Pular para o conteúdo principal

Dragão do Mar traz programação no feriado de São José e diversificada agenda ao longo da semana

  Nova exposição, formações gratuitas, apresentações circenses, Noite das Estrelas, espetáculo de stand-up e estreias no Cinema do Dragão são algumas das atrações. Complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura mantém uma extensa e diversificada agenda ao longo da semana, com grande parte das ações culturais e formativas gratuitas ou com ingressos acessíveis. Mais sobre essas e outras atrações podem ser acompanhadas no site  www.dragaodomar.org.br . Cena Ocupa Nesta terça (19), às 19h30, no Teatro Dragão do Mar, a Cia Bravia faz sua penúltima apresentação na temporada do espetáculo “Das Que Ousaram Desobedecer” no programa Teatro da Terça, produção que aborda a luta de mulheres contra a ditadura militar nos anos 60 e 70 no Brasil. Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes, Jana Barroso são algumas dessas mulheres

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com programação educativa


No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) promove diversas atividades voltadas para a conscientização sobre o tema. Em parceria com Secretaria das Cidades, Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), serão ofertados seminários, cursos, oficinas, além de atividades educativas e de lazer para a população. As ações prosseguem durante todo o mês de junho. 

Amanhã (01) a Cagece participa da Feira de Economia Solidária, realizada pelo Ministério do Trabalho. Na oportunidade a companhia irá expor os trabalhos realizados pelos artesãos do projeto Reciclocidades, além de promover palestra sobre uso consciente da água. 

No domingo (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizado o III PEDALAR - Passeio ciclístico por baixo carbono, que faz alusão à data. O passeio é aberto ao público e a concentração acontece às 8h no anfiteatro do Parque do Cocó. 

Além disso, também destaca-se durante a programação o Seminário "Resíduos Sólidos: Reduza, Reutilize e Recicle". Realizado em parceria com a Secretaria das Cidades, o seminário abordará, entre outros temas, experiências com reciclagem, além da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e sua aplicação no Ceará. Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: bit.ly/seminarioresiduossolidos2016.

Toda a programação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente busca sensibilizar a população sobre a importância da sustentabilidade ambiental, levando a população a refletir sobre hábitos de consumo e o desenvolvimento sustentável do planeta.

Confira abaixo a programação completa

01 e 02/jun (qua e qui)
Exposição produtos do Projeto Reciclocidades e palestra
Hora: 8h às 17h
Local: Feira de Economia Solidária - Ministério Trabalho (Rua 24 de Maio, 178 - Centro).

02 e 03/jun (qui e sex)
Mostra dos produtos Reciclocidades e Oficina
Hora: 8h às 22h
Local: II Mostra Ambiental Eusébio Verde Eusébio

05/jun (dom)

Passeio Ciclístico
Hora: 8h às 12h
Local: Parque do Cocó

Oficina Reciclocidades 
(Garrafa Pet: brincos e brinquedos)
Hora: 14h às 17h
Local: Shopping RioMar

06 a 10/jun (seg e sex)
Exposição de peças recicladas na Cagece Sede
Hora: 8h às 17h
Local: Cagece Sede

06 a 11/jun (seg a sáb)
Exposição de produtos reciclados
Hora: 10h às 22h
Local: North Shopping Jóquei

10/jun (sex)

Seminário: Resíduos Sólidos – Reduza, Reutilize e Recicle
Hora: 8h às 12h
Local: Shopping Del Paseo

Oficina Reciclocidades (garrafa pet: brincos e brinquedos)
Hora: 10h às 22h
Local: Shopping Del Paseo

14 a 16/jun (ter, qua e qui)

Oficina Reciclocidades com Jornal
Hora: 8h às 18h
Local: Oficinas e Práticas em Educação Ambiental – Escolas Sustentáveis para o Futuro - EEIEF Celina de Spa Morais (Rua Belarmino José, s/n – Icaraí – Caucaia)

20/jun (seg)
Oficina com caixas tetra pack
Hora: 14h às 16h
Local: SESC Mesa Brasil

21/jun (ter)
Oficina com caixas tetra pack
Hora: 14h às 16h
Local: SESI Centro

11 a 16/jul (seg a sáb)
Exposição com produtos e oficina de reciclagem no sábado
Hora: 10h às 22h
Local: North Shopping Fortaleza

18 a 23/jul (seg a sáb)
Exposição com produtos e oficina de reciclagem no sábado
Hora: 10h às 22h
Local: Via Sul Shopping

25 a 30/jul (seg a sáb)
Exposição com produtos e oficina de reciclagem no sábado
Hora: 10h às 22h
Local: North Shopping Maracanaú

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.