ESTREIA EM CASA Na próxima segunda, 29/04, às 20h, no PV, o Ferrão enfrenta o Aparecidense-GO pela Série C. A presença em grande número da torcida coral será de fundamental importância para largarmos com o pé direito dentro de casa. Ingressos solidários à venda e checkin aberto para nossos sócios. Checkin em www.sociocoral.com.br Ingressos online no site EFOLIA : www.efolia.com.br ou nos pontos de venda: LOJA DO FERROVIÁRIO BARRA Vila Olímpica Elzir Cabral Rua Dona Filó, 650 LOJA DO FERROVIÁRIO ALDEOTA Shopping Aldeota – Piso L0 Av. Dom Luis, 500 SHOPPING PROHOSPITAL CENTRO Rua Barão do Rio Branco, 1847 SHOPPING PROHOSPITAL MESSEJANA Rua Manuel Castelo Branco, 399 SHOPPING PROHOSPITAL BEZERRA Av. Bezerra de Menezes, 2275 SHOPPING PROHOSPITAL ALDEOTA Av. Desembargador Moreira, 1337 Confira os preços dos ingressos: Arquibancada (Setores Azul e Laranja): Ingresso Solidário: R$ 30 + 1kg de alimento Inteira: R$ 60 / Meia: R$ 30 Cadeira (Setor Social): Ingresso Solidário: R$
Operadora segue na liderança no número de cidades com tecnologia 4G
A TIM apresenta resultados financeiros e operacionais positivos neste terceiro trimestre, fruto dos primeiros impactos da nova gestão e em meio a um cenário macroeconômico de maior confiança, com alta de mais de 14% no lucro líquido normalizado(1) e de 20% na receita inovativa (dados e conteúdo), se comparado ao mesmo período de 2015.
Pelo terceiro trimestre consecutivo, a operadora ampliou sua receita média por usuário (ARPU) na comparação anual: mais da metade da base de clientes já utiliza internet móvel e dados representaram 46% da receita líquida de serviços móveis no trimestre. Como reflexo da dinâmica das receitas e da contínua atenção à eficiência operacional, o EBITDA normalizado(1) segue a tendência de melhora, voltando a crescer. A margem EBITDA normalizada(1) fechou o período em 33,4%, uma das maiores da indústria.
A companhia permanece na liderança da cobertura 4G no Brasil e já alcança 746 cidades (mais que o dobro do 2º colocado) e 66% da população urbana. Também fechou o trimestre com quase 10 mil sites da tecnologia de quarta geração. Até o fim de 2016, estima cobrir mais de mil cidades com a rede 4G e 2,8 mil com a rede 3G.
A TIM apresenta resultados consistentes neste terceiro trimestre, confirmando o percurso de evolução com inovação de ofertas, melhor monetização dos serviços de dados, maior foco no segmento pós-pago e continuidade na liderança do pré-pago. Para os próximos meses, esperamos manter a trajetória de crescimento das receitas e uma significativa performance operacional, com a permanente aplicação de uma cultura de eficiência e de foco no resultado em todas as atividades da companhia. Temos oportunidade de crescer ainda mais como empresa de dados, sobretudo com a expansão do 4G”. Stefano De Angelis, CEO da TIM
Base de valor cresce e estimula demanda por dados e serviços inovativos
A TIM registrou o melhor resultado dos últimos anos na receita média por usuário (ARPU) total: R$ 18,40 por usuário, com a base de valor crescendo em todos os segmentos (pré-pago, controle e pós-pago), aliada à demanda por dados e serviços inovativos. De janeiro a setembro, a companhia atraiu quase 658 mil usuários para o pós-pago, levando o segmento a atingir mais de 22,5% da base, o maior nível em nove anos. Com as adições, o número total de linhas 4G chegou a 13,7 milhões, quase o triplo da quantidade registrada no terceiro trimestre de 2015.
Expansão acelerada da banda larga móvel
A atualização do Plano Industrial da TIM dedicou mais recursos para infraestrutura e confirmou a liderança na cobertura 4G do país. A perspectiva é expandir ainda mais o alcance do 3G e do 4G com o refarming do 1.800 MHz e a utilização da faixa de frequência de 700 MHz. Na comparação ano a ano, a companhia aumentou em 20% o número de sites conectados com fibra em todas as capitais do país. Atualmente, 53% dos dados são trafegados em aparelhos de quarta geração. A TIM também vem utilizando seu Big Data para prever novas tendências de consumo, monitorar os indicadores de desempenho e garantir maior assertividade e foco aos investimentos.