Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

PAUTA CULTURAL: peça "Pecados de Inocência" encena uma nova geração de artistas cearenses .

Sinopse

Inocência mora em um convento desde recém-nascida e agora adolescente, prepara-se para ser noviça. Convive com sua mãe, que cuida dos afazeres domésticos das freiras, em troca, recebem abrigo e alimento. Seu cotidiano é rompido com a chegada de irmã Nazaré, pois acredita que a mesma poderá ajudá-la a descobrir quem é seu pai.

Release


Segundo a tradição cristã, Jesus percorreu a Palestina anunciando que era o Messias enviado por um Deus único, criador de todo o universo, e que todos podiam ter acesso ao seu reino e obter a salvação eterna. Depois da morte de Jesus, o Cristianismo foi difundido por meio da pregação dos seus discípulos. Encontrou de início maior adesão entre os pobres e escravos, conquistando em seguida, pessoas das classes dominantes. Diante dos fatos, o Cristianismo consagrou-se como a religião oficial da Santa Igreja Católica.

No século XIII, o clero cristão criou a Santa Inquisição para combater as heresias, segundo seus critérios. Muitas pessoas foram condenadas pelo simples fato de pensar diferente. O certo é que, mesmo a revelia, somos herdeiros de uma cultura religiosa que nos foi imposta e absorvida como propriedade espiritual, para grande parte dos brasileiros.

Para nós, Jesus foi um operário que morreu em consequência de suas ações libertárias, pois, visava à equidade, respeito e amor entre os povos. Cremos que o amor não segrega, não condena, não julga, não discrimina, não maltrata. Queremos dizer que o mundo mudou e as regras do jogo sujo, não são mais secretas, pois temos olhos e mentes que observam e pensam em mudanças.

PECADOS DE INOCÊNCIA é uma reflexão sobre o paradoxo que envolve o amor a Deus através das palavras e das atitudes. Procura expor as contradições do discurso moral, e a vontade imane do corpo e da mente humana.  

" É para a liberdade que Cristo nos Libertou" Gálatas 5:1


Coletivo Araras, Criações e Produções Artísticas
Texto: NATÁLIA FALCÃO E JOÃO ANDRADE JOCA
Direção:JOÃO ANDRADE JOCA
Elenco: NATÁLIA FALCÃO
Iluminação : KEVEN ROCHA
Sonoplatia:  JEOVA MATOS
Fotografia: LIEZIO GOMES
Classificação: INDICADO PARA MAIORES DE 14 ANOS
Duração :50 MINUTOS
Horário :18:00
Ingresso :R$ 6,00 (meia)  R$ 12,00 (inteira)
Contato: 9951.5453 / 8576.9350 / JOCA ANDRADE 

Coletivo Araras, Criações e Produções Artísticas é um grupo de teatro encabeçado por Ghil Brandão e Joca Andrade, e o Espetáculo Pecados de Inocência que faz parte do Coletivo, surgiu ainda no Curso Principios Básicos de Teatro- CPBT  em 2008/2009 onde conclui com o espetáculo Astigmatismo. Logo após o término do curso tiveram outras temporadas de Astigmatismo e logo depois tive que dar um tempo no teatro por que precisava trabalhar. Mas nunca perdi o contato com meu mestre do coração Joca Andrade.e sempre me comunicava com ele por e-mail e mandava trechos do texto que eu estava escrevendo para ele e Joca gostava muito. Ele me passava estudos como: textos, filmes pra ter inspiração pra continuar escrevendo e tinhamos encontros pra mostrar improvisos enfim eu e Joca construimos esse texto e posso dizer mais: Joca é o maior responsável por esse espetáculo acontecer: Diretor, ator, escritor um verdadeiro mestre e peão de teatro. Desde pequena que a imagem de cristo crucificado me chamava a atenção e me dizia muitas coisas e a forma como fui descobrindo as corrupções em todas as religiões( pessoas que se diziam castas, que iriam pro céu por não cometerem pecados e que condenavam pessoas que iam para o inferno como: os bebados, as prostitutas. as moças que se casam sem ser virgens e essas mesmas pessoas que se diziam santas cometiam as mesmas coisas que as pessoas  apontadas por   esses falsos religiosos e foi se descobrindo casos de pedofilia, homosexualidade entre padres que condenavam a prática entre os imãos e até em cultos evangélicos existem casos de corrupção, ou seja, como no texto de Inocência dita pela personagem Nazaré fala: pecado é esse poder hediondo que uns impõe sobre os outros. Nas instituições religiosas existe muito poder e dinheiro envolvido  muitos usam o nome de Deus para se aproveitar de pessoas que buscam a salvação eterna, cura para doenças enfim para resolverem todos os seus problemas. o espetáculo está mais intimista e será apresentada aos sábados de novembro, as 18 hs, na Sala Sidney Souto, no Teatro José de Alencar.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.