Pular para o conteúdo principal

Com atualização anual, SOP disponibiliza novo Mapa Rodoviário do Ceará

  Com o objetivo de garantir uma informação mais precisa sobre a capilaridade da malha viária estadual e sua estrutura, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) disponibiliza a partir desta quarta-feira (17) a edição 2024 do Mapa Rodoviário do Ceará. A nova peça cartográfica, desenvolvida a partir de softwares de georreferenciamento, contempla todas as regiões do estado. Na página principal, o documento dispõe de informações sobre as CEs e sua estrutura, se estão pavimentadas, em leito natural, duplicadas ou com obras em andamento, facilitando a orientação para o tráfego dos condutores que circulam pelo estado, além de funcionar como um guia para o planejamento de futuras intervenções do órgão. “Dispomos de toda tecnologia disponível para desenvolver anualmente esse documento, que funciona como uma importante ferramenta de apoio para indústrias, profissionais ligados ao transporte como caminhoneiros e motoristas, além da população geral. É uma fonte de consulta com informações confiá

Cinema do Dragão promove lançamento do livro “Os 100 Melhores Filmes Brasileiros” e debates com críticos cearenses

Atividades acontecem nos dias 17 e 18 como parte da Mostra Retrospectiva/Expectativa.

O Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco promove, nos dias 17 e 18 de janeiro, dois encontros para refletir sobre cinema, especialmente sobre a produção nacional. O primeiro acontece no dia 17, a partir das 16h, na Sala 1, com a exibição de “Eles Não Usam Black Tie” (1981). Após a sessão, será feito o lançamento oficial do livro “Os 100 Melhores Filmes Brasileiros”. O encontro continua às 19h30, com a exibição de “São Bernardo” (1972), seguida de debate com críticos locais que participaram da publicação: Ailton Monteiro, Daniel Herculano, Diego Benevides, Marcelo Ikeda e Pedro Martins Freire, além do crítico pernambucano Luiz Joaquim.
O livro foi idealizado pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) em parceria com o Canal Brasil e a editora Letramento. De confecção luxuosa, em formato de livro de arte e fartamente ilustrada, a publicação reúne textos dos mais importantes críticos e estudiosos de cinema em atividade sobre os filmes que mais se destacaram na história de nossa cinematografia, sem distinção de período, gênero ou metragem.
São 100 autores, entre associados da entidade criada em 2011 e convidados, que buscaram um viés ensaístico, resultando em análises que certamente se tornarão referência no estudo dos filmes selecionados, partindo de “Limite”, a mais antiga produção presente na lista, lançada em 1931. A escolha dos filmes teve como base uma votação promovida pela Abraccine em 2016.
Entre os que têm suas obras analisadas no livro estão Glauber Rocha, Leon Hirszman, Nelson Pereira dos Santos, Eduardo Coutinho, Paulo Cezar Saraceni, Rogério Sganzerla, Anselmo Duarte, Joaquim Pedro de Andrade, Luiz Sergio Person e Carlos Reichenbach, nomes das mais importantes fases do cinema nacional. Os 100 selecionados também incluem produções recentes, como “Cidade de Deus”, “Central do Brasil”, “Que Horas Ela Volta?”, “O Céu de Suely”, entre outros.
O segundo encontro está marcado para o dia 18 de janeiro, a partir das 15h, no auditório do Porto Iracema das Artes. O debate reunirá os críticos cearenses André Bloc, Arthur Gadelha e Camila Vieira, membros da Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine), que farão uma retrospectiva sobre os filmes brasileiros que foram lançados no circuito comercial em 2016.
De acordo com Diego Benevides, presidente da Aceccine, será um momento para refletir e entender a identidade do cinema brasileiro contemporâneo. “O objetivo do encontro é falar sobre os caminhos do cinema nacional, a partir das obras mais recentes lançadas em circuito. Também será um momento de troca, onde o público poderá dialogar abertamente com os críticos sobre as tendências da produção brasileira”, afirma.
Serviço
Lançamento do livro “Os 100 Melhores Filmes Brasileiros”
Local: Cinema do Dragão- Fundação Joaquim Nabuco (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema)
Data: 17 de janeiro (terça-feira)
Horário: 16h (início da sessão do filme “Eles Não Usam Black Tie”) seguido de lançamento do livro; 19h30 (início da sessão do filme “São Bernardo”) seguido de debate com a Abraccine
Ingresso de cada sessão: R$14 (inteira) e R$7 (meia)

Debate Retrospectiva do Cinema Brasileiro em 2016
Local: Auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Data: 18 de janeiro (quarta-feira)
Horário: a partir das 15h
Entrada gratuita.

Informações: (85) 3488.8628

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.