segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Pronto Socorro dos Acidentados - Decisão sobre greve é adiada para quarta-feira, 01/02

Nova audiência no Ministério Público do Trabalho será realizada nesta terça-feira, 31/01, às 14h30.

Dirigentes do Sindsaúde acompanhados da assessoria jurídica do sindicato se reuniram na manhã desta segunda-feira, 30/01, com os trabalhadores do Hospital Pronto Socorro dos Acidentados, PSA, para repassar os informes sobre a audiência ocorrida na sexta-feira, 27/01, no Ministério Público, quando gestores do hospital alegaram endividamento como causa do atraso nos pagamentos. Na ocasião, foi proposto que o salário de novembro seja pago nesta terça-feira, 31/01, e o salário de dezembro até o dia 20 de fevereiro. O salário de janeiro só seria pago em março, até o 5º dia útil. Já o mês de fevereiro seria pago em cinco parcelas mensais a partir do mês de março, sendo quitado apenas no mês de julho. sendo regularizado a partir daí o pagamento até o 5º dia útil do mês seguinte.

Os trabalhadores não acataram a proposta e nova audiência deve ser realizada nesta terça-feira, 31/01, às 14h30, com diretores do PSA, na Procuradoria Regional do Trabalho, na Avenida Pe. Antônio Tomaz, 2110 - Aldeota.

Na quarta, 01/02, dependendo do resultado da negociação com os patrões, a categoria deve decidir se entra ou não em greve por tempo indeterminado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará
Enviar

Deixe seu comentário: