Pular para o conteúdo principal

Ação da PCCE, PRF e PF resulta na apreensão de cerca de 20 mil maços de cigarros contrabandeados em Juazeiro do Norte

  Na ofensiva, um homem foi preso e autuado em flagrante por contrabando Uma carga com aproximadamente 20 mil maços de cigarros contrabandeados, embalados em 400 caixas, foi apreendida, após uma ofensiva conjunta de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF). A ação ocorreu em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ocasião, um idoso de 74 anos foi preso e autuado em flagrante por contrabando. As diligências iniciaram após troca de informações entre equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e agentes da PRF e PF. Conforme levantamentos policiais, uma carga de cigarros contrabandeada foi identificada sendo transportada entre as regiões Norte e Sul do Ceará. Durante os trabalhos policiais, um caminhão foi localizado no bairro Franciscanos. No interior do veículo, cerca de 20 mil maços de cigarros de origem paraguaia foram apree

Começa hoje o “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras” na Praça Clóvis Beviláqua com música, gastronomia e entrada gratuita

Muita música, gastronomia, arte visual e artesanato no primeiro dia do “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras”. Nesta quarta-feira (23), a partir das 17 horas, o festival recebe o público para uma programação para todas as idades. A partir das 18h, a música toma conta da Praça Clóvis Beviláqua com a apresentação das bandas Beat N’Jazz c/ Di Ferreira, Capotes Pretos na Terra Marfim, Gustavo Portela, Naviguer e Old Brooks Room. 

O evento tem entrada gratuita e acontece na Praça recém-reformada, localizada em frente à Faculdade de Direito e ao lado da Casa do Barão de Camocim, imóvel tombado como patrimônio histórico municipal e que recebe a edição anual da Casa Cor.

O “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras” é promovido pelo Instituto Solaris e tem o apoio cultural da TIM, do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura (Secult) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Cultura (Secultfor).

Gastronomia ao vivo
Além das tendas gastronômicas com comidas genuinamente cearenses, o evento também realizará, todos os dias, uma aula show. Para o primeiro dia, o Festival apresentará, na tenda Grupo de Estudos Alencarinos, a aula: “Tilápia Cozida ao Natural no Cajá Umbu”, com o chef Élcio Nagano, às 20 horas. Élcio Nagano é chef de cozinha com reconhecimento nacional e coordenador do curso de gastronomia da Faculdade Fanor-Devry.

Para a participação na Aula Show, os 20 primeiros que se inscreverem na tenda terá a oportunidade de degustar o prato feito durante a aula. Todos podem assistir, mas somente os primeiros 20 inscritos terão a chance de provar.

Mostra de Design, Moda e Artesanato
O artesanato cearense, considerado um dos mais ricos e diversificados do país, possui ampla repercussão e reconhecimento no Brasil e em outros países, seja pela qualidade dos artistas e profissionais envolvidos, seja pela beleza e criatividade de suas produções amplamente consumidas em diversos pontos de venda da capital e interior. Durante todos os cinco dias de “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras”, a partir das 17 horas, haverá Mostra de Design, Moda e Artesanato realizada sob a curadoria do Babado Coletivo, com 50 artesãos selecionados, criadores e designers que trarão produtos de diversos gêneros e estilos.

Sobre Beat N’Jazz c/ Di Ferreira
Conhecida por sua energia no palco e sua potência vocal, Di Ferreira é um dos nomes de maior destaque na nova cena musical do Ceará. Depois de consagrar-se interpretando grandes hits do pop mundial e da música electronica com a banda The Dillas, a diva agora se prepara para uma nova experiência sonora e estética juntamente com o multi-instrumentista e produtor musical Claudio Mendes, que dirige os trabalhos musicais de Lorena Nunes, Nayra Costa, Camila Marieta e acompanha artistas como Artur Menezes, Gustavo Portela, Pantico Rocha e David Ávila.

Sobre Capotes Pretos na Terra Marfim
Desde 2012 os fins de tarde no calçadão da Beira Mar, na praça Luíza Távora, no Dragão do Mar e no Parque do Cocó, ganharam novos ares. A banda conta com dois trabalhos já lançados, o EP “A Casa” (2013) e o álbum “Capotes Pretos na Terra Marfim” (2015), este foi produzido pelo Mocker Studio. O álbum é totalmente orgânico, com guitarra, violão, baixo, bateria, violoncelo, percussões, metalofone, piano, trombone, trompete, flugelhorn, sax tenor, clarinete, flauta transversal, banjo, ukulele e até o peculiar charango, todos captados em estúdio.

Sobre Gustavo Portela
O novo trabalho de Gustavo Portela é uma busca minuciosa sobre a música de origem africana que deixou marcas fortes por toda a América Latina. Da cumbia ao baião, o Banzo retrata entre outras coisas a solidão, que também é vivenciada no palco. A canção da saudade. Banzo representa o sofrimento de todo ser que é retirado de seu lar. Banzo (do quimbundo mbanza, "aldeia") era como se chamava o sentimento de melancolia em relação à terra natal e de aversão à privação da liberdade praticada contra a população negra no Brasil na época da Diáspora africana. Foi também uma prática comum de resistência à escravidão.

Sobre Naviguer
Naviguer é um projeto lançado no ano de 2015, formado por Matheus Oliveira e Lucas Neto. O duo tem influências da banda Indie britânica “The XX” e da banda de rock psicodélico australiano “Tame Impala”. O intuito do duo é inovar no cenário da música cearense e trazer elementos eletrônicos misturados ao gênero Indie, ainda não muito explorados pelos artistas daqui. O nome “Naviguer” escolhido por Matheus e Lucas faz menção ao ato de navegar, como se quem ouvisse o som estivesse perdido no mar, fazendo referência ao “mar da vida”. As músicas que têm um estilo psicodélico é variante do rock e trazem aos ouvintes uma sensação de “viagem”, “loucura”, “subjetividade” e “alucinações”. Os instrumentos usados são guitarra, baixo e efeitos sonoros especiais.

Sobre Old Books Room
Old Books Room é uma banda rock alternativo formada por Reinaldo Ferreira (guitarra/voz), Ricardo Ferreira (guitarra/voz), Diego Fidelis (baixo/backvocal), Felipe Portela (teclados), e Davy Nascimento (bateria), em Fortaleza no ano de 2011. Guitarras furiosas, baixo pulsantes, bateria pesada e dinâmica, e sintetizador atmosférico. É na fonte tão “cool”, quanto poderosa dos anos 80,90, e 2000 que o grupo vai buscar referências para o seu trabalho. Com uma sonoridade alternativa, que vai do Indie Rock, ao Grunge, e ao Shoegaze/Dream Pop, a banda vem conquistando espaço no cenário musical cearense, sendo reconhecida fora do estado também. 

Conecta – Festival Artes sem Fronteiras
Data: dias 23, 24, 25, 26 e 27 de novembro
Local: Praça Clóvis Bevilaqua, em frente à Faculdade de Direito.
Horários: De 17 horas às 23 horas
Entrada: Gratuita

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.