segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Chico César grava clipe com a UBES em Fortaleza



 

Cantor é convidado da abertura do 3º Encontro Nacional de Grêmios da entidade, no Cineteatro São Luiz, nesta segunda-feira (30/1)
 
Centenas de estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e pré-vestibular de todas as regiões do Brasil se reúnem no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, nesta segunda-feira (30) para a abertura do 3º Encontro Nacional de Grêmios (ENG). A atividade contará com show do Chico César e gravação do clipe da música “Mel da Mocidade”, composição do cantor inspirada nas ocupações secundaristas.
Mel da Mocidade
Depois de visitar mobilizações de estudantes no movimento que ficou conhecido como primavera secundarista, em 2016, Chico César compôs uma canção que passou a integrar as suas apresentações. “Os estudantes são lindos / Os estudantes tão vindo / Inda mais belos que antes”, diz “Mel da Mocidade”.
A letra ainda faz referência à onda de ocupações nas escolas contra os retrocessos do governo Temer, como a reforma do Ensino Médio e a PEC do congelamento dos gastos: “Melhor ocupar a cidade / Escolas ruas palácios / Jardins praças espaços / Pra tornar as mentes pensantes”.
 
3º Encontro Nacional de Grêmios da UBES
Os principais assuntos que dizem respeito aos secundaristas estão na programação do 3º Encontro Nacional de Grêmios, evento organizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que acontece entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro no campus do Pici da Universidade Federal do Ceará.
Durante o encontro, os estudantes de diferentes regiões do país trocam experiências, participam de debates sobre temas ligados à Educação e conjuntura, como a Reforma do Ensino Médio, o projeto Escola sem Partido e a PEC do congelamento de gastos, e decidem coletivamente os rumos do movimento estudantil. 
Artistas, gestores, ativistas e especialistas são convidados para as atividades do 3º ENG. O ex-ministro da Educação Fernando Haddad, a estudante Ana Julia, os músicos Renegado e Tico Santa Cruz estão entre os palestrantes.
As edições anteriores do encontro aconteceram no Rio de Janeiro, em 2011, e no Recife, em 2013.
 
Serviço:
Abertura do 3º ENG com Chico César
Quando: segunda-feira (30/1), às 19h
Onde: Cineteatro São Luiz
Enviar

Deixe seu comentário: