Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Aprovados em concurso do TJ-CE realizarão amanhã (31) ato durante posse do novo presidente da Corte


Cerca de mil aprovados no Concurso de 2014 do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) lutam pela convocação para o trabalho. Nesta terça-feira, 31 de janeiro, às 15h30, eles farão um ato durante a solenidade de posse da nova administração do TJCE, com o objetivo de sensibilizar a Corte Estadual para a convocação dos aprovados.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, em 2016, a substituição de terceirizados por servidores públicos até fevereiro de 2017, mas apesar da recomendação do Conselheiro Relator, de outubro de 2016, para que o TJCE informasse, ao longo dos 04 (quatro) meses faltantes até o vencimento do prazo, as providências adotadas e efetivadas, para a substituição de terceirizados por servidores públicos, isso não foi feito.

O Diário de Justiça Eletrônico, disponibilizado no último dia 24 de janeiro, no Edital nº 09/2017, convocou os excelentíssimos desembargadores do TJCE para Sessão do Tribunal Pleno, no dia 02 de fevereiro próximo, para apreciação de Projeto de Lei sobre reforma administrativa a ser enviada à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. “Há rumores de que referido projeto de lei contemplará a criação de cargos comissionados para o assessoramento de magistrados, de onde advém nossa preocupação ora manifestada, tendo em vista que fomos submetidos a concurso público de alto nível e de concorrência elevada, conseguimos aprovação e, em razão de possível criação de cargos comissionados, podemos ser preteridos”, explica Adriano Cunha, representante da Comissão dos Aprovados.

Ainda segundo o representante, a criação de cargos comissionados com tal atribuição, durante a vigência de concurso que conta com cadastro de reserva de mais de mil aprovados, revela-se como nítido preterimento do concurso público, afrontando os princípios constitucionais basilares que regem a Administração Pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

“Requeremos que, na apreciação de Projeto de Lei sobre reforma administrativa a ser enviada à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, os desembargadores considerem o que restou determinado pelo CNJ, em 1º de março de 2016, no Pedido de Providências nº 0000313-63.2015.2.00.0000, bem como na Lei Estadual nº 14.786/2010, de modo que possam ser providos os cargos vagos já existentes, bem como criados cargos efetivos para a substituição dos terceirizados que ocupam a atividade-fim, de modo que a população cearense possa usufruir de uma prestação jurisdicional efetiva e célere, assim como que os magistrados possam contar com servidores capacitados e aprovados em concurso público de alto nível de dificuldade e enorme concorrência”, explica Adriano Cunha.

PROCESSOS

Outro processo em defesa dos aprovados foi uma Ação Civil Pública ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), em dezembro de 2015, solicitando a substituição dos empregados terceirizados e cedidos por servidores concursados. A Ação tramita na 13ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.