Iniciativa da classe artística, em parceria com a Biblioteca Estadual do Ceará (Bece) e com o Theatro José de Alencar (TJA), o “Sarau Ceará Mestiço”, em homenagem ao escritor cearense, dramaturgo, folclorista e ativista da cultura popular, Oswald Barroso, irá reunir mais de 20 artistas no próximo dia 26 de abril (sexta-feira), das 19h às 21h30. O evento acontecerá no palco da Praça Mestre Boca Rica. Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau será composto por intervenções literárias, musicais e teatrais de nomes como: Adriano Kanu, Alan Mendonça, Almir Mota, Apá Silvino, Calé Alencar, Carri Costa, Dalwton Moura, Ernesto Cartaxo, Eugênia Neri, João Pirambu, João Victor Barroso, Jon Soarez, Júlia Barros, Klévisson Viana, Marta Pinheiro, Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza, Raymundo Netto, Rejane Reinaldo, Ricardo Pinheiro, Rosemberg Cariry e Vanéssia Gomes. O nome do evento é uma alusão ao “Ceará Mestiço”, livro homônimo publicado por Oswald em 2019. Nele,
No próximo dia 27 de outubro, a partir das 19h, Fortaleza recebe o lançamento de uma das escolas de negócios mais respeitadas do mundo, o Ibmec. A instituição passará a oferecer, dentro das instalações da DeVry Fanor, cursos presenciais de pós-graduação. O evento de lançamento contará com a presença de convidados de destaque no mercado, que abordarão temas como Estratégia, Marketing e Liderança.
Atuando no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Distrito Federal, em 2015 o Ibmec passou a fazer parte do grupo de educação superior DeVry Educacional do Brasil, expandindo, em 2016, para as cidades de Recife, Fortaleza e Salvador. Pioneira em seu modelo de negócios, a instituição existe há mais de 40 anos e oferecerá nas três cidades quatro modalidades de cursos de pós-graduação: MBAs em Finanças, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Negócios; e LL.M em Direito Corporativo, com início das aulas no mês de novembro.
Os cursos serão ministrados por professores do Ibmec oriundos do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte e terão aulas quinzenais, as sextas e aos sábados. Os alunos também contarão com espaços exclusivos do Ibmec dentro das faculdades e direito a estacionamento com vagas reservadas e gratuitas.
Programação do Evento:
19h - Estratégias Disruptivas, com Antônio Carlos Kronenberger - Diretor de Relacionamento Corporativo e Professor nos programas de pós-graduação do Ibmec.
19h30 – Marketing em Tempos de Alta Competitividade, com Gustavo Torres - Mestre em Cross-Cultural Marketing & Negotiation pela Ecole de Management de Normandie (França), Mestre em Administração pelo Ibmec; Coordenador Acadêmico da área de Relacionamento Corporativo do Ibmec.
20h – Leadership Pipeline, com Marcos Martins - Executivo da área de Soluções Corporativas há cinco anos; Gerente Acadêmico da Diretoria de Relacionamento Corporativo do Ibmec; Professor dos Programas Executivos do Ibmec-RJ.
Palestrantes
Antônio Carlos Kronemberger é Mestre em Administração pelo IBMEC, MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em Gerência de Recursos Humanos e Bacharel em Administração. Atualmente é Diretor de Relacionamento Corporativo e Professor nos programas de pós-graduação do Ibmec. Sua experiência profissional inclui 26 anos de atuação como gerente e diretor de marketing em empresas de nível nacional, particularmente nos setores educacional e editorial, onde foi, durante 12 anos, sócio de uma editora líder nacional. Coautor do Livro Marketing em Organizações de Saúde, Ed. FGV, Rio de Janeiro, 2010. Consultor e palestrante nas áreas de gestão empresarial, educacional e marketing. Autor de artigos publicados em congressos nacionais e internacionais.
Marcos Martins é Mestre em Engenharia de Produção na área de inovação Tecnológica e organização Industrial pela COPPE/UFRJ, Especialista em Gestão de Pessoas e Liderança, produzindo artigos nacionais e internacionais que versam sobre os temas. 24 anos de experiência no setor de Educação. Executivo da área de Soluções Corporativas há 5 anos. Gerente Acadêmico da Diretoria de Relacionamento Corporativo do Ibmec. Professor dos Programas Executivos do IBMEC-RJ; Instrutor de Treinamento em Empresas como Petrobras, Andrade Gutierrez, ENEL, Furnas, E&Y, Light, Essilor, Unimed, Casa & Vídeo, Casas Colombo, CSSJ, Banco do Brasil, ANOREG, Correios, Marinha do Brasil; PROFARMA; Diretor da Adviser Consultoria e Treinamento Empresarial. Atua em projetos de gestão de pessoas e negócios.
Gustavo Torres é Mestre em Cross-Cultural Marketing & Negotiation pela Ecole de Management de Normandie (França), Mestre em Administração pelo IBMEC, pós–graduado em Marketing no MBA da Fundação Getulio Vargas e bacharel em Comunicação Social. Com passagens por empresas como Cielo, Redecard, Grupo HSBC e Fininvest, onde acumulou cargos de gestão nas áreas comercial e de Marketing/ Produtos. Entre as atividades desenvolvidas destacam-se as de gestão e desenvolvimento de produtos, acompanhamento de processos e coordenação de ações de Trade marketing. Professor universitário dos programas de pós-graduação do Ibmec e do Ibmec Online. Atualmente é Coordenador Acadêmico da área de Relacionamento Corporativo do Ibmec.
SERVIÇO:
Lançamento Pós-graduação Ibmec em Fortaleza
Dia: 27/10/2016
Local: Sala Premium Ibmec DeVry Fanor
Horário: 19h