Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Em julho, dança e formação marcam a 15ª edição da Mostra Paracuru de Dança


Com o apoio da Coelce, a Mostra inspirou o Estado na criação do
Festival de Dança do Litoral Oeste

De 01 a 03 de julho, a dança e a formação na área da produção cultural envolvem bailarinos e outros profissionais das artes na Mostra Paracuru de Dança. Nos dois primeiros dias, a programação será destinada a espetáculos da Escola de Dança de Paracuru e da Paracuru Cia de Dança na Praça de Eventos. No domingo, 03, é a vez da formação com o Seminário de Produção Cultural, na sede da Escola de Dança.

A Mostra Paracuru de Dança foi criada em julho de 2002, pela Paracuru Cia. de Dança e pela Escola de Dança de Paracuru, para dar visibilidade aos seus produtos criativos e possibilitar interações entre seus integrantes com a criação artística de outros espaços. Em sua 15ª edição, a Mostra é uma realização da Associação Dança Arte e Ação, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Paracuru. Tem o apoio do Grupo Enel (Coelce), Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura de Paracuru. A produção é da Paracuru Cia. de Dança.

Espetáculos

A abertura da Mostra, na sexta-feira, 01, será com "Sete Mares", espetáculo da Escola de Dança de Paracuruprojeto social que reúne cerca de 200 crianças e adolescentes. Realizado como exercício de criação e composição, pelos  alunos formandos da Escola de Dança de Paracuru, a partir de roteiro coreográfico de Flávio Sampaio e utilizando-se das lendas e dos mitos que estão no imaginário dos velhos pescadores ainda remanescentes em nossas praias, Sete Mares é uma reflexão sobre a atuação do ser humano sobre a natureza. A apresentação será às 20h, na Praça de Eventos.

No sábado, também às 20h, a Paracuru Cia. de Dança apresenta "Bar baro". O espetáculo é resultante do projeto Percursos de Criação, que foi uma ação colaborativa desenvolvida pela Bienal Internacional de Dança do Ceará, em outubro de 2015. Esta ação promoveu o encontro do coreógrafo curitibano, Airton Rodrigues, com a companhia que comemorava 15 anos.

"Bar baro" é uma investigação do que há de bom e ruim no comportamento humano. Coloca em cena a liberdade e o aprisionamento que é estar inserido em um contexto onde o homem veste o cidadão eficiente sufocando assim o individuo sensível. Durante a Bienal o espetáculo foi apresentado em Sobral no Theatro São João, em Fortaleza no Theatro José de Alencar e nas praças da Taíba (São Gonçalo do Amarante) e de Paracuru. 

Seminário

Fechando a programação da Mostra, no domingo, 03, acontece o Seminário de Produção Cultural Conceitos e Práticas,das 14h às 18h na sede da Escola de Dança de Paracuru. O seminário será conduzido pelo gestor e produtor cultural Paulo Victor Feitosa, ex-Secretário Executivo de Cultura do Estado, diretor da Quitanda da Artes. Abordando as perspectivas de produção e fruição cultural em cidades com potencial criativo, o Seminário será direcionado a artistas e a produtores culturais da cidade. As inscrições serão realizadas, nos dias 01 e 02 de julho, na Escola de Dança de Paracuru. 


A dança em Paracuru

A vocação de Paracuru para a dança há tempos cruzou as fronteiras do Ceará e do Brasil. A criação da Paracuru Cia. de Dança, em 2000, pelo bailarino, coreógrafo e professor Flávio Sampaio, foi a mola mestra para a transformação da cidade praiana do Litoral Oeste cearense em um polo de formação, criação, difusão e fruição de dança no Estado do Ceará.

Salvo a Bienal Internacional de Dança do Ceará, que se instalava, e algumas iniciativas pontuais de resistência que proporcionavam algum frescor à dança cearense, no final dos anos 90 a cena da dança no estado se resumia aos festivais de fim de ano das academias de balé nos teatros. Nesse cenário surgiu a Mostra Paracuru de Dança, em uma época em que apresentações de dança ainda tinham pouco espaço nas praças das cidades do interior do Ceará.

Ao ser lançada, a Mostra Paracuru de Dança atraiu artistas, criadores, coletivos de dança e apreciadores dessa arte em torno de um projeto para a cidade. A cada edição suas apresentações na Praça de Eventos chegam a reunir cerca de 2.000 espectadores, tornando essa cidade um dos maiores públicos de dança do Estado. Em 2004 a Mostra Paracuru de Dança  foi reconhecida pela Secretaria da Cultura do Ceará e sua proposta artística inspirou o Estado para a criação do Festival de Dança do Litoral Oeste, que é realizado nas cidades de Paracuru, Trairí e Itapipoca.

Mesmo após a criação do Festival de Dança do Litoral Oeste, a Mostra Paracuru de Dança continua sua ação na cidade, com o propósito de divulgar a criação de bens simbólicos locais e fortalecer o papel de redimensionar o turismo cultural desta que é uma das mais apreciadas e visitadas cidades litorâneas do Ceará.

PROGRAMAÇÃO
Dia 01, às 20h - Praça de Eventos
"Sete Mares" com a Escola de Dança de Paracuru
Dia 02, às 20h - Praça de Eventos
"Bar baro" com a Paracuru Cia. de Dança
Dia 03, das 14h às 18h - Escola de Dança de Paracuru
Seminário de Produção Cultural Conceitos e Práticas

SERVIÇO
Mostra Paracuru de Dança - De 01 a 03 de julho de 2016 em Paracuru, Ceará. Dias 01 e 02 às 20h: Apresentações na Praça de Eventos; Dia 03, das 14h às 18h: Seminário de Produção Cultural Conceitos e Práticas, na Escola de Dança de Paracuru.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.