quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

INOVA JOR CE - Estudantes cearenses do ITA voltam ao Ceará para estagiarem nas férias

Investir no capital humano tem sido a estratégia da Fortbrasil Administradora de Cartões de Crédito para superar os desafios do mercado. Neste mês de janeiro, por exemplo, quatro estudantes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) irão estagiar na empresa após serem selecionados para a 2ª edição do programa Summer Job. Desenvolvido em parceria com o ITA, o programa tem como objetivo atrair e desenvolver jovens talentos, proporcionando contato dos estudantes com o ambiente corporativo. O início do estágio para três dos escolhidos foi na segunda-feira (9/1), enquanto outro estudante iniciará no dia 17/1. Os quatro candidatos selecionados são cearenses, com três bolsas de dois meses e uma de seis meses.

Após serem aprovados em um dos vestibulares mais difíceis do país e mudarem-se para São José dos Campos, em São Paulo, os estudantes estarão de volta ao Ceará para atuarem na sede da empresa, em Fortaleza, desenvolvendo projetos desafiadores de curto prazo, e de caráter analítico, nas áreas de Inteligência de Mercado, Tecnologia da Informação, Cobrança e Controladoria. Entre as metas dos projetos estão: promover melhorias de processos; dar suporte ao desenvolvimento e à aplicação de novas ferramentas; aperfeiçoar relatórios de controle de indicadores e resultados; e estimular inovações na estratégia da área.

Os critérios utilizados para a seleção dos jovens foram: afinidade com as áreas dos projetos; perfil inovador; sede de aprender sobre o mundo corporativo; disponibilidade para estagiar em Fortaleza e conhecimentos avançados em Excel. O foco foi predominantemente o aspecto comportamental dos candidatos. No programa, a Fortbrasil pagará uma bolsa estágio aos candidatos, sendo responsável, também, pelos custos com transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Oportunidade de aprendizado e crescimento

Pedro Henrique Santiago Costa, 20 anos, foi um dos selecionados para participar da segunda edição do Summer Job, com bolsa de dois meses de duração. Com dois anos de ITA, Pedro estará de volta à Fortbrasil, onde já havia estagiado anteriormente. “Acredito que será uma experiencia de muito aprendizado, sobretudo no que tange à vivência empresarial, trabalhar com prazos bem definidos e desenvolver projetos que tragam resultados palpáveis para a empresa”, explica.

Para o estudante do curso de Engenharia Mecânica-Aeronáutica no ITA, o fato da Fortbrasil estar se destacando no Ceará e no Nordeste e ele ser natural de Fortaleza despertaram o interesse pela oportunidade. “Espero realizar um projeto ou atividade que realmente gere impacto na empresa. Além disso, espero contribuir para uma boa convivência em minha equipe de trabalho e desenvolver bastante meu networking”, destaca Pedro, que estagiará no setor de Controladoria.

Natural do município de Tauá (CE), David Araújo Holanda estará de volta ao Ceará para estagiar no setor de Cobrança da Fortbrasil. “Interessei-me pelo estágio por ser uma empresa cearense que vem crescendo e sendo referência no setor. Ouvi falar da Fortbrasil no ITA através de uns amigos que fizeram o 1º Summer”, conta o estudante do curso de Engenharia Aeroespacial no ITA. “Minha expectativa é de ter um grande aprendizado com os gestores e o pessoal que faz a empresa crescer diariamente através dos desafios propostos”, afirma o estudante de 22 anos.
Enviar

Deixe seu comentário: