Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

8ª edição do Congresso Cearense de Gerenciamento de Projetos chega a Fortaleza com o tema “Transformando desafios em Oportunidades”


Sob comando do PMI – CE, evento ocorrerá de 29/9 a 1/10 em Fortaleza com programação envolvendo profissionais renomados no cenário nacional e internacional provendo inclusive rodadas de negócios e mesa de consulta a especialistas.

Com três dias de evento, o Congresso Cearense de Gerenciamento de Projetos (CCGP) chega a sua oitava edição consecutiva com sede agora na capital cearense, sob comando do Project Manager Institute – Chapter Ceará (PMI – CE). O evento será realizado no Gran Mareiro Hotel, localizado na Praia do Futuro, e promoverá a troca de experiências entre profissionais e estudiosos do assunto, além fomentar o mercado e possibilitar movimentos de inovação no modo de pensar o gerenciamento no Ceará.
O evento conta com palestras, cursos, workshops e coffee breaks, além das promissoras rodadas de negócios. Uma novidade para esta edição é a realização de mesas de consultas a especialistas, momentos guiados pelos próprios palestrantes nos intervalos de suas apresentações. Trata-se de uma oportunidade única para os participantes do evento, quando será possível exposição de situações de seus cotidianos em busca de uma possível e eficaz solução.
Vale ressaltar que o evento tem forte visibilidade no âmbito regional, com interessados também do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Recife, Salvador e outras localidades. A expectativa de público é de 200 pessoas por dia.
O Congresso Cearense de Gerenciamento de Projetos reúne profissionais e estudantes que, de alguma forma, envolvem-se com projetos em sua vida profissional e até pessoal. Ele visa disseminar o conhecimento e a utilização de técnicas e ferramentas alinhadas a uma gestão organizada e estruturada para o alcance dos objetivos desejados.
Através do Congresso, o PMI-CE pretende promover este intercâmbio, criar ambientes propícios ao encontro de soluções personalizadas, contribuir para a inserção e ascenção dos filiados no mercado de trabalho, ampliar a empregabilidade e os negócios entre os participantes e fomentar oportunidades de negócios para a comunidade envolvida.

ALGUNS PALESTRANTES QUE ESTARÃO PRESENTES NO CONGRESSO
Farhad Abdollahyan
Farhad tem mais de 30 anos de experiência profissional em diferentes industrias (Agribusness, varejo, governo, de fato e de alta tecnologia), em diversas funções (marketing, compras, O&M, Financeira e Sistemas, consultoria, Gerenciamento de projetos e Formação).
Atualmente, é gestor em uma empresa de consultoria e treinamento chamado Cyrus Associates, serve como Project Management Practice Advisor pelo UNOPS e ensina PM em cursos de MBA além de voluntário no PMI.
Possui uma dúzia de credenciais P3RM e é coautor de “Gerenciamento de Custos em Projetos”, “Casos Brasileiros...” e “PMO-Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na Prática”. Ele é colunista do Mundo PM revista bimensal.
Aceita as atribuições do projeto em diferentes níveis e natureza da garantia de qualidade e consultoria para recuperar projetos problemáticos ou gestão de compras por contrato.
Ivo Michalick
Ivo é um profissional com mais de 25 anos de experiência em projetos. Possui bacharelado e mestrado em ciências da computação, com certificações PMP e PMI-SP do PMI, bem como certificações ACC (pela ICF – Internacional Coaching Federation) e CPCC (pelo CTI – The Coaches Training Institute), além de uma vasta experiência na gestão de grandes projetos, programa e portfólios de várias indústrias tais como tecnologia da informação, mineração, energia, defesa, saúde, logística e telecomunicações no Brasil e no exterior, com amplo conhecimento de gestão de projetos internacionais em ambientes multiculturais. 
Atualmente é Mentor do PMI para o Brasil e diretor executivo para o Brasil no Practical Thinking Group e presta serviços de consultoria, treinamento e palestras em gerenciamento de projetos e habilidades interpessoais, além de atender clientes de coaching. Ocupou vários cargos de liderança a nível voluntário no PMI, sendo ex-presidente do Capítulo do PMI Minas Gerais e atualmente é o mentor dos Capítulos do PMI no Brasil. É graduado do PMI Leadership Institute Master Class, palestrante de renome e autor de vários artigos no Brasil e no exterior, bem como contribuidor dos livros “Projetos Brasileiros – Casos Reais de Gerenciamento”, “Gestão de Projetos Brasil” e “Gerenciamento de Projetos em Tirinhas”.
Halder Gomes
Administrador, pós-graduado em Marketing, Mestre em Taekwondo, artista plástico, Diretor, Produtor e Roteirista de cinema, obteve projeção nacional com o seu longa Cine Holliúdy (2012), tendo sido idealizado, roteirizado, produzido e dirigido por ele mesmo; iniciou como realizador de cinema com os curtas-metragens Cine Holiúdy – O astista contra o caba do mal (2004) e Loucos de futebol (2007).
Seu primeiro longa, o independente Sunland Heat – No calor da terra do sol (2004), foi lançado direto em homevideo em vários países. Halder faz parte do seleto grupo de diretores nacionais que dirigiram em Hollywood – The Morgue (2008), em parceria com Gerson Sanginitto. Dirigiu o drama espírita As mães de Chico Xavier (2011), em parceria com Glauber Filho – e sua mais recente produção, o longa O Shaolin do Sertão, tem estreia prevista para novembro/2016. Dentre os diretores mais versáteis da atualidade no cinema nacional, Halder também tem realizado incursões de sucesso no teatro e televisão.
Fábio Cruz
Fábio possui as certificações PM, PMI-ACP, PRINCE2-Pratictioner, CSM, ASF, ASM, CSI-ASP, ITIL. É consultor e Agile Coach especialista em gestão ágil pela FabioCruz.com. Possui mais de 20 anos de experiência profissional na área de pesquisa, desenvolvimento e implantação de sistemas e soluções de TI. Gerenciou times, projetos e ciclos de vida de desenvolvimento de software no Brasil e em diferentes países na Europa, Ásia e América no Norte em empresas como EDS/HP, Politec/Indra, Ascendant/AVNET, Grupo DOT, Receita Federal do Brasil, Tribunal de Justiça de MG, Natura, SEFAZSP, Bovespa, CEB, Elektro, Energias do Brasil, Energias de Portugal, SENAR, BASF, SEBRAE, Walmart.com, Itaipu e BrasilPrev.
Consultor e Coach em transformações organizacionais que buscam implantar o Agile nas estruturas de projetos e times, além de atuar como articulista em revistas, palestrante, professor, voluntário no PMISC e Scrum.org onde traduziu oficialmente o Guia do Scrum versões 2011, 2013 e o Guia do Nexus, colaborador como expert no programa EXIN Agile Scrum e amante dos desafios da arte de gerenciamento de projetos.
É autor do livro best-seller “Scrum e PMBOK® unidos no Gerenciamento de Projetos”, do “Scrum e Agile – Guia Completo”, e do “PMO Ágil – Escritório de Gerenciamento de Projetos”, todos publicados pela editora Brasport.
SOBRE O PMI – PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE (http://pmi.org)
Estabelecido em 1969 e sediado na Filadélfia, Pensilvânia EUA, o Project Management Institute PMI® é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos. Os associados do PMI® são indivíduos praticando e estudando o Gerenciamento de Projetos nas mais diversas áreas, como aeroespacial, automobilística, administração, construção, engenharia, serviços financeiros, tecnologia da informação, farmacêutica e telecomunicações.
Um associado do PMI® pode filiar-se a um Capítulo (Chapter), que o colocará em contato com profissionais de sua região que trabalham no campo do Gerenciamento de Projetos. Os capítulos contribuem na missão e nos objetivos do PMI® promovendo o profissionalismo no Gerenciamento de Projetos nos negócios, universidades e organizações profissionais locais. Este profissionalismo é acentuado através das atividades, reuniões e outros programas educacionais.
SOBRE O PMI-CE – PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE CEARÁ CHAPTER
O PMI-CE é o Capítulo regional do PMI no estado do Ceará. Foi fundado em 2003 a partir da união de profissionais que atuam na área de gestão de projetos no estado que tinham como objetivo divulgar as melhores práticas de gerenciamento de projetos.
O Capítulo busca a troca de experiências e conhecimentos entre seus membros, congregando indivíduos e organizações de forma a apoiar o desenvolvimento da profissão em gestão de projetos no estado do Ceará, através da realização de treinamentos, apoio a certificação dos profissionais, seminários, workshops e congressos.
Para maiores informações sobre o PMI-CE acesse: http://pmice.org.br

SERVIÇO: 8º Congresso Cearense de Gerenciamento de Projetos
Período: 29/9 a 1/10
Local: Gran Mareiro Hotel - Rua Oswaldo Araújo, 100, Fortaleza - CE
Informações: http://pmice.org.br    

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.