sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Enel Brasil oferece cursos profissionalizantes para moradores de Caucaia e São Gonçalo do Amarante

·         A formação permitirá aos novos profissionais o exercício da profissão de eletricista e bombeiro hidro sanitário além de atender a demanda de qualificação da mão de obra local.

A Enel Geração Fortaleza, em parceria com o Instituto Promil, oferece 30 vagas para cursos de Eletricista Predial/Residencial, NR10 e Bombeiro Hidro Sanitário. Por meio do programa Enel Compartilha Oportunidade, as vagas são destinadas para jovens e adultos das cidades de Caucaia e São Gonçalo do Amarante.

A turma, que inicia suas aulas no dia 11 de fevereiro, passará por cinco finais de semana cumprindo 110 horas/aula. Os participantes têm de cumprir dois pré-requisitos: ter mais de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. O processo seletivo consiste na aplicação de um questionário socioeconômico, uma redação e uma avaliação de matemática básica. A seleção acontecerá no dia 05 de fevereiro, às 9 horas, na ZPE Expansão – Zona de Processamento e Exportação - CE 085 (Estruturante), km 26, Planalto Cauípe (próximo ao Restaurante Abençoado).

Os interessados em participar deverão apresentar no dia da seleção cópia da sua carteira de identidade e cópia da conta de energia mais recente. Para entrada na ZPE Expansão, os participantes devem portar calça e tênis, e apresentar documento de identificação com foto. A seleção iniciará impreterivelmente no horário indicado e não serão admitidos candidatos após esse horário.

A formação permitirá aos novos profissionais o exercício da profissão e o atendimento à qualificação da mão de obra da região. Com a conclusão, eles possuirão a certificação do Instituto Promil e apoio para empregabilidade por meio da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Baixa das Carnaúbas.

Enel Compartilha Oportunidade

O Enel Compartilha Oportunidade é um programa da Enel no Brasil que visa apoiar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios do entorno das empresas da Enel, por meio da concessão de bolsas de estudo para cursos de formação técnica e profissional para moradores locais. No Ceará, o programa visa desenvolver projetos no município de Fortaleza, Caucaia e São Gonçalo do Amarante, região de atuação da usina Enel Geração Fortaleza. O Enel Compartilha Oportunidade já capacitou 4.234 pessoas, somente no ano de 2016, nos estados do Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, promovendo capacitação técnica e apoiando o empreendedorismo local.

Serviço:
Evento: Curso de Eletricista Predial/Residencial, NR10 e Bombeiro Hidro Sanitário
Dia da seleção: 05/02/2017
Horário da seleção: 09h
Local: ZPE Expansão – Zona de Processamento e Exportação - CE 085 (Estruturante), km 26, Planalto Cauípe (próximo ao Restaurante Abençoado). São Gonçalo do Amarante.
Informações: (85) 3453-4821
Enviar

Deixe seu comentário: