Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

Estudantes de Fortaleza produzem animação sobre sustentabilidade para o Cine Ceará


Estudantes da Escola Júlia Alves Pessoa, do Bairro Bom Jardim (Foto: Danilo Mattos)


A partir de 1º de fevereiro, a ficção do cinema vai virar realidade na rotina de estudantes de escolas públicas municipais e estaduais de Fortaleza. É o projeto "Enel Compartilha Animação" que está de volta com um curso aprofundado em Cinema de Animação, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (UFC).
Com duração de 60 horas/aula, a capacitação será ministrada pelo cineasta Telmo Carvalho, professor do Núcleo de Cinema de Animação (NUCA), que vai conduzir os participantes no processo de criação de um curta-metragem sobre a temática da sustentabilidade. O filme será exibido durante a cerimônia de abertura do 27º Cine Ceará, a ser realizado de 5 a 11 de agosto.
“Embora nem sempre o objetivo do projeto seja torná-los jovens cineastas, a lição levada ao cotidiano desses alunos é completa: eles aprendem a fazer roteiros, elaborar personagens, cenários e até editar. E o mais bacana é que trabalhamos com a habilidade, conhecimento e competência de cada um”, explica Telmo Carvalho.
Luz, câmera e ANIMAÇÃO
Por meio de aulas práticas e teóricas, o projeto Enel Compartilha Animação vai introduzir a linguagem do audiovisual à rotina de 10 alunos selecionados entre outros cem que participaram da primeira etapa do projeto, realizada no fim do ano passado, na sede de cinco escolas públicas da Capital cearense.
Nessa fase, o conteúdo será abordado com maior profundidade e os participantes terão acesso a equipamentos e programas de computador utilizados em grandes estúdios. Para Thais Ramos, aluna da Escola Júlia Alves Pessoa, do Bairro Bom Jardim, participar do projeto tem sido uma rica experiência pessoal e uma oportunidade de conhecer uma nova realidade. 
“Eu nunca imaginei que poderia fazer um filme e ainda participar de um festival do tamanho e importância que tem o Cine Ceará. Esse projeto me levou a conhecer uma realidade completamente nova e encantadora. Antes, minha rotina se resumia a sair da escola e rever o conteúdo da sala de aula. Agora, estou descobrindo um mundo novo e curioso, que vai ser somado a minha trajetória”, comenta a jovem de 15 anos.
Projeto 
O Enel Compartilha Animação, antigo Cine Coelce, já beneficiou mais de 2 mil crianças de escolas públicas de Fortaleza e outras cidades do interior do estado, realizando oficinas de cinema de animação com foco no meio ambiente e na importância de se preservar os recursos naturais. 
Há nove anos, o projeto integra a rede de ações de responsabilidade social desenvolvida pela Enel e é realizado pela Associação Cultural Cine Ceará em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O Enel Compartilha Animação é viabilizado pelo Mecenato Estadual do Ceará e conta com apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura (Secult).
Dessa forma a Enel reforça seu compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) “Educação de Qualidade”, uma agenda de objetivos e metas originados a partir da Rio +20 e aprovados na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (25-27 de setembro 2015). Ao todo são 17 objetivos e 169 metas úteis para o desenvolvimento sustentável, desafios que requerem uma parceria global com a participação ativa de todos, incluindo governos, sociedade civil, setor privado, academia, mídia, e Nações Unidas. Mais informações em: http://www.pnud.org.br/.

Link do vídeo feito na primeira etapa da oficina de animação.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.