terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Professor da Escola Educar Sesc é eleito “Nota 10” do Cariri

A dedicação em ensinar trouxe o reconhecimento a Eder Tertuliano da Silva, professor do Pré-Vestibular da Escola Educar Sesc, em Juazeiro do Norte. Ele foi escolhido como o melhor professor da cidade no concurso “Nota 10”, realizado no mês de janeiro. O prêmio, que é consolidado em toda a região, acontece anualmente e é organizado pelo promoter Jackson Texxas.
O reconhecimento do professor reflete a importância que o Sesc, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, dá ao ensino, com profissionais qualificados, capacitados e que acreditem numa educação que transforma.
.A premiação elegeu os melhores profissionais de categorias diferentes e Eder Tertuliano foi escolhido pela maioria, através de votação online. “É uma satisfação muito grande ser reconhecido nesta premiação e ainda em saber que, por meio da literatura, é possível preparar alunos para a vida”, reflete.
Eder Tertuliano tem se destacado por sua didática dinâmica, focada na interação e participação dos alunos, provocando o maior aprendizado e interesse nas matérias pelas quais leciona.
Professor do curso preparatório do Sesc desde 2011, Eder tem oito anos de profissão. Formado em letras pela URCA (Universidade Regional do Cariri), ele leciona literatura e filosofia para pelo menos 400 alunos do curso de pré-vestibular da Escola Educar Sesc, em Juazeiro do Norte.

Educação no Sesc
Com base num programa completo e diferenciado, a instituição tem garantido uma educação respeitada, de qualidade e que vai muito além da sala de aula. As ações educacionais do Sesc são avaliadas positivamente por 90,87% dos usuários, de acordo com Pesquisa de Satisfação do Usuário de 2016, realizada pelo Instituto de Pesquisa do Comércio (IPDC).
"Sustentado por uma proposta pedagógica que prioriza a construção de hábitos e valores, além da compreensão do ser humano em sua integralidade, o Sesc identifica e incorpora valores positivos na construção do ser, baseados numa ética de amor, na formação do jovem e na nova concepção do educador", destaca Regina Pinho, diretora regional do Sesc-CE.
Enviar

Deixe seu comentário: