Pular para o conteúdo principal

Operação da Polícia Civil resulta na prisão de seis suspeitos de envolvimento em vários crimes em Acaraú

  Entre os capturados, dois homens são suspeitos de furtarem fios de energia na região e um deles estava sendo investigado pela prática de crimes sexuais contra duas irmãs Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de seis homens que estavam sendo investigados por diversos crimes na Região Norte do Estado. A ofensiva policial aconteceu nessa quarta-feira (24), na cidade de Acaraú, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Dentre os crimes cometidos pelos suspeitos, que estavam sendo investigados, estão roubo majorado, estupro de vulneravel, furto qualificado e lesão corporal no contexto da lei Maria da Penha.  A operação denominada “Erga Omnes” foi deflagrada pela Delegacia Regional de Acaraú e iniciou na manhã dessa quarta-feira. As equipes policiais iniciaram as diligências para dar cumprimento a mandados judiciais expedidos pelas Comarcas de Acaraú e 5º Núcleo de Custódia e Inquérito da Comarca de Sobral, em virtu

Escola Digital lança plataforma customizada na rede de ensino de Fortaleza

A Escola Digital, plataforma de busca com milhares de conteúdos pedagógicos digitais, acaba de fechar parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) para o lançamento nesta terça-feira (29) do portal “Escola Digital Fortaleza” (htttp://escoladigital.sme.fortaleza.ce.gov.br), versão customizada e a mais atual da Escola Digital.. A plataforma será lançada nesta terça-feira, 29 de novembro, em Fortaleza (CE), às 13h, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e contará com a presença do Secretário Municipal de Educação, Jaime Cavalcante. Voltada a gestores, professores, alunos e seus familiares, a ferramenta de conteúdo atende às atuais necessidades deste público no dia a dia, inovando e dinamizando o ensino dentro e fora da sala de aula.

Desenvolvido para agilizar e tornar mais confiável a busca por conteúdos pedagógicos, o novo ambiente virtual reúne em um só espaço animações, jogos, simuladores, aplicativos, entre outros tipos de recursos digitais, que podem ser utilizados gratuitamente. A plataforma beneficiará em torno de 200 mil alunos, 15 mil professores e 525 escolas na capital cearense. Além disso, a Secretaria de Educação de Fortaleza utilizará a plataforma customizada em sua terceira versão, a mais atual e moderna, que permitirá ao usuário uma experiência de navegação mais completa e com novas funcionalidades. Nela, professores e alunos poderão, por exemplo, formar grupos de trabalho com conteúdos em comum e os educadores terão maior facilidade para utilizarem os objetos digitais em sala de aula, entre outros benefícios.

Criada em 2013 pelo Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo, a Escola Digital cobre todas os componentes curriculares da educação básica, com recursos selecionados pela TIC Educa - empresa especializada em pesquisar e desenvolver soluções para aulas interativas inovadoras, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos para garantir alta qualidade pedagógica e que está responsável pela curadoria do projeto Escola Digital.
Tecnologia como aliada
Além de parceira no aprendizado, a tecnologia funciona como um instrumento importante de promoção de igualdade de oportunidades. Nesse contexto, facilita o acesso de educadores, escolas e redes de ensino a materiais educativos de base tecnológica inovadora para enriquecer e dinamizar as práticas pedagógicas, apoiar alunos que querem aprofundar os estudos e familiares interessados em acompanhar a educação dos filhos.

Segundo a gerente de Projetos do Instituto Natura, Maria Slemenson, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza está alinhada à estratégia de disseminar um recurso fundamental capaz de transformar a educação do Brasil. “A Escola Digital tem o importante papel de possibilitar o acesso a conteúdos multimídia e ampliar as fontes de pesquisa de qualidade. Além disso, traz o aprendizado com linguagem adequada ao perfil de cada um e permite o avanço dos estudos em ritmos diferentes”, afirma Slemenson.

Na opinião do diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo, Americo Mattar, a tecnologia e o conhecimento são importantes instrumentos de transformação. “Mais do que isso: são pontes para o desenvolvimento pessoal e social exatamente como funciona a Escola Digital ao compartilhar informações e qualificar o ensino e a aprendizagem por meio de novas tecnologias”, destaca.

Segundo a diretora do Instituto Inspirare, Anna Penido, a Escola Digital pode ser uma grande aliada de professores e alunos porque dá acesso a materiais educativos de qualidade que estimulam a personalização, permitindo que cada estudante encontre a própria forma de aprender. "Essa iniciativa abre uma porta qualificada para a transformação na educação no Brasil, pois os jovens estão cada vez mais conectados e mapeando os seus conteúdos favoritos de forma autônoma. A plataforma facilita esse processo", salienta.

Solenidade de assinatura da parceria para convidados
Data do evento: 29 de novembro, às 13h
Local: Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará - Av. Des. Moreira, 2807 - Dionísio Torres, Fortaleza
Endereço do sitehttps://www.al.ce.gov.br

Sobre a Escola Digital
Inteiramente gratuita, a Escola Digital é acessada por redes estaduais, municipais, escolas públicas e privadas de todos as regiões do Brasil, desde 2013. Iniciativa do Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo, é uma plataforma de busca que coloca a tecnologia como aliada do aprendizado e da igualdade de oportunidades na educação.
Beneficia os educadores ao facilitar o acesso de escolas e redes de ensino a materiais educativos capazes de enriquecer e dinamizar as práticas pedagógicas. Os alunos ganham ao ter acesso à ferramenta porque conseguem aprofundar seus estudos e compartilhar com familiares ou responsáveis o progresso da sua educação.
São mais de doze mil conteúdos pedagógicos digitais, com indicações de vídeos, games, animações, videoaulas, infográficos e mapas categorizados por disciplina, série, tema, tipo de mídia e idioma. O portal oferece também informações sobre o nível de acessibilidade para pessoas com deficiência, tipo de licença de uso e se possuem versão off-line. Além disso, indica recursos digitais que podem ajudar na criação de novos objetos de aprendizagem; trabalhos com temas transversais; e realização de projetos na comunidade, entre outras possibilidades educativas. O TIC Educa é responsável pela curadoria do conteúdo.
Em 2015, plataforma ganhou novas funcionalidades, como a personalização da identidade visual e dos conteúdos, que cobrem todos os temas curriculares da educação básica. A plataforma mãe www.escoladigital.org.br possibilita ampla customização.

A Escola Digital já está em uso de forma customizada em 22 secretarias de educação estaduais e municipais. Os estados participantes são São Paulo, Paraná, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Acre, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba e, agora, Amazonas; além dos municípios: Fortaleza (CE), Salvador (BA), Caçapava (SP), Mogi Mirim (SP), Potim (SP), Jacareí (SP), Gramado (RS), Salto (SP), São José dos Campos (SP) e São Miguel dos Campos (AL). Em São Paulo, a plataforma ganhou a versão Aventuras Currículo+, voltada para a recuperação da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática.
Escola Digital, a educação do futuro é o nosso presente.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.