Pular para o conteúdo principal

*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura dupla suspeita de furto em Baturité*

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na madrugada desta sexta-feira (29), dois suspeitos de furto qualificado no município de Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. As capturas contaram com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), pertencente à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Os operadores do Nuvid/Ciops visualizaram um suspeito invadindo um estabelecimento comercial no bairro Centro e acionaram a composição da PMCE mais próxima. Ao realizar a abordagem, certa quantia em dinheiro foi localizada com o homem. Um segundo suspeito de participação no crime foi capturado nas proximidades._ _Veja o vídeo completo no nosso canal do YouTube, o SSPDS TV:_ https://youtu.be/_2gjdHs8bA4?feature=shared

Espetáculo El Hijo de las Américas, com Dona Zefinha e Patos Mojados, chega ao Dragão do Mar

Apresentação acontece nesse domingo, às 20h, com entrada gratuita. Além disso, outros projetos serão apresentados ao público no final de semana


O espetáculo El Hijo de las Américas, coprodução entre a Dona Zefinha e o grupo Patos Mojados, da Argentina, entra em cartaz no próximo domingo (11/12), às 20h, no Teatro do Dragão do Mar, com entrada gratuita. O projeto também será apresentado nos palcos do Cuca Mondubim, nessa quinta-feira (08/11), às 19h, e no Cuca Jangurussu, no sábado (10/12), às 18h30. Essas apresentações também são abertas ao público.  

A peça conta a história de Juan Perez Da Silva, que, cansado de sua rotina de trabalhar como escravo para o Dono da Grana, decide sair do emprego, lagar seu lugar de conforto que o aprisiona, para tentar compreender o sentido da vida. Durante um sonho, escuta uma voz que sugere uma viagem atemporal rumo ao desconhecido, seguindo o rio invisível em busca do filho das Américas, onde encontrará sua identidade. No caminho, encontra vários personagens da cultura popular latino-americano, ícones, mártires e mitos, que vão aos poucos mostrando a verdadeira história jamais contada, dando-lhes conselhos e saberes que serão úteis na jornada.

O espetáculo El Hijo de las Américas traz o hibridismo “cenomusical”, apresentando uma poética que mistura as linguagens do teatro, música e artes da palhaçaria. “É neste ambiente contemporâneo que a epopeia se sucede, trazendo à tona discussões como a subsistência, a capacidade de resiliência e a expertise criadora para fugir da escravidão moderna e navegar com mais autonomia nos tortuosos caminhos da insegurança”, explica Orlângelo Leal, ator, dramaturgo, diretor teatral, compositor e um dos fundadores do grupo de Itapipoca.    

25 anos de arte 
O El Hijo de las Américas também traz um significado especial para Orlângelo Leal, que em 2016 celebra 25 anos dedicados à arte e à cultura popular. “O projeto é a concretização de um sonho, a partir dessa troca de saberes estéticos e de gestão de carreira. Trata-se da ampliação da rota cultural entre Brasil e Argentina, em que tivemos a chance de criar um espetáculo inédito, elaborado por atores dos dois países”, diz. Além disso, ainda dentro das comemorações aos seus 25 anos de carreira, Orlângelo Leal está em cartaz os espetáculos Autômato e Ch@furdo, apresentando-se em diversas cidades do Ceará e de outros estados do Brasil.  

Patos Mojados – Patologias 
O grupo Patos Mojados também levará para o público de Fortaleza o espetáculo Patologias, que traz as tradições circenses aliadas aos recursos de palhaçaria, acrobacia, música e teatro. As apresentações acontecerão no sábado (10/12), às 15h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (Centro), e domingo (11/12), às 17h, na Praça Verde do Dragão do Mar.


SERVIÇO: 

El Hijo de las Américas – coprodução Dona Zefinha e Patos Mojados
08/12, 19h, Cuca Mondubim
10/12, 18h30 - Cuca Jangurussu 
11/12, 20h, Teatro do Dragão do Mar


Patologias
10/12, 15h, Centro Cultural Banco do Nordeste (Centro)
11/12, 17h, Praça Verde do Dragão Mar


*Todas as apresentações são gratuitas

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.