro pode ser usado para conversar com a criança sobre reconhecimento de emoções, vínculo de confiança, educação sexual e muito mais. A autora enfatiza que a contação de histórias ou a leitura são excelentes técnicas para preceder outras atividades, como desenho, jogo lúdico e dramatização. 

POR QUE O FINANCIAMENTO COLETIVO?

A Chiado Editora editará o Original em Livro e também em eBook, comprometendo-se a distribuir a obra em livrarias de Portugal e no Brasil, ou seja, milhares de crianças e famílias aprenderão a prevenir-se ou a romper com situações de abuso sexual .
A escritora escolheu o financiamento coletivo, através do link https://benfeitoria.com/sorrisodajuju
 para envolver muitas pessoas nessa causa, já que romper com o ciclo da violência é algo que todos nós queremos, Para que eu, você e nossos amigos possamos participar e compartilhar do sentimento de realização, diferente de um financiamento tradicional, onde apenas uma pessoa é beneficiada.
Além disso, através da plataforma de financiamento coletivo, uma contribuição já pode ser uma pré-compra do livro, com opção para que ele seja enviado para o benfeitor ou para uma instituição, contribuindo assim para que muitos livros já sejam distribuídos.  Então, após colaborar, compartilha esse  projeto nas tuas redes sociais. Vamos alcançar muitas pessoas assim!

META, CUSTOS E RECOMPENSAS!

Com a meta inicial de R$9.000,00 a escritora Marília Castro poderá  cobrir os custos da publicação e do envio das recompensas pelos Correios. E ao fim desse prazo, é tudo ou nada, sem meta completa, todos os colaboradores receberão de volta seu dinheiro e o livro fica esperando por seu final feliz. Então, escolha o valor que quer contribuir e suas recompensas, dentre elas camisa da campanha, quebra cabeça em formato de coração e o próprio livro. 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.