terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Prognóstico para a quadra chuvosa de 2017 no Ceará será divulgado no dia 18 de janeiro

Funceme vai elaborar a previsão climática em Workshop Internacional realizado nos dias 16 e 17

Já tem data marcada a divulgação do prognóstico da quadra chuvosa de 2017 no Ceará. Será no dia 18 de janeiro, em coletiva de imprensa marcada para as 9h, no Palácio da Abolição. A previsão para o acumulado de chuvas no trimestre fevereiro-março-abril será elaborada durante o XIX Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, realizado nos dias 16 e 17 de janeiro de 2017, na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Participam do Workshop pesquisadores da Funceme, de agências meteorológicas de outros estados do Nordeste, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) e de agências internacionais, além da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

O prognóstico será apresentado pelo presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, e mostrará as probabilidades de cada uma das três categorias (abaixo, em torno e acima da média histórica) referentes ao acumulado de precipitações nos três primeiros meses da quadra chuvosa. Em fevereiro, a Funceme elabora e divulga novo prognóstico fazendo referência aos meses de março, abril e maio.

O Governo do Ceará estará representado na divulgação do prognóstico através da Casa Civil, Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e Defesa Civil.


Serviço:
Coletiva de Divulgação do Prognóstico Climático da Funceme para a quadra chuvosa do Ceará – trimestre fevereiro, março e abril de 2017
Data: 18 de janeiro de 2017
Local: Auditório do Palácio da Abolição
Horário: 9h
Enviar

Deixe seu comentário: